Deuses Mitológicos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho de Literatura..
Advertisements

Os Astros.
Santo é o Senhor meu Deus
Santo Senhor Deus do universo Santo, Santo, Santo Senhor Deus do Universo O céu e a terra proclamam a Vossa Glória!
Santo, Santo, Santo Deus menino! O céu e a terra entoam um grande hino
Introdução à Mitologia Grega
ABRAÃO – Pai de muitas nações
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
Trabalho De Literatura Canto I e II Alunos:Everton,Luiz,Maycon
PROJETO MITOLOGIA GRECO ROMANA E MITOS BRASILEIROS. Heróis de todos os tempos.
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
Ulisses Maria Alberta Menéres Edições Asa 1997
Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam a Vossa Glória
Santo dos anjos Santo, Santo, Santo! Dizem todos os anjos. Santo, Santo, Santo! é o Senhor Jesus! Santo, Santo, Santo! É quem os redime:
Glorificarei Teu Nome ó Deus Com cânticos Te celebrarei.
São Francisco De Assis A vida de São Francisco De Assis.
INÍCIO DA NARRAÇÃO E CONSÍLIO DOS DEUSES
Deus em nossas vidas By
Quem sabe mais sobre….
Assim é a Vida....
A Religião Romana.
Não deixe para amanhã
CAMÕES LÍRICO Camões desenvolveu sua poesia lírica em dois estilos diferentes: 1) Clássico - utiliza-se das características próprias do Classicismo, tais.
A descoberta do caminho marítimo para a Índia
História de Natal.
Camões épico Renascimento
Os lusíadas Luís de Camões.
Os Lusíadas de Luís de Camões
História Romanos.
Nasceu o Salvador.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Porque o Mês de Maio é dedicado a Maria?.
Os Lusíadas A história de uma viagem....
Natal Natal História de Natal.
Europa A origem do seu nome.
A Corrente Eterna de Amor
Realizado por Paula Carolina e Diana Marques
Assim é a Vida....
PROVOCADORES DE MILAGRES II CRÔNICAS 01:06
Natal, data magna da era cristã,
Império Romano Época dos imperadores, de glória para os romanos e de domínio territorial.
Material de apoio das aulas de Filosofia Professora Larissa Gandolfo
COMO SURGIRAM OS DIAS, OS MESES, OS ANOS E OS CALENDÁRIOS?
TEMAS BÍBLICOS.
A lua de Joana.
OBATALÁ.
“Quando a rainha de Sabá ouviu falar da maneira maravilhosa pela qual o Senhor tinha abençoado a Salomão concedendo a ele sabedoria resolveu provar.
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
Introdução Roma antiga Roma republicana Comparações
Dicionário mitológico
Mito e mitologia Demétrio Alves Paz.
Hoje celebramos a festa em honra a natividade da Mãe de Deus, cujo verdadeiro significado e o fim deste evento é a Encarnação do Verbo. Maria nasce,
No princípio Deus criou os céus e a terra
Vamos viajar pelo Espaço!!!
PERSUASÃO • MARK FINLEY
Lusíadas em Prosa Canto VI Cláudia Monteiro nº9 Daniela Oliveira nº10
O hoje e o amanhã.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Leia antes Hebreus capítulos 5 a 7 Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
O que acontece entretanto?
A HISTÓRIA ENTRE UM PAI E UM FILHO!
Concílio dos deuses. Objectivo do Concílio Júpiter convocou esta reunião para decidir se os deuses ajudavam os Portugueses a chegar à Índia. Vamos saber.
Imagens de Duccio Belém Música: “Què li darem al noi de la mare” (Pop. Catalão)
Consílio dos Deuses no Olimpo In “Os Lusíadas” Luis Vaz de Camões.
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
A mitologia greco-latina n’ Os Lusíadas
Transcrição da apresentação:

Deuses Mitológicos

A Mitologia Este trabalho surgiu no âmbito de os 9º anos estarem a estudar os Deuses da Mitologia Clássica, da obra Os Lusíadas de Luís de Camões, nas aulas de Língua Portuguesa. Então a professora, para percebermos melhor este episódio, pediu-nos que fizéssemos uma pesquisa sobre cada Deus Mitológico. A presença de Divindades Mitológicas é uma constante ao longo de todo o poema de Camões que, curiosamente (ou não), começa com um consílio entre os deuses e termina com a Ilha dos Amores. Os diferentes Deuses desempenham funções bem definidas: Júpiter é o destinador - a ele compete tomar decisões a favor ou contra os humanos;

Esperamos que gostem e que este trabalho seja útil Vénus e Marte são os que ajudam, com relevo para Vénus, que não só intervém nos momentos decisivos em favor dos Portugueses, como se encarrega do prémio a conceder-lhes; Baco e os seu aliados, humanos ou míticos, são os que se opõem. O maravilhoso pagão é constituído por 25 Deuses que irão tomar a decisão, se ajudam ou não os Portugueses na Viagem à Índia. Nos seguintes diapositivos apresentaremos 6 dos mais importantes Deuses do Maravilhoso Pagão, através de uma pequena biografia. Esperamos que gostem e que este trabalho seja útil

Baco Filho de Júpiter e de Sémele; Baco nasceu em Tebas e foi pai de Luso; Juno, esposa de Júpiter, sabedora das relações amorosas entre aquele Deus e Sémele, induziu a rival, aparecendo-lhe sob as feições da ama ou de uma amiga, a solicitar que o amante a visitasse na plenitude da sua glória. A ingénua desventurada viu, porém, a própria casa a arder e imediatamente pereceu nas chamas provocadas pelo fulgor do pai dos Deuses. Júpiter, no entanto, conseguiu salvar o filho (que receberia o nome de Baco), o qual Sémele ainda não dera à luz, recolhendo-o na barriga da perna, onde se completou a gestação; Quando adulto, Baco conquistou a Índia e depois o Egipto, sendo, todavia, pacífico e benéfico o seu domínio: ensinou a agricultura aos homens e foi o primeiro que plantou a vinha, tendo sido adorado como o Deus do vinho.

Diana Filha de Júpiter e de Latona, irmã de Apolo, Diana é a Deusa da lua, da caça, da castidade e era muito ciosa de sua virgindade. Na mais famosa de suas aventuras, transformou num cervo o caçador Actéon, que a viu nua durante o banho. Indiferente ao amor e caçadora infatigável, Diana era homenageada em templos rústicos nas florestas, onde os caçadores lhe ofereciam sacrifícios. O mais famoso ficava no bosque, junto ao lago Nemi, perto de Arícia. Diana obteve do pai permissão para não se casar e se manter sempre casta;

Júpiter O pai dos Deuses; Filho de Saturno e de Reia; Saturno devorava a descendência à proporção que nascia. Então Reia substituiu os seus descendentes por uma pedra embrulhada, no qual Saturno imediatamente devorou. Júpiter foi levado para Creta, onde a cabra Amalteia lhe deu de mamar. Adulto, expulsou do céu o pai e casou com Juno; Reservou para si esta soberania, e deu o império das águas a Neptuno e o dos infernos a Plutão.

Marte Deus da guerra; Filho de Júpiter e de Juno; Presidia a todos os combates, mas nem por isso era pequena a ternura que tinha por Vénus, a sua apaixonada amada; É representado na figura de um guerreiro, completamente armado, com um galo junto de si.

Neptuno Filho de Saturno e de Reia; Irmão de Júpiter e de Plutão; Neptuno é o Deus do Mar e casou com Anfitrite; Originariamente era o Deus das fontes e das correntes de água. Era representado com um tridente na mão sobre um coche puxado por cavalos-marinhos. Neptuno era um dos deuses mais venerados, que possuía grande número de templos, sobretudo nas vizinhanças do mar. Tinha também as suas festas e os seus espectáculos solenes e era consagrado todo o mês de Fevereiro.

Vénus Deusa do Amor e da beleza; Filha do Céu e da Terra; Após o seu nascimento foi levada pelas Honras ao Céu, onde os deuses ficaram extasiados de tanta formosura; Vulcano recebeu-a por esposa, como prémio de ter fabricado os raios que Júpiter necessitou, quando os Gigantes quiseram expulsá-lo do Céu. Apresentada por Camões como protectora dos portugueses;

Conclusão Com este trabalho aprofundámos os nossos conhecimentos sobre a história de cada deus da mitologia clássica. Este trabalho também foi uma boa forma de estruturar uma ideia básica de “Os Lusíadas” : a da importância estética dos Deuses da Mitologia na narração da Viagem dos Portugueses à Índia. Sites da pesquisa: http://www.notapositiva.com/resumos/portu -gues/dicmitologlusiadas.htm http://oslusiadas.no.sapo.pt/mitologia.html

Trabalho Realizado Por: Fábio Júnio Oliveira Cunha Nº10 9ºA