Mestrado Profissional em Engenharia de Software Plano de Dissertação Aluno: Rafael Donato 05/2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
Advertisements

A produção de conteúdo sobre Saúde para TV Digital Interativa no Brasil - o Projeto SAPSA Angélica Silva Canal Saúde - Fiocruz.
Intranet.
Projeto conceitual Mostra ao cliente exatamente o que o sistema fará
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
DICIONÁRIOS PARA O FUTURO TRADUTOR Susana de Azeredo (Mestre em Letras pela UFRGS – colaboradora voluntária) Siane Simioni (Bolsista FAPERGS – acadêmica.
ComunicaTEC: Ferramentas de Comunicação para Educação e Colaboração Pimentel1 / 12SBSI, Curitiba-PR, 8-10 Nov Pimentel
Rosa Maria Vivona Bertolini Oliveira Maria Célia de Toledo Dubois
Sistema Web para Departamentos
Algoritmo de Escalonamento para Aplicações em uma Grade Computacional Extensível aos Receptores Digitais de Televisão Bruno Guazzelli Batista Orientadora:
Fundamentos de Educação a Distância
O Projeto de Pesquisa (dissertação ou tese)
Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba Curso Superior de Desenvolvimento de Software para a internet Disciplina: Interface – Professor:
Proposta para aula 1: TV Digital e Educação W2E GT3
Informática Aplicada Carga Horária: 72 horas
Tópicos Avançados em Engenharia de Software Eduardo Martins Guerra Instituto Tecnológico de Aeronáutica Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Software.
Treinamento SEER à distância: uma estratégia para repasse de tecnologia A educação à distância (EaD) não é, propriamente, uma novidade possibilitada pela.
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
A Evolução das Mídias Audiovisuais
Explicitando informações de ajuda para a construção de sítios de e-GOV
Phillip César Albuquerque Silva
PUC Minas Campus de Poços de Caldas Departamento de Ciência da Computação Nome do(a) Aluno(a) Prof. Dr. João Benedito dos Santos Junior orientador.
Projeto de Contexto Uma proposta do que pode ser feito.
Introdução INTRODUÇÃO
Fundamentos de Engenharia de Software
UFMG DCC ICEx - Especialização em Informática
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
Qualidade de Produto de Software
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
Ações propostas para o cenário Propaganda Como funciona essa empresa?
Processo cultural Ambiente formal de armazenamento dos objetos culturais Música: partituras, cifras Cinema: rolos, fitas Artes plásticas: telas... Literatura:
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
Mestrado Profissional em Engenharia de Software
Mestrado Profissional em Engenharia de Software Plano de Dissertação Aluno: Elivan Brandão 10/2008.
WEB SOLUTIONS 4 U1º SEMINÁRIO Projeto da disciplina Engenharia de Software Empresa: WebSolutions4U Projeto: Cloud University Builder Alunos/Sócios da empresa:
ComunicaTEC: Ferramentas de Comunicação para Educação e Colaboração Pimentel1 / 15 Prêmio Br TIC, Brasília, Nov 2006 Prof. D.Sc. Mariano Pimentel.
TV Digital e Interativa Semana Acadêmica da UCPel 2007 – UPGRADE 3.0 Desenvolvimento de Programas para TV Digital e Interativa: processos, stakeholders.
Co-orientador: Nome do Professor Co-Orientador, se houver
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
FÍSICA APLICADA NAS SITUAÇÕES DO TRÂNSITO
Revisão da Literatura Fizemos várias pesquisas na área de T-commerce (comércio televisivo) para televisão digital e encontramos poucas soluções para aprimorar.
PROFESSORA: MARIA APARECIDA MAIA FABRO
Universidade Salvador - UNIFACS 4ª Jornada UNIFACS de Iniciação Científica - 4 ª JUIC Salvador, 18 a 20 de Outubro de Métricas para análise de complexidade.
Engenharia de Software
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente
Título da Apresentação Nome do autor Centro de Informática Universidade Federal de Pernambuco Recife - PE Data.
Arquitetando a Educação a Distância
Co-orientador: Nome do Professor Co-Orientador, se houver
Relato da experiência sobre a criação do portal do Serviço de Informação e Documentação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais Lise Christine Banon.
O papel do educador no processo de formação da criança especial
Plataforma para o Desenvolvimento de Aplicações Interativas para TV com Suíte Integrada de Ferramentas de Autoria para os Padrões ISDB-T e DVB.
Apresentação: Eduardo Jesus Coppola Gerenciamento eletrônico de PALESTRAS Kickoff do Projeto.
Professor Jardson Brito
60 Anos Loureiro FAÇO PARTE DESTA HISTÓRIA Turmas C11 - C12 - C13 Professoras: Ana Cristina Opitz Ana Cristina Opitz Maris Stella Celi dos Santo Maris.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Josy Aparecida Santos de Souza Marielle Vasconcelos Machado.
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
Práticas com o UCA Disciplina de Geografia EMEF Elza Maria Pellegrini de Aguiar Professor: Alexsandro.
/ de Julho de UFPE - Universidade Federal de Pernambuco CIn - Centro de Informática Pós-Graduação em Ciência da Computação Tópicos Avançados.
Professoras: Lilian Mara Moraes, Eliane Lima Apa e Dora Aparecida Alvares Pereira Rabelo HISTÓRIA.
Aluna: Maria Eunice Gennari Silva Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Setembro/2006.
Um Ambiente para Transmissão de Vídeos Instrucionais sob Demanda André Raabe Rafael Canan Ciência da Computação Centro de Ciências.
Gustavo Comeli, Giullyan Kuntze, Maria Inés Castiñeira Ciência da Computação, Pedra Branca (PMUC) Introdução Um dos indicadores de Qualidade de software.
II WORKSHOP DE PESQUISA MESTRADO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 12 e 13 de Agosto de 2013 TEMA DE PESQUISA Nome do mestrando Nome do orientador.
EEB Professora Zulma Becker Santo Amaro da Imperatriz – SC Sala Informatizada Diretora: Maria Aparecida de Souza Scotti Professor: Delcio Breda.
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO EDUCACIONAL/DEEIN MARISA BISPO FEITOSA /17/13.
III WORKSHOP DE PESQUISA DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 11 e 12 de Agosto de 2014 Tema Mestrando: Orientador: Co-orientador: Título.
Transcrição da apresentação:

Mestrado Profissional em Engenharia de Software Plano de Dissertação Aluno: Rafael Donato 05/2009

ROTEIRO 1.Área de Concentração 2.Tema 3.Problemática 4.Objetivos 5.Orientador / Co-orientador

1. ÁREA DE CONCENTRAÇÃO A área de concentração da pesquisa de mestrado é a TV Digital. O presente trabalho de pesquisa vai abordar uma proposta de arquitetura para EPG (Electronic Programming Guide), como sub-área da área de concentração da pesquisa.

2. TEMA Proposta de Arquitetura de um EPG para TV digital aberta brasileira O presente tema será a respeito da criação de uma arquitetura para o guia eletrônico de programação de TV. Neste trabalho serão abordados aspectos estruturais e funcionais deste guia, primando sempre pela usabilidade e performance para o telespectador.

3. PROBLEMÁTICA A TV digital se propõe a resolver a problemática da inclusão digital, promovendo acesso à aplicações do domínio de TV digital à toda população espectadora da TV aberta no Brasil. Com o intuito de informar ao telespectador sobre a programação da emissora, o EPG aparece como uma ferramenta muito útil e eficaz. Através deste guia o telespectador fica sabendo o dia e hora de um determinado programa de televisão, bem como seu resumo ou sinopse. O telespectador poderá utilizar serviços como lembrete, navegação, internet entre outros, tirando o usuário de um contexto mais passivo e fazendo com que ele interaja em busca de informações mais específicas.

4. OBJETIVOS O objetivo deste trabalho é analisar a criação de uma plataforma de informação para TV digital aberta brasileira, atentando para seus detalhes técnicos e não-técnicos. A criação de uma arquitetura ideal para esse tipo de sistema.

5. ORIENTAÇÃO Orientador: Maria da Conceição Moraes Batista

HISTÓRICO DE REVISÕES DataVersãoDescriçãoAutor 28/07/ D01Primeira versão do template – Enviada para revisão. Ana Paula Furtado 11/08/ D02Ajuste após a revisão da professora Maria Marly Ana Paula Furtado