TRD HIV 2011 PROPOSTA DE MONITORAMENTO DO TRD HIV NA CAMPANHA FIQUE SABENDO 2011 USO DO TRD HIV EM ATIVIDADES EXTRAMUROS USO DO TRD HIV EM UNIDADES DE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tutorial do Meu EBSCOhost
Advertisements

Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação Após finalizar o preenchimento da Tabela Básica,
Sistema De Gestão De Registro De Preços - SRP Acesse a Internet e digite o endereço: Clique em Acesso a Sistemas em seguida em SRP.
Oficina Técnica de Registro de Produtos: Inovações da Instrução Normativa nº 15 Rede Assistencial 2008.
dbConsult Informática
Uma visão teórica de um Sistema de Vigilância
Secretaria de Promoção Humana e Assistência Social
PACTO DE INDICADORES DA ATENÇÃO BÁSICA
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação Para acessar o sistema e preencher a Tabela Básica.
Procure na SMS dos Municípios os Locais da Campanha 22 novembro a 01 Dezembro de 2012.
COMO ALAGOAS IRÁ ACOMPANHAR OS MUNICÍPIOS
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE PROTEÇÃO E ATENÇÃO A SAÚDE DIRETORIA DE VIGILÂNCIA A SAÚDE Esta apresentação não constitui-se definitiva.
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
Levantamento Rápido de Indices do
Sistema de Informação para Gestão e Assistência a Saúde - SIGA
Contribuição da Tecnologia da Informação
Projeto de informatização da Rede Municipal de Saúde de Belo Horizonte
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
Orientações para encerramento do ano letivo
Censo, Caracterização e Diagnóstico
Instituto Adolfo Lutz 24 de outubro municípios solicitaram suporte estadual - HIV 300 Municípios SEM PAM 46 Municípios COM PAM.
Db Consult INFORMÁTICA Apresenta VEM - EVENTUAL.
Todos os parceiros que terceirizam suas operações de atendimento com a MKBG Contact Center® recebem um login e uma senha de acesso para controle da sua.
CADASTRO DOS MUNICÍPIOS, MONITORAMENTO E DESAFIOS !
FIQUE SABENDO de novembro a 1º de dezembro
Plano de Emergência Ricardo Rodrigues Serpa.
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DAS AÇÕES NO CONTROLE DA TUBERCULOSE - TDO
Metas Gestão e Desenvolvimento Humano e Institucional.
Informatização da dispensação e suprimento de medicamentos
Briefing Cacau Show Aluna Thalita Elias 1 PP.
Gestão intersetorial - combate à pobreza, proteção de direitos e promoção de oportunidades para o desenvolvimento das famílias Instrumentos: Cadastro.
SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DA FAMILIA DIRETORIA DE TRABALHO E RENDA SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO - SINE-SC Acompanhamento e Supervisão do PEQ.
Governo do Estado Ceará Secretaria da Saúde – SESA Central de Regulação do SUS - CRESUS CAPACITAÇÃO Módulo Administrativo.
 - PSF Grupo: abc, agsj, fcac.
Caderneta da Gestante MINISTÉRIO DA SAÚDE
Sistema de Empréstimo Consignado
Estágio Supervisionado
REGISTRO DE DOSES APLICADAS Vacinação contra HPV
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Secretaria Municipal de Saúde Programa Municipal de DST/Aids
2011 Campanha de Ampliação do
Governo do Estado da Bahia Secretaria de Saúde do Estado da Bahia Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde Diretoria de Vigilância Epidemiológica.
CADASTRO DOS MUNICÍPIOS, MONITORAMENTO E DESAFIOS !
P ROPOSTA PARA A MPLIAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DE TESTES RÁPIDOS NA ATENÇÃO BÁSICA OUT 2012.
REGISTRO DE DOSES APLICADAS Vacinação contra HPV
Monitoramento e avaliação das ações na ESF
A NNC tem como objetivo geral detectar inconsistência nos processos, produtos ou práticas com o intuito de elaborar ações a fim de prevenir e/ou reduzir.
RH – Cadastro de Ponto 1 IdentificaçãoRH_002 Data Revisão29/08/2013.
Desafios da gestão loco-regional para a ampliação do acesso aos preservativos masculinos e ao teste anti-HIV na Região Metropolitana da Baixada Santista.
Monitoramento e Avaliação
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
NOTIFICAÇÃO DAS IRAS EM MATO GROSSO Hospitais com UTI
Fique Sabendo 2011 Fluxo da informação 19 de outubro de 2011.
FIQUE SABENDO 2011 Fluxo da informação. O que há de novo? Utilização do SIGH Sistema de Informação de laboratório do IAL Utilização do SIGH Sistema de.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE
Fique Sabendo 2011 Cadastro dos Municípios Participantes.
Plano de Desenvolvimento do e-SUS AB
(SISTEMA INFORMATIVO DE CONVÊNIOS)
Primeiro atendimento,cadastra telefone, , conjuge ou sócio,origem de propaganda,corretor da vez no plantão.
Para que os professores, a equipe escolar possam criar projetos que ampliem, enriqueçam, aprofundem temas em estudo, e também beneficiem alunos com dificuldades.
AÇÕES DE PREVENÇÃO E ASSISTÊNCIA AS DST/AIDS PARA POPULAÇÃO PRIVADA DE LIBERDADE (PPL) Programa Estadual de DST/AIDS/SP.
RETROSPECTIVA DO M&A DA APS EM MATO GROSSO Cuiabá 2011.
PGDI Plano de Gestão do Desempenho Individual
Cotação Eletrônica Orientações para o FORNECEDOR Versão 1.0.
E-SUS Santa Catarina.
SISPART Portaria nº 1459, de 24/06/2011 Institui a Rede Cegonha, no âmbito do SUS. Portaria nº 650, de 05/10/2011 Dispõe sobre os planos de ação regional.
Estágio Supervisionado em Nutrição Social
Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação Gerência de Planejamento do SUS.
SISPART Portaria nº 1457, de 24/06/2011 Institui a Rede Cegonha, no âmbito do SUS. Portaria nº 650, de 05/10/2011 Dispõe sobre os planos de ação regional.
Projeto - VALE RI. O Portal InfoMoney Com mais de 11 anos no ar e pioneiro nesse mercado, InfoMoney é o maior portal de finanças e investimentos independente.
Transcrição da apresentação:

TRD HIV 2011 PROPOSTA DE MONITORAMENTO DO TRD HIV NA CAMPANHA FIQUE SABENDO 2011 USO DO TRD HIV EM ATIVIDADES EXTRAMUROS USO DO TRD HIV EM UNIDADES DE SAUDE

NOVIDADE ! INFORMAÇOES SOBRE AÇÕES EXTRAMUROS PLANEJADAS

Nome do município Nome do evento Local/Bairro Período de realização Horário de realização Público previsto para evento ou atividade extramuro Se ofertará TRD HIV na atividade Itens do ANEXO 3 para divulgação no ESP

ENVIAMOS O ANEXO 3 PARA S DOS COORDENADORES DA CAMANHA DOS MUNICÍPIOS CADASTRADOS ANEXO 3 PREENCHIDO DEVERÁ SER ENVIADO PARA ATÉ 15 DE NOVEMBRO DE AS ATIVIDADES SERÃO DIVULGADAS NA PAGINA DO CRT. COMO DIVULGAR AS ATIVIDADES PLANEJADAS ?

Monitoramento das informações Na página vocês encontrarão PLANILHAS de monitoramento PLANILHAS SAO INSTRUMENTOS PARA SEREM USADOS NO DIA A DIA DA CAMPANHA ENTRADAS PELO FORMSUS

EXEMPLO : PLANILHA - CONSOLIDADO GERAL

FORM 4 – PERFIL DOS TESTADOS PELO METODO RAPIDO RESULTADOS

IMPORTANTE! DIGITAR INFORMAÇÕES DO FORM TOTAL DE EXAMES – CONSOLIDADO DO MUNICIPIO FORM 3 – PERFIL DOS TESTADOS PELO METODO CONVENCIONAL FORM 4 – PERFIL DOS TESTADOS PELO METODO RAPIDO.

Atenção ao cronograma! No monitoramento da realização de coletas em tempo real divulgaremos 2 relatórios 29 de novembro (terça) 8 de dezembro (quinta) DIGITAR INFORMAÇÕES = CONSOLIDADO 1 – DIA 28 DE NOV/ - SEG CONSOLIDADO 2 – ATÉ DIA 5 DE DEZ/ - SEG

Para todos os casos REFAZER O PROCEDIMENTO POR COMPLETO. CONSIDERAREMOS COMO VÁLIDA A ÚLTIMA INSERÇÃO DE INFORMAÇÃO E EXCLUIREMOS AS INSERÇÕES ANTIGAS. LEMBRETE IMPORTANTE! E se eu errar? Ou precisar alterar corrigir informaçoes enviadas?

A ficha de atendimento pré e pós- teste Fique Sabendo destina-se : Aos serviços de saúde da rede de Atenção Básica Oferta de testagem em campo (extramuros) FICHA DE ATENDIMENTO Disponível no site para download!

ALTERAÇÃO DA FICHA !

Digitar as fichas de atendimento no site permitirá uma análise mais aprofundada do conjunto dos testados em todo o estado. O mun. receberá um banco em excel com todos os casos digitados para análise local. Em 2010, 82 mun. digitaram as fichas no sistema e receberam seus bancos ~ 33 mil fichas ~ 73 mil fichas MEU MUNICIPIO DEVE DIGITAR AS FICHAS DE ATENDIMENTO NO SITE?

UTILIZANDO A PAGINA DO CRT

Links para gravaçoes e apresentacões (PPT) das videoconferencias Fique Sabendo 2011

Artes para reprodução e materiais de comunicacao produzidos, divulgacao de experiencias dos municipios

Instrumentos e doc. referenciais relacionados com CADASTRAMENTO E MONITORAMENTO DAS AÇOES DE TESTAGEM

Instrumentos e doc. referenciais relacionados com PROCEDIMENTOS LABORATORIAIS DE EXAMES CONVENCIONAIS E RAPIDOS

RESULTADOS DA CAMPANHA Tabelas produzidas a partir das informações fornecidas pelos municipios durante o monitoramento

DESAFIOS! Ampliar o acesso de segmentos mais vulneráveis ao teste Ampliar a oferta do TRD HIV durante a campanha Garantir o Aconselhamento Continuado – acompanhar e oferecer suporte a todos os casos de portadores do HIV identificados durante a campanha até sua chegada à referencia assistencial

Fique Sabendo 2011 contato Central de Informações da Campanha Em atividade de 20 de out/ a 8 de dez/ Tel /9980