P ROGRAMA L EITE É V IDA Programa de Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite e ao Consumo de Leite C ADASTRAMENTO 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BRANCO
Advertisements

Movimento Humanos Direitos (MHuD)
MODELO DE GESTÃO DE MUDANÇAS
FILOSOFIA.
CONSELHO DE PECUÁRIA INSTALAÇÃO 25 de Junho de 2004 MEMBROS
PET Saúde - CS Costa e Silva
A identificação e cadastramento de grupos em situação específica: assentados da Reforma Agrária, beneficiários do Programa Nacional do Crédito Fundiário.
RESULTADO DA 1ª FASE.
Por que se filiar à ASAGU?
Quadro de Mérito 3ºciclo 2012/2013.
Universidade Federal Fluminense PÓLO UNIVERSITÁRIO DE RIO DAS OSTRAS
DIPLOMA Certifica-se que o aluno Inês da Silva Monteiro, nº 14, da turma C do sétimo ano, participou no Concurso de Ditado, realizado no dia 25 de Novembro.
Academia Jogapool Associação de Bilhar do Minho Época
O IMPACTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO
NOVA REPÚBLICA 1.
Encontro ProInfo Integrado 2010
______________ ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA AÇÕES DE VIGILÂNCIA
PÓLOS JUDICIAIS Pinheiro São Luís Chapadinha Bacabal Caxias Imperatriz
LISTA DE REPRESENTANTES
Programa Saúde na Escola PSE
Quadro de Mérito Secundário 2012/2013.
TRATAMENTO FORA de DOMICÍLIO
Prêmio Jovem Pesquisador
OS BENEFÍCIOS DOS JOGOS INTERNOS
Quadro de Mérito Ensino Secundário    .
Ações de Educação Sanitária da M. roreri no Alto Acre.
   Quadro de Mérito Ensino Básico.    Joana Ferreira, nº14 Quadro de Mérito Ana Rita Gonçalves, nº1 Eduardo Moura, nº6 Francisco Maranha, nº7 Inês.
SAÚDE MATERNO INFANTIL
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Boa Nova Ana Francisca Correia, Ana Paula Maia, Ana Rita Dias, Carlos Forneira, Débora.
IPRS 2010 Índice Paulista de Responsabilidade Social
INCREMENTOS DE RECEITAS MUNICIPAIS AGAMENON PINHEIRO FRANCO PREFEITO DE RIBEIRO GONÇALVES.
Garantia-Safra GARANTIA-SAFRA Segurança para os Agricultores Familiares no Semi-Árido.
Universidade Federal do Vale do São Francisco – LAMUSF Liga Acadêmica de Medicina de Urgência do São Francisco – LAMUSF Colegiado de Medicina Certificamos.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Pesquisa de Orçamentos Familiares
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013: Coordenadores Pedagógicos.
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PÓLO UNIVERSITÁRIO DE RIO DAS OSTRAS
A Contribuição da Tecnologia da Informação
“Rede de assistência e morbi-mortalidade da hipertensão arterial sistêmica na cidade de Fortaleza, Ceará, Brasil” Geraldo Bezerra da Silva Junior, Maria.
Em Pró-Ciências Curso Extensão para Capacitação de Professores de de Física do Ensino Médio Proposta dos professores da região metropolitana. Como.
TRABALHO EM GRUPO
CONTAGEM DE TEMPO-GDAE
Sistema de Gerenciamento Aviário Girassol
Resumo Reunião de Comunicação
Câmara Técnica de Capacitação e Informação CTCI. Histórico.
A História do Hipotireoidismo Congênito no Programa Estadual de Triagem Neonatal de Minas Gerais PETN-MG     Antônio José das Chagas Coordenador do.
1. Drogas Mais Presentes 2. Análise de Leitos Públicos 3. Análise por Faixa Etária 4. Análise de Reincidência 5. Auxílio a Entidades Comunitárias 6. Auxílio.
   Quadro de Mérito Ensino Básico
GERENCIA DE QUALIDADE DE VIDA GERENCIA ADJUNTA DE SAUDE
SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL DA COMUNIDADE ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE SALGADO DE SÃO FELIX Andréa Amorim Leite -
Plan International Brasil
Secretaria de Assistência Social Semas Regilene Tononi Mazzariol Secretária Municipal de Ação Social Inara Suhet Secretária Adjunta de Ação Social Roseane.
Grupo Aspectos Gerenciais Componentes: Andrea-Deges /MS,Vânia /AC,Carmem /SP, Janete /SC,Maria da Conceição /AM, João /AP,Elizabete /DF.
Seminário Judicialização da Saúde – Como evitar? Cristiane Tavares – Assessoria Jurídica.
Portal Rio Sem Miséria: a informação como insumo estratégico
I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação 28 de junho de 2005 Presença Internacional.
Software Luz do Saber Infantil Eusébio O programa LSI foi implantado no município de Eusébio em junho de 2011.A princípio começamos atendendo 12 escolas.
CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS COMAD. Inserido Lei nº: de 23/08/2006 Art. 1º: Institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre drogas – SISNAD.
Diagnóstico do Déficit Habitacional para os Municípios do estado do Espírito Santo Coordenação de Estudos Sociais.
1. Localização São João d'Aliança é um município brasileiro do estado de Goiás. Sua população estimada em 2013 era de habitantes. [5] Localizado.
SRE ÁGUAS LINDAS- GO 03/12/2014. Art. 3º: O Estado, em articulação com os Municípios e a sociedade civil, procederá as avaliações periódicas da implementação.
PARTICIPAÇÃO CÍVICA DOS JOVENS Escola E.B. dos 2.º e 3.º Ciclos e Secundária José Falcão de Miranda do Corvo.
“A contribuição dos grupos PET na questão da sustentabilidade na Amazônia”. Centro Guadalupe – Bragança - PA.
Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS PESQUISA CENSITÁRIA DA POPULAÇÃO.
Profª. Drª. Cenidalva Miranda de Sousa Teixeira Pró-Reitora de Assistência Estudantil UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRO-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL.
Convite É com alegria que a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação, convida todos profissionais de educação,
Transcrição da apresentação:

P ROGRAMA L EITE É V IDA Programa de Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite e ao Consumo de Leite C ADASTRAMENTO 2011

A PRESENTAÇÃO A Secretaria de Estado da Saúde tem o foco de incentivar e incluir novos produtores ao Programa Leite é Vida, fomentando a qualidade de vida dos produtores e beneficiários.

O BJETIVOS Cadastrar, Recadastrar e fazer abertura de contas na modalidade de Programas Governamentais aos produtores de leite para que os mesmos tenham um sistema financeiro social, eficiente e resolutivo.

M ETAS T RAÇADAS  Entregar ofícios para as gerências do Banco do Brasil, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde.  Atingir maior número de visitas técnicas, com aplicações de formulários do cadastramento e realizar entrevista com produtores.

R EGIONAIS E M UNICÍPIOS C APTADORES DE L EITE O trabalho foi dividido em 05 (cinco) regionais, tais como, Pedreiras, Itapecuru, Bacabal, Açailandia e Imperatriz. Divididos em 31 Municípios captadores de leite, no período de 02 a 13 de junho de 2011.

Q UANTIDADE DE PRODUTORES ENTREVISTADOS Totalizamos com produtores entrevistados e cadastrados

R ELATÓRIO DAS REGIONAIS REGIONAL:IMPERATRIZ MUNICÍPIOS CAPTADORES DE LEITE: Imperatriz, Porto Franco, Amarante, Buritirana, João Lisboa, Ribamar Fiquene, Senador La Roque, Lajeado Novo, Davinópolis e Campestre. COORDENADOR DE CAMPO: David Márcio R. Gonçalves EQUIPE AGERP: Araújo, Belisário, Willian, Marcelo, Lourival, Rejane, Beltran, Vivência e Silas.

R ELATÓRIO DAS REGIONAIS

REGIONAL:BACABAL MUNICÍPIOS:Bacabal, Olho D’água das Cunhãs, Vitorino Freire e Bom Lugar COORDENADOR DE CAMPO:Mário Henrique Januário Sousa EQUIPE AGERP Jacilene Mendes, Jarlayana Assunção, Ricardo Augusto, Antonio Lima, Francisco Marcelino, Roberth Feitosa, Roque Almeida, Valdemir Teixeira.

R ELATÓRIO DAS REGIONAIS

REGIONAL:ITAPECURU MUNICÍPIOS CAPTADORES DE LEITE: Itapecuru, Codó, Peritoró, Coroatá, Timbiras e Caxias COORDENADOR DE CAMPO: Reinaldo Serra Filho EQUIPE DA AGERP: Romildo Silva, Edinaldo Gonçalves da Silva, Eremilton de Araujo, Francisco das Chagas Ximenes Cruz, Herbert Carvalho França

R ELATÓRIO DAS REGIONAIS

REGIONAIS:Pedreiras e Presidente Dutra MUNICÍPIOS CAPTADORES DE LEITE: Pedreiras, Lima Campos, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Governador Archer e Presidente Dutra COORDENADORA DE CAMPO: Luzicleide Silva Cutrim e Zaira Freitas Ferreira EQUIPE DA AGERP: Terto Benevenuto, José Francisco e Werbertt Pereira, José Vieira, Leônidas e Antônio

R ELATÓRIO DAS REGIONAIS

REGIONAL:AÇAILANDIA MUNICÍPIOS CAPTADORES DE LEITE: Açailândia,São Francisco do Brejão,Cidelândia,Santa Inês e Santa Luzia COORDENADOR DE CAMPO: Alexandre Fábio Sousa Pinheiro EQUIPE AGERP:Djalma Lima, Diolindo Monteiro, Elismar Oliveira,José Laércio,Inácio Oliveira, Karla Danielle Rezende, Lucas Norte Rodrigo Almeida eThidison Leilson

R ELATÓRIO DAS REGIONAIS

PERFIL DO PRODUTOR POR FAIXA ETÁRIA

PERFIL DO PRODUTOR POR ESCOLARIDADE

PERFIL DO PRODUTOR POR CONDIÇÕES DE POSSE

PERFIL DO PRODUTOR RENDA BRUTA MENSAL

PERFIL DO PRODUTOR PROGRAMA DE GOV. BOLSA ESCOLA/ FAMÍLIA

PERFIL DO PRODUTOR POR CATEGORIA

CONCLUSÃO É evidente que a sobrevivência do programa depende de ações conjuntas dos Governos Federal, Estadual e Municipal, em todos os aspectos da cadeia produtiva de leite para assim podermos dar uma alavancada no programa, acredita-se em todo Maranhão, gerando benefícios sociais e econômicos ao maior contingente possível.

AGRADECIMENTOS AGERP; SEDAGRO; SAGRIMA; AGED; CONSEA; REGIONAIS DA SAÚDE; PREFEITURAS; SECRETARIAS DE SAÚDE; SINDICADOS DOS TRABALHADORES RURAIS; BANCO DO BRASIL.

EQUIPE DE TRABALHO João Batista Luzicleide (Lu) Raimunda (Ray) David Fábio Mário Henrique Reinaldo (Rei)

REFLEXÃO... Nada é impossível de mudar Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. E examinai, sobretudo, o que parece habitual. Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar. Bertold Brecht

OBRIGADA!