Jean Auguste Dominique Ingres 1 2 3 Aluno de David 1780-1867 4 História da Arte 2 Neoclássico
Ingress, A Odalisca, 1814 - Louvre 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Ingress, A Odalisca, 1814 - Louvre
Ingress, Napoleão Bonaparte Consul, s/data. Òleo s/ Tela 1 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Ingress, Napoleão Bonaparte Consul, s/data. Òleo s/ Tela
Ingress, Napoleão, s/data. Òleo s/ Tela 1 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Ingress, Napoleão, s/data. Òleo s/ Tela
1 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Ingress, s/data. Òleo s/ Tela
Ingress, Madame Ramel, Madame Ingres, s/data. Òleo s/ Tela 1 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Ingress, Madame Ramel, Madame Ingres, s/data. Òleo s/ Tela
Ingress, Rogério Libertando Angélica, s/data. Òleo s/ Tela 1 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Ingress, Rogério Libertando Angélica, s/data. Òleo s/ Tela
Ingress, Odalisca e a escrav, s/data. Òleo s/ Tela 1 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Ingress, Odalisca e a escrav, s/data. Òleo s/ Tela
Ingress, Banho Turco, Òleo s/ Tela 1 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Ingress, Banho Turco, Òleo s/ Tela
Ingress, Banhista de Valpinçon. Òleo s/ Tela – Paris, Louvre. 1 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Ingress, Banhista de Valpinçon. Òleo s/ Tela – Paris, Louvre.
O apogeu do Neoclássico Italiano Antonio Canova 1 2 3 O apogeu do Neoclássico Italiano 4 História da Arte 2 Neoclássico
Canova, Perseu com a cabeça da medusa, 1801 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Canova, Perseu com a cabeça da medusa, 1801
Canova, Psique revivida pelo Beijo de Amor, 1793- Paris Louvre 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Canova, Psique revivida pelo Beijo de Amor, 1793- Paris Louvre
1 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Canova, Ebe, 1801
1 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Canova, As três Graças,
1 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico
1 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico
Canova, Túmulo de Maria da Austria, 1 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Canova, Túmulo de Maria da Austria,
Théodore Gericault Influências: Michelangelo, Caravagio, Goya 1 2 3 Influências: Michelangelo, Caravagio, Goya Início dos ideais do Realismo “derrota do ideal, a inutilidade e a negatividade da história, a hostilidade entre o homem e a natureza” ( ARGAN, p. 53) 4 História da Arte 2 Neoclássico
Gericault, A barca da Medusa, 1819 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Gericault, A barca da Medusa, 1819
1 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico http://bittennails.com/a-fun-homage-to-gericaults-the-raft-of-the-medusa
Gericault, Cabeças decepadas. 1818. òleo s/ tela. 50 x 61 cm. 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Gericault, Cabeças decepadas. 1818. òleo s/ tela. 50 x 61 cm. Museu Nacional de Stockholm, Suécia
Gericault, Estudo de membros decepados. 1819. òleo s/ tela. 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Gericault, Estudo de membros decepados. 1819. òleo s/ tela.
Gericault, Derby at Epsom. 1819. òleo s/ tela. 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Gericault, Derby at Epsom. 1819. òleo s/ tela.
Gericault, Derby at Epsom. 1819. òleo s/ tela. 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Gericault, Derby at Epsom. 1819. òleo s/ tela.
Gericault, A tenda árabe. 1 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Gericault, A tenda árabe.
Líder da escola Romântica "…nem sempre a pintura precisa de um tema" Eugène Delacroix 1 2 3 Líder da escola Romântica "…nem sempre a pintura precisa de um tema" 4 História da Arte 2 Neoclássico
Delacroix, Liberdade Guiando o Povo, 1831, Museu do Louvre- Paris 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Delacroix, Liberdade Guiando o Povo, 1831, Museu do Louvre- Paris
“esta Liberdade não tinha nada de uma figura alegórica, mas se tratava de uma mulher bem real (provavelmente inspirada na heroína Marie Deschamps” Mazé Leite [http://artemazeh.blogspot.com.br/search/label/Delacroix] 1 2 "É uma mulher forte com poderosos seios, com voz rouca, encantadoramente dura Quem... Ágil e marchando com passos largos Gosta do grito do povo..." (Barbier, "A curadora") 3 4 História da Arte 2 Neoclássico
Delacroix, A barca de Dante ou Dante e Virgílio nos infernos, 1 2 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Delacroix, A barca de Dante ou Dante e Virgílio nos infernos, (189 x 242 cm), 1822. Louvre- Paris Divina Comédia, Rio Estige, Ira
Delacroix, Mulher com Papagaio, 1827,Lyon, França 3 4 História da Arte 2 Neoclássico Delacroix, Mulher com Papagaio, 1827,Lyon, França