15 DE ABRIL DE 2013 3ª. Reunião Monitoria IV SELL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Atividades Complementares Curso de Letras
Advertisements

DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
NOVA DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
SARESP 2012 APLICAÇÃO DA PROVA.
Reunião do Programa de Iniciação Científica
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2011.
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO
Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.
Projeto Ler é saber Edição Algumas datas importantes.
Atividades Complementares, Monitoria e de Extensão
IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE GRUPOS APOIO FRATERNO
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Para dirigir ou participar de uma sessão de negócios na organização MR, você precisa conhecer algumas regras parlamentares. Vamos conhecer as principais.
Biblioteca do Conhecimento Online – b-on FONTES DE INFORMAÇÃO SOCIOLÓGICA.
Como comprar o e-CPF Serasa Experian
NÃO É ASSIM TÃO DIFÍCIL CONVIVER EM HARMONIA!
Ajude – me!!.
VI – Concurso de Robótica FAA
Um espaço de promoção da aprendizagem
Escola Adventista de Campo Grande
Primeira reunião do Ministério de Louvor
E.E.F.D Licenciatura Participe dos eventos e colabore para a formação de valores educativos consistentes! . Acompanhe as atividades e informes.
COORDENAÇÃO REGIONAL DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE CIANORTE CRTE - CIANORTE Assessoras Pedagógicas: Dorcelina de Almeida Juana M. A. F. Heleno Nívea Alexandra.
Prof.Dr. Ronaldo José Nascimento
A Amizade Verdadeira "Você já se deu conta da importância dos amigos em sua vida? Caso ainda não, basta observar algumas circunstâncias e perceberá que.
Julho/2012. Educacenso 2012 Data base: 30/05/2012.
Passo a passo para a sua adesão ao Incentivo É Contigo 2013
O que é o Faap Moda? Procura incentivar os alunos de moda a produzir e praticar o conteúdo desenvolvido em aula Apresentar à mídia, os novos talentos de.
Seja bem-vindo!. SUMÁRIO Cadastro do projeto pedagógico Cadastro.
Provas finais do 2º Ciclo do Ensino Básico
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FORMAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS ACESSA ESCOLA PARA APOIO NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO CURRÍCULO+ NAS ESCOLAS.
Uma Lição do Cliente Uma correntista passou um cheque que foi devolvido pelo banco, pois o saldo estava bloqueado ( ainda não compensado ). Depois de sofrer.
Guia para configuração e envio da Nfe por
2015.
Dicas para o sucesso da Recepção
Acesso ao Site Casa Magalhães
2014 Recepção de Alunos 2º Semestre Bem Vindos Parabéns.
Orientações Gerais do PPGPSI -UFJF
São Paulo, 18 e 19 de outubro de 2011
CONVÊNIOS E TERMOS DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO
ORGANIZANDO-SE PARA O TRABALHO
Introdução ao aplicativo Lync da Windows Store Lync 2013.
FUNCIONAMENTO  Período: 30 de outubro a 15 de novembro de  Horário Áreas Geral e Internacional: 12h30 às 21horas. Área Infantil e Juvenil: 9h30.
3ª MOSTRA CIENTÍFICA ENSINO MÉDIO 2014 DATA DO EVENTO: 24/10/2014.
Prof(a). Orientador(a):
Administração de Servidores de Rede
Reunião de estágio 2°/2013 Estágios Supervisionado em Nutrição Social – 246 hs Estágios Supervisionado em Nutrição Clínica – 246 hs Estágios Supervisionado.
PROVAS FINAIS DE 1º e 2º CICLOS
Emerald Group Publishing Limited Descubra como aproveitar os benefícios da editora líder mundial de Pesquisa em Gestão.
Atividades Complementares Curso de Letras
SEMINÁRIO Educação, Inclusão e Acessibilidade. EQUIPE - ORGANIZAÇÃO Entrar em contato com os palestrantes e alunos que irão fazer comunicações (penso.
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2010.
A XII Semana da Engenharia será realizada nos dias 25, 26 e 27 de setembro/13. Local: Campus II.
O pastor é o principal responsável por este programa.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Profa. Cleide Bittencourt Supervisora de Estágio
ORIENTAÇÕES QUANTO À APRESENTAÇÃO
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS DE MESA
INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA (orientadores) Coordenação TCC – CEABSF NESCON.
FORMANDOS EDUCAÇÃO INFANTIL 2015
Propostas do Serviço da Juventude Lê atentamente a informação seguinte. Em caso de dúvida, contacta-nos para o
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
Instrutores:Rodrigo Deren Destefani Sueli Kaibava Secretariado dos Cursos “Lato Sensu” Especializações.
Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.
Transcrição da apresentação:

15 DE ABRIL DE ª. Reunião Monitoria IV SELL

PAUTA Atividades Realizadas Escala Orientações Encaminhamentos

Atividades já realizadas Montagem das pastas Impressão de lista de presença e montagem dos envelopes para sessões de comunicações e minicursos Escala de atividades

Conteúdo das pastas do IV SELL Bolsa Catálogo de livrarias Marcador de livro Caneta CD-ROM Crachá Mapa da UFTM (Abadia)/Restaurantes (Bloquinho) (Caderno de Programação)

Conteúdo envelopes comunicações Lista de presença das sessões Placas sinalizadoras de tempo Caneta

Orientações Credenciamento Sessões de comunicação e minicurso Sessões de apresentação de pôsteres Dúvidas gerais dos participantes (declarações, recibos, últimas inscrições) Transporte material (no horário do lanche dos monitores e no horário das comunicações e minicursos, principalmente)

Credenciamento Verificar o nome na lista de credenciamento, pedir assinatura. Entregar bolsa e acrescentar os itens que faltam (bloquinho e caderno de programação) Se o nome não estiver na lista, solicitar a apresentação do comprovante de pagamento ou de dispensa de pagamento (ver orientações professores escola pública). Ouvintes podem fazer inscrição na hora.

Sessões de comunicação individual e comunicação coordenada Há dois tipos de apresentação de comunicação:  Individual  Coordenada  Nas sessões de comunicação individual, vocês devem monitorar o tempo por cada sessão.  Nas sessões de comunicação coordenada, há um líder, conversem com essa pessoa e verifiquem se querem ajuda da monitoria para controle do tempo.

Sessão de comunicação Antes de iniciar a sessão:  Tenha em mãos todo o material necessário: lista de presença, caneta, sinalizadores de tempo, kit audiovisual, pincéis e apagador, controle de ar, água para apresentadores.  Monte o kit e ligue o datashow.  Identifique os apresentadores de sua sessão.  Peça que os apresentadores salvem suas apresentações no netbook (copiar e colar), depois podem apagar (vale notar que o computador apaga sozinho)

Sessão de comunicação Cumprimentem os participantes da sessão (bom dia, boa tarde) Indiquem o tempo de cada sessão (Cada apresentação terá um máximo de 15 minutos, após a apresentação de todos os trabalhos, abriremos a sessão para perguntas) Informem que os certificados de apresentação estarão disponíveis no site do evento em até 10 dias úteis após o término do evento (se algum participante precisar de comprovante, orientem para que procurem a secretaria para emissão de declaração)

Sessão de comunicação Iniciem a sessão, chamando o primeiro apresentador Entre cada apresentação, agradeçam o apresentador anterior e chamem o próximo No final, abram a sessão de perguntas (se o tempo se esgotar, informem que infelizmente o tempo se esgotou e não há tempo para mais perguntas, porém se os participantes quiserem continuar, isso é possível, depois das sessões geralmente há tempo para o café antes de outras atividades)

Sessão de comunicação Caso algum apresentador esteja ausente, continuem a apresentação normalmente. Se algum apresentador chegar atrasado, ele pode fazer a apresentação (lembrem de avisá-lo que as perguntas serão feitas somento no final) Se algum apresentador desejar mudar a ordem de apresentação, basta verificar com os outros apresentadores e fazer a mudança. Não será permitida a apresentação de autor ausente. Sejam rigorosos com o tempo e tenham jogo de cintura (comunicações com mais de 5 apresentações). Sejam pontuais.

Assistência aos minicursos Conversem com o professor do minicurso e ponham- se à disposição. O professor dirá se precisa de ajuda. Peguem o kit (montar kit, ligar datashow e ar, etc.) Levar àgua para professor. Passar lista de presença.

Sessão de pôsteres Dia da montagem:  Dispor as estruturas no Hall do Anfi B  Etiquetar as estruturas dos dois lados identificando quais pôsteres devem ser colocados  Orientar os participantes na exposição de seus pôsteres

Protocolo para sessão de pôsteres No dia da apresentação:  Orientar os participantes a ficarem junto a seus pôsteres durante o período de apresentação.  Colher assinatura da lista de presença.  Orientar participantes a retirar seus pôsteres ao final do período de apresentação.

Orientações finais É obrigatório o uso de camiseta e crachá pelos monitores do evento. Usem também o crachá da UFTM. Sejam pontuais, principalmente, nas atividades em que são responsáveis. Cumpram todas as funções que lhe forem atribuídas.

Encaminhamentos Transporte material CE para CEA e montagem do evento, dia 17 de abril às????