Narrativas visuais A fotografia como memória

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uso da perspectiva e profundidade de campo
Advertisements

O USO DO JORNAL NA PRÉ-ESCOLA
Sumário Aula n.º 18 Formatações Tamanho Cor Parágrafos Alinhamento
Desenho de perspetiva isométrica
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
A Banda Desenhada, BD ou Histórias aos Quadradinhos é uma forma de arte sequencial, que conjuga texto e imagens, com o objectivo de narrar histórias dos.
Diretrizes do ensino de História
ADRIANA CRISTINA DE O. S. DEZERTO RIBEIRÃO PRETO – SP
PLANO DE AULAS TCC/PLANO DE NEGÓCIOS PROF. TALES ANDREASSI.
Linguagem verbal midiática
Relações texto e imagem
Relações texto e imagem
Como fazer essa atividade?
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 02.
Imagens Poéticas do Recife Professora: Jailze Campos
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
Aula 2 - Sumário Inserir texto numa página web
Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os.
Revisão 7º ano INÍCIO.
Workshop Mídia e Violência Parceria Apoio Outubro de 2006.
Comunicação Social – RP 7ºSem Redação em Relações Públicas III
SEQUÊNCIA DIDÁTICA.
Linguagem verbal midiática
CRONOGRAMA 8h15: Enquete: Mascote Galo
PRODUÇÃO ACADÊMICA II Prof.: Rodney Caetano.
Agrupamento de Escolas
GÊNEROS DISCURSIVOS DEFINIÇÃO:
RECURSOS AUDIOVISUAIS Prof. Luciene Santoro.
Leitura de Imagem Descrever: o que você vê na imagem
Projeto de Orientação de Estudo - 5º ano (EF) -2013
Exercício de exploração de imagens Literacia Visual
Administração Mercadológica IV
Prof.ª Irislane Figueiredo
Trabalho em grupo.
Tecnologias Web Prof. Msc. Juliano Gomes Weber Tecnologias Web Notas de Aula – Aula 02 1º Semestre UNIJUÍ.
CURSO DE REDAÇÃO 2º ANO. PROF. ALESSANDRO LÉLIS.
Exercício Narração coletiva.
Revista Título: identidade da revista Define o público. Cria o interesse / memória. Remete a uma proliferação de significantes. Dá credibilidade. Sugere.
Projeto Arte, Ciência e Tecnologia
Introdução ao Estudo da História
DESENHO TÉCNICO II COMUNICAÇÃO VISUAL
EQUAÇÕES EXPONENCIAIS
NTE/NOVA ANDRADINA O PÔSTER Curso ATAC II – Aula 04.
Metodologia de Ensino do Futsal
UniCeub- RTV- Prof. Floriano Filho1 Texto na TV O texto é a expressão do tema Para escrever: deve-se conhecer fatos sobre: produto, campanha,
TOPOGRAFIA 2 EXERCICIO DE AVALIAÇÃO PLATAFORMA OBS: 1º DESENHO (CORTE E COMPENSADA) ENTREGAR FEITO NA DATA MARCADA 2º DESENHO (COMPENSADA) LEVAR.
Equipe responsável pela produção
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Projeto: Reescrita de histórias conhecidas
Matéria: Matemática Professora: Mariane Krull Turma: 7º ano
Reescrita - conceituações
Exercício Codificação visual do alfabeto. Exercício 1 – em duplas ou trios Explorar a iconicidade de três palavras, representando-as graficamente.
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Educação Infantil Docente: Profª Ana Paula Monteiro
Comunicação e Redação Empresarial
NARRATIVA FICCIONAL ELEMENTOS
LÍNGUA PORTUGUESA 2013 PROFESSORA: ANNILMA MORORÓ
Links Relativos (X)HTML Professor Jolvani Aula 16.
CAP 23 – IDENTIDADE NARRATIVA
Aula Prática 6 Vetores e Matrizes Monitoria
Pré-Projeto Multimídia
PROJETO O VISITANTE TURMA: Jardim II PROFESSORA: Ana Rita P R Oliveira
Você vai escrever um conto em que o narrador será o personagem da história e também o protagonista dos acontecimentos.
E LÁ VAI O AVIÃO Projeto Mundo Leitor Linhas da Vida - AVIÃO
Exercício: Trazer próxima aula
APRESENTAÇÃO PROJETO MESTRADO
O primeiro beijo.  Público alvo - 9º ano  1ª Etapa:  Leitura silenciosa individual da crônica “Meu primeiro beijo” de Antonio Barreto.Antonio Barreto.
REFERENCIAL TEÓRICO -TEXTO CIENTÍFICO -PASSOS: LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO; ORDENAÇÃO E LEITURA PONTUAL CRONOLÓGICA. -DEFINIÇÃO DOS CAPÍTULOS -ELABORAÇÃO.
ORIENTAÇÃO TÉCNICA LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO.
Transcrição da apresentação:

Narrativas visuais A fotografia como memória Exercício Narrativas visuais A fotografia como memória

Objetivo do exercício Desenvolvimento da linguagem e da criatividade. Estabelecimento de relações entre texto e imagem. Pesquisa da memória. Desenvolvimento da capacidade de narrar.

Parte I - Individual Numerar e descrever sinteticamente cada uma das imagens escolhidas e narrar, também sinteticamente, os fatos relacionados às imagens. 5 parágrafos – em folha à parte, para entrega.

Parte 2 – em duplas Trocar as imagens entre a dupla. Usar as imagens na ordem crescente determinada pelo colega. Criar uma narrativa em cinco parágrafos, relacionando as imagens do colega.

Parte 3 Próxima aula: leitura dos textos pela duplas. Checagem da proximidade / distanciamento entre a narrativa ficcional e a narrativa memorialística.