Pequenas curiosidades,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como fazer uma história em quadrinhos
Advertisements

Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi
No primeiro período, o nosso principal objectivo, foi criar um website consistente, tarefa que foi bem sucedida. Neste segundo período era de esperar o.
MORANGOS Por Roberto Shinyashiki.
O Vendedor inteligente
O dia em que quase perdemos o
EMEF Prof. Dercy Célia Seixas Ferrari
EDUCAÇÃO É UM ATO POLÍTICO
Projeto : construir um desdobrável sobre nuvens
O EGA chega à Escola.
Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 1
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Comportamento informacional de estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte José Geraldo.
VIVENDO E APRENDENDO.
Webquest sobre a preservação ambiental para alunos do 4º Ano Produzido pelo Prof. Rodrigo de Oliveira Leite EMEF Prof. Paulo Reglus Neves Freire.
O valor de uma cédula de 100 reais
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
COMO SE ESCREVE ?....
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Bom dia! Uma coisa é certa, quando nos falta o bom senso do julgamento e das palavras, o desastre é uma constante em nossas vidas.Conheço pessoas que.
A menina mal comportada!
A casa assombrada.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
APRENDIZ DA VIDA!.
Ética e Moral na formação dos filhos
CRIANÇAS SÁBIAS.
Como Estruturar Um Trabalho Escolar?
COMO SE ESCREVE ....
Autor(a) do Texto Desconhecido
Porque faz vento? DA TERRA. COLOMBO, AO ATRAVESSAR O ATLÂNTICO EM 1492, DESCOBRIU QUE ERA EMPURRADO POR VENTOS CONSTANTES SOPRANDO DO LESTE. NA VOLTA.
Charges matemáticas.
Você abriu uma gravadora de rádio com 2 colegas e estão em busca de um novo nicho de mercado. A tarefa da equipe é elaborar uma telenovela interessante.
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
BRASIL ALFABETIZADO RN Alfabetizado
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO NOGUEIRA DA FONSECA
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
INFORMÁTICA.
Aprendi Clique.
Alimentação Saudável Corpo São
Desmistificando Webquests Uma webquest para conhecer webquests.
Hipertensão O que é Hipertensão? A circunstância em que os valores de pressão arterial pode permanecer muito elevados o que e chamado de hipertensão,ou.
E se... a história tivesse outro fim?
A reciclagem à favor do meio ambiente.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
. QUATRO PEQUENAS HISTÓRIAS ENTERNECEDORAS QUE ACHO VAIS GOSTAR DE LER.
DIVERTIDAS E ENVOLVENTES DINÂMICAS
SITUAÇÕES.
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
Webquest Matemática EMEF GUIDO ARNOLDO LERMEN CICLOS DE FORMAÇÃO
Bom dia! Uma coisa é certa, quando nos falta o bom senso do julgamento e das palavras, o desastre é uma constante em nossas vidas. Há pessoas que falam.
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
Um Novo Olhar. Título Introdução Tarefas Processos Recursos Avaliação Produzida por Rute Dias EMAE – Escola Municipal Antônio Euzébio Salvador/Bahia.
Título Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação
Uma WebQuest de português para o 1º ano
Roberto Shinyashiki Clique para avançar Talvez, ao me ouvir falar em felicidade, você se pergunte se eu não tenho problemas, se tudo dá sempre certo.
Por que o jornal na escola?
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Educação Financeira para crianças e Jovens Pé-de-Meia.
“o oponente dentro da cabeça de alguém é mais extraordinário do que aquele do outro lado da rede."
APRENDIZ DA VIDA!.
Plano Regional de Educação Rodoviária I aventura rodoviária… Parabéns! Realizaram um ótimo trabalho ao identificarem os os perigos rodoviários em volta.
Transcrição da apresentação:

Pequenas curiosidades, grandes descobertas Uma Webquest sobre curiosidades do cotidiano para Fundamental I. Produzida pela Prof. Ana Caroline P. R. do Vale de Amorim Escola Municipal Professor Antonio Carlos Onofre Salvador-BA

Introdução Zezinho era curioso como toda criança aos 10 anos. Tudo que ele via lhe intrigava. Para tudo existia um ‘por quê’. De onde vinha o vento? As zebras são animais brancos de listras pretas? Como o avião voa e por que o navio não afunda? Na vizinhança o conheciam como Zé Curioso. Todos se perguntavam de onde vinha tamanha curiosidade! Por que Zezinho perguntava tanto! Certo dia, a caminho da escola, Zezinho tropeçou em algo. Bateu logo o seu dedinho! Que azar! Chateado, olhou para trás procurando quem o tinha empurrado. Não vendo ninguém olhou para baixo e percebeu um grande livro de capa cinza, com letras douradas e com muitas páginas.

Pequenas curiosidade, grandes descobertas Muitas, muitas páginas. Aquele tipo de livro que meninos de sua idade não gostam de ler. Mas Zezinho não é como os outros meninos. Ele é o Zé Curioso. Pegou o livro, limpou a capa e descobriu o seu título: Zezinho percebeu que assim como ele, quem escreveu aquele livro tinha muitas perguntas e tinha encontrado muitas respostas! Era o que ele queria: respostas. Ele abriu o livro, folheou rapidamente e percebeu que as últimas páginas estavam em branco... Pequenas curiosidade, grandes descobertas

Tarefa E você? Também é curioso? Tem perguntas que não sabe como responder? Que tal registrar nas últimas páginas do livro encontrado por Zezinho suas perguntas? Pesquisadas e respondidas por você mesmo? Essa é sua tarefa: ajudar a escrever as páginas que faltam do livro que Zezinho encontrou.

Processo 1ª Etapa: O primeiro passo é registrar seus questionamentos no caderno. Depois vamos organizar estas perguntas em 4 grandes blocos: Estranho, Ciência, Invenções e Mistérios. 2ª Etapa: Vocês deverão formar grupos com 3 integrantes. Cada grupo vai pesquisar e responder duas perguntas de cada bloco. Procurem ser claros e objetivos em suas respostas.

Processo 3ª Etapa: Agora é o momento de preencher as folhas em branco do livro. Montem as páginas de forma criativa. Organizem os blocos de perguntas e respostas. Não esqueçam de ilustrar as páginas para ficar mais interessante. Lembrem-se: Esse material ficará na nossa Biblioteca e será disponibilizado para todos os alunos da escola!

Recursos Para sua pesquisa indico alguns sites e revistas que poderão ajudá-los na elaboração das respostas: http://www.megacurioso.com.br/ http://www.curioso.blog.br/ http://www.superinteressante.com.br http://www.mundoestranho.com.br http://revistagalileu.globo.com/ Revista Superinteressante Revista Mundo Estranho Revista Galileu

ELABORAÇÃO DAS PERGUNTAS Avaliação INSUFICIENTE REGULAR ÓTIMO ELABORAÇÃO DAS PERGUNTAS CLAREZA DOS QUESTIONAMENTOS Pergunta elaborada sem clareza, dificultando a compreensão Pergunta compreensível, mas mal elaborada Pergunta clara e compreensível PESQUISA INFORMAÇÃO LEVANTADA Não conseguiram analisar todas as fontes e informações colhidas. Todos os dados pedidos foram encontrados. Todos os dados pedidos foram encontrados e analisados corretamente. ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO Não organizaram as informações colhidas . Organizaram parcialmente as informações. Organizaram totalmente as informações. TRABALHO EM GRUPO ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO EM GRUPO O grupo não conseguiu se organizar, produzir o que foi solicitado na tarefa e não integrado. Grupo bem organizado conseguindo produzir bem a tarefa proposta. Bom trabalho de grupo, integração das opiniões individuais e definição de papéis. DESEMPENHO NO TRABALHO EM GRUPO Não cumpriu seu papel no grupo não acrescentando positivamente, Cumpriu bem seu papel no grupo. Cumpriu seu trabalho no grupo sendo produtivo e além de ajudar os outros componentes. PRODUTO FINAL PRODUÇÃO DO MATERIAL Sem criatividade, informação pouco organizada e incoerente. Alguma criatividade e originalidade, informação organizada e coerente. Clareza e criatividade, informação bem organizada, coerente e bem estruturada.