Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Santarém EDUCAÇÃO AMBIENTAL Tema: Centrais Nucleares em Portugal Curso de Educação Social 1ºAno –

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Energia Eólica - Andreia Ribeiro nº4 8ºC - Diana Cardoso nº7 8ºC
Advertisements

EBI/JI Pe. Joaquim Flores
Escola EBI Padre Joaquim Flores
Energia Termonuclear Área de Projecto Março 2009
Os Recursos Naturais e a sua utilização
O que é energia elétrica? Onde a utilizamos? Como ela é produzida?
Energia Educação Tecnológica Prof.-Fernando Rui Campos.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO UltrasIDL Alunos: Bruno Chantre; Diogo Branco; Emanuel Rodrigues; João Oliveira; Ricardo.
Evolução no uso das fontes de energia
Escola EBI/JI Padre Joaquim Flores
A Energia das Marés Área de Projecto Trabalho elaborado por:
ESTUDO DA EFICÁCIA DA ENERGIA EÓLICA
RESPIRAÇÃO CELULAR.
Aluna Keila Amorim da Silva Orientador Prof. Ricardo Balistiero 2009
Pegada Ecolígica Priscila Dias Pereira.
Gestão Ambiental e Responsabilidade Social
Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco
Recursos Energéticos Escola EB 2/3 Manuel de Figueiredo
Clica com o Rato sobre os pontos de interesse
Escola Padre Vítor Melícias
J. A. Peças Lopes INESC Porto & FEUP Portugal
Não se cansa; Não necessita de salário; Não tira férias e nem licença de maternidade; Pode manter uma qualidade uniforme na produção; Não necessita de.
Lucilio Monteiro Turma G9 Nº 5.
Recursos Geológicos exploração sustentada
Energia Renovável e Não Renovável
Energia limpa.
FONTES DE ENERGIA PROFº CÉLIO
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Energia Nuclear Trabalho realizado por: Andreia Santos Nº 4 Diogo Gonçalves Nº 10 David Rosa Nº 19.
Escola Adventor Divino de Almeida Professora: Sandra Cayres Alunas: Carla Aparecida,Jéssica Lima, Keyna Luany Série 2º ano “A”
Energia Geotérmica ENERGIA GEOTÉRMICA
Exploração de recursos geológicos
RESÍDUOS.
RECURSOS ENERGÉTICOS Carvão Eólica; Petróleo Solar; Gás natural
Energias renováveis e não-renováveis
Fontes de energia e impactos ambientais
ENERGIA.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Prof.: Raphael Carvalho
Politica dos 3Rs A produção de produtos com uma maior longevidade e durabilidade são condições importantes para a redução.
ENERGIA NUCLEAR NA MATRIZ BRASILEIRA GESEL Rio de Janeiro, setembro de 2014.
Capítulo 21 – A produção mundial de energia
Escola: COOPEN Alunos: Fábio M.C. Clara G. R. Serie: 4º ano A
Correcção da 3.ª ficha de avaliação
ESCOLA MONTE DE CAPARICA
Energia Renovável Biomassa.
Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra Cenforma Alcochete
Margarida Pereira EB 2,3/S Pintor José de Brito Santa Marta de Portuzelo Viana do Castelo 9ºano Matemática, Ciências Físico-Químicas Soltíscio 3+2.
Queima de Combustíveis fósseis
Micaela Mendes nº11 9ºA. O que é o Hidrogénio? O hidrogénio é um elemento químico que atualmente é usado em pilhas. O combustível dos carros também pode.
Usinas Termonucleares
(Des)Aproveitamento da Energia Solar em Pedroso-Seixezelo
Projeto de Introdução à Engenharia - Ensino Médio 2010
RECICLAGEM.
Nomes: Carolina de Oliveira
Educação Comparada 2009/2010 ECO EUROPA Suécia.
Desenvolvimento sustentável
 Incapacidade do conhecimento humano de reproduzir a biosfera- Caso Biosfera 2  Qatar - Criação da ilha para a Copa de 2022  Ilha de Oryx Qatar; 
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
-não contribui para o efeito de estufa (principal); - não polui o ar com gases de enxofre, nitrogénio, particulados, etc.; - não utiliza grandes áreas.
Carvão Mineral Uso em siderúrgicas e termoelétricas
Universidade Estadual do Rio Grande do Sul Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental Componente curricular: SUSTENTABILIDADE E DESENVOLVIMENTO REGIONAL.
Fátima do Sul – MS Escol Estadual Senador Filinto Müller Professora: Maria de Lourdes Aluno: Diego da Silva Andrade Projeto Geosite.
Web 2.0. Instituição: Instituto Superior Politécnico de Setúbal - Escola Superior de Educação Curso: Comunicação Social Unidade Curricular: TIC Docente:
Mercado Eléctrico Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão Administração de Publicidade e Marketing 2º Ano 2010/2011.
RADIOATIVIDADE ENERGIA NUCLEAR PROF. KZAM. ENERGIA NUCLEAR OU ATÔMICA 01. CONCEITO É a energia liberada pela fissão nuclear do urânio enriquecido. 02.
3ª CONFERÊNCIA - EGA FONTES DE ENERGIA
Escola E. B. 2,3 c/ Sec. José Falcão de Miranda do Corvo
A partir da segunda metade do século XX, ocorreram grandes transformações no mundo. Uma delas foi a expansão das atividades industriais, sobretudo nos.
Universidade Federal de Pernambuco Centro Acadêmico de Vitória Programa de Pós Graduação em Saúde Humana e Meio Ambiente Maria Luiza Marinho Julyanne Goes.
Transcrição da apresentação:

Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Santarém EDUCAÇÃO AMBIENTAL Tema: Centrais Nucleares em Portugal Curso de Educação Social 1ºAno – Diurno Docente: Marisa Correia Discentes: Fátima Pimenta Lubélia Duarte

Principais motivos contra a construção duma central nuclear em Portugal  Portugal tem um grande potencial para tirar proveito de energias renováveis  Os problemas que o nosso país tem não passa obrigatoriamente pela solução de construir uma central nuclear  A energia nuclear é muito mais cara do que as energias renováveis  Com a sua construção retira muitos postos de trabalho

NÃO ÁS CENTRAIS NUCLEARES  As centrais nucleares ao transportarem os resíduos tóxicos libertam gases nocivos  A sua construção exige grandes quantias monetárias  Segundo a Plataforma Não ao Nuclear Portugal não tem localização possível para a sua construção

 Para além de produzirem energia eléctrica, existe a possibilidade de construção de armas nucleares  Para o seu funcionamento necessita de grandes quantidades de Urânio  Sendo a exploração do Urânio prejudicial ás populações e ao meio ambiente

 As centrais nucleares têm pouca durabilidade  Ao serem desmanteladas todos os seus elementos devem ser tratados como lixo tóxico  Para que este seja tratado da melhor forma a não causar um desastre tóxico, os seus custos são extremamente elevados

 Portugal não reúne condições nem económicas nem de localização para a construção de nenhuma central nuclear  Sendo assim devemos parar de pensar na sua construção  Portugal tem grandes recursos de energias renováveis

 Os recursos naturais são mais simples, baratos e amigos do ambiente.  Por isso dizemos: NÃO ÀS CENTRAIS NUCLEARES

Bibliografia  - Direcção Nacional da Quercus,  - Plataforma não ao nuclear,