A PÁSCOA NA VISÃO ESPÍRITA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os dons desapareceram ou ainda continuam
Advertisements

Páscoa Seu Significado
Pentateuco: "Do Nada ao Povo Escolhido" Aula 03.
“Aonde ficam as almas após a morte e antes do Juízo Final?”
“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
Técnicas de Conservação
Tema: Jesus e a Páscoa PALESTRA 13/ /03/2009.
Símbolos de Páscoa.
Ele ressuscitou! Marcos 16:1-20.
Que é discipulado cristão
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
TRÍDUO PASCAL.
AULA: O CORDEIRO DA PÁSCOA E, JESUS, O CORDEIRO DA NOSSA PÁSCOA.
Pastoralfamiliarrj.blogspot.com.
28/03/2010 CULTO DE CELEBRAÇÃO.
TEXTO BASE: Tito 2.1 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”.
A Eucaristia, sacramento de nossa salvação realizada por Cristo na cruz, é também um sacrifício de louvor em ação de graças pela obra da criação. No sacrifício.
A Ressurreição do Corpo
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
A PÁSCOA NA VISÃO ESPÍRITA
PÁSCOA....
O dia do senhor ressuscitado
O JUÍZO FINAL.
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
EUCARISTIA (2ª PARTE).
SACRAMENTO DO BATISMO (1ª PARTE)
CARTA ÀS MÃES QUE PERDERAM SEUS FILHOS.
Igreja-Mãe.
12/04/2009 Todos os anos os cristãos celebram a Páscoa. Mas como fazê-la não cair na mesmice? Pensar na ressurreição de Jesus, comprar bombons para as.
Vaso Espiritual.
Alguns Símbolos Pascais
Símbolos da Páscoa.
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Tema: A Quaresma.
Encaminhe e acompanhe os seus discípulos para a Escola de Discípulos, isso fará eles crescerem a cada dia. Você líder já pode acessar o site da igreja.
Milagres e Murmurações
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
TEMPO LITURGICO. TEMPO LITURGICO Ano litúrgico ou calendário litúrgico é o ciclo das celebrações litúrgicas durante o ano da igreja cristã que determina.
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA RESSURREIÇÃO I
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA RESSURREIÇÃO II
INSTRUÇÕES BÍBLICAS “EM MEMORIA DE MIM”.
CELEBRAMOS A PÁSCOA! MAS QUAL?
QUANTIDADE Com Amor e Cuidado QUALIDADE + UNIDADE =
1.
A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
Existem hoje na igreja três males que afetam o crescimento sadio e santificado. Esses três males tem sido um empecilho para muitos ministérios de romperem.
A COMPAIXÃO QUE DÁ VIDA: o Toque da Palavra
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
Pêssach é um feriado judaico de origem bíblica com oito dias de duração. Marca o nascimento dos judeus como um povo há mais de anos, e também seu.
CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
Bem-aventurados os que ouvem e praticam a Palavra de Deus
Maria da Assunção.
BATISMO CEIA.
JURAMENTO E ORAÇÃO Tiago 5:12-20.
Transformando o mundo I João
Escola Perseverança – 9 lição IGREJA DE CRISTO - Fortaleza
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
PÁSCOA.
A Palavra Páscoa em vários idiomas
Significado da Páscoa.
Projeto “Páscoa do Amor”
Páscoa!!! A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde.
A Páscoa A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, o seu corpo foi colocado num sepulcro, onde.
A páscoa sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes. Isto muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade.
 Colégio Nossa Senhora das Mercês, Nova Friburgo 04 de março de 2010  Disciplina:Religião  Professora:Regina  Alunos:Brenda Grandini Caetano, n°
A PÁSCOA NA VISÃO ESPÍRITA
Transcrição da apresentação:

A PÁSCOA NA VISÃO ESPÍRITA

COM A APROXIMAÇÃO DA PÁSCOA, SERIA INTERESSANTE FALAR UM POUCO SOBRE ESTA COMEMORAÇÃO. NA DOUTRINA ESPÍRITA, NÃO HÁ COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA, POIS PARA OS ESPÍRITAS, NÃO EXISTIU RESSURREIÇÃO FÍSICA, POR SER "CIENTIFICAMENTE IMPOSSÍVEL”.

O QUE HOUVE FOI UMA APARIÇÃO DO CORPO ESPIRITUAL QUE É ALGO NATURAL O QUE HOUVE FOI UMA APARIÇÃO DO CORPO ESPIRITUAL QUE É ALGO NATURAL. A VIDA DE JESUS É CHEIA DE EXEMPLOS.

O POVO HEBREU FOI LIBERTADO DA ESCRAVIDÃO EGÍPCIA POR MOISÉS A ORIGEM DA PALAVRA PÁSCOA É JUDAICA E SIGNIFICA, “PESSACH”, PASSAGEM EM HEBRAICO, DIA EM QUE SE COMEMORA A LIBERTAÇÃO DO POVO HEBREU DO CATIVEIRO. O POVO HEBREU FOI LIBERTADO DA ESCRAVIDÃO EGÍPCIA POR MOISÉS

ESTÁ EVIDENTE, AÍ, A REFERÊNCIA DE QUE A PÁSCOA JÁ ERA UMA “COMEMORAÇÃO”, NA ÉPOCA DE JESUS, UMA FESTA CULTURAL E, PORTANTO, O QUE FEZ A IGREJA FOI “APROVEITAR-SE” DO SENTIDO DA FESTA, PARA ADAPTÁ-LA, DANDO-LHE UM NOVO SIGNIFICADO, ASSOCIANDO-O À “IMOLAÇÃO” DE JESUS, NO PÓS-JULGAMENTO, NA EXECUÇÃO DA SENTENÇA DE PILATOS.

NO QUE CONCERNE À RESSURREIÇÃO, PODEMOS DIZER QUE A INTERPRETAÇÃO TRADICIONAL APONTA PARA A POSSIBILIDADE DO REAGRUPAMENTO DA ESTRUTURA CORPORAL DO CRISTO, NO POST-MORTEM, SITUAÇÃO TOTALMENTE RECHAÇADA PELA CIÊNCIA, EM VIRTUDE DA DETERIORAÇÃO DO ENVOLTÓRIO FÍSICO.

MAS, COMO EXPLICAR, ENTÃO AS “APARIÇÕES” DE JESUS, NOS QUARENTA DIAS PÓSTUMOS, MENCIONADAS PELOS RELIGIOSOS NA ALUSÃO À PÁSCOA?

A FENOMENOLOGIA ESPÍRITA (MEDIÚNICA) APONTA PARA AS MANIFESTAÇÕES PSÍQUICAS DESCRITAS COMO MEDIUNIDADES.

EM ALGUMAS OCASIÕES, COMO A CONVERSA COM MARIA DE MAGDALA, QUE HAVIA IDO ATÉ O SEPULCRO PARA DEPOSITAR ALGUMAS FLORES E ORAR, PERGUNTANDO A JESUS – COMO SE FOSSE O JARDINEIRO – APÓS VER A LÁPIDE REMOVIDA, “PARA ONDE LEVARAM O CORPO DO RABONI”.

PODEMOS ESTAR DIANTE DA “MATERIALIZAÇÃO”, ISTO É, A UTILIZAÇÃO DE FLUIDO ECTOPLÁSMICO – DE SERES ENCARNADOS OU DE ELEMENTOS DA NATUREZA – PARA POSSIBILITAR QUE O ESPÍRITO SEJA VISTO (POR TODOS).

NOUTRAS SITUAÇÕES, ESTAMOS DIANTE DE UMA OUTRA MANIFESTAÇÃO PSÍQUICA CONHECIDA, A MEDIUNIDADE DE VIDÊNCIA, QUANDO, PELO USO DE FACULDADES MEDIÚNICAS, ALGUÉM PODE VER OS ESPÍRITOS.

CURIOSO É QUE ATÉ HOJE NÃO PERCEBERAM O ERRO NA HORA DE FAZER AS CONTAS, SEGUNDO O CREDO CRISTÃO, JESUS MORREU E RESSUSCITOU NO TERCEIRO DIA, MAS COMO SE DE SEXTA ATÉ DOMINGO SÓ SE PASSARAM DOIS?

O SIGNIFICADO DOS COELHOS O COELHO, APESAR DE SER UM MAMÍFERO E, POR CONSEGUINTE, NÃO BOTAR OVOS, ASSUMIU O PAPEL DE PRODUTOR E ENTREGADOR DOS OVOS DE PÁSCOA.

ISSO DEVIDO À NOTÓRIA CAPACIDADE DE REPRODUÇÃO DESSES ANIMAIS QUE SE TORNARAM SÍMBOLO DA FERTILIDADE.

JÁ O OVO, REPRESENTA O SURGIMENTO DA VIDA E A ORIGEM DO MUNDO JÁ O OVO, REPRESENTA O SURGIMENTO DA VIDA E A ORIGEM DO MUNDO. DAÍ SUA RELAÇÃO COM A RESSURREIÇÃO DE CRISTO E A PÁSCOA.

MAS FOI COM OS MAIAS E OS ASTECAS QUE TODA ESSA HISTÓRIA COMEÇOU. A TRADIÇÃO DOS OVOS DE CHOCOLATE MAS FOI COM OS MAIAS E OS ASTECAS QUE TODA ESSA HISTÓRIA COMEÇOU. A HISTÓRIA DO CHOCOLATE COMEÇOU NO ANO 600 A.C., NAS REGIÕES TROPICAIS DA AMÉRICA DO SUL E NA AMÉRICA CENTRAL, MAIS PRECISAMENTE ONDE FICAM ATUALMENTE O MÉXICO E A GUATEMALA. NESTA ÉPOCA O CACAU JÁ ERA CULTIVADO PELOS MAIAS E ASTECAS E USADO PARA ELABORAR UMA BEBIDA FERMENTADA E AMARGA.

CHEGA O SÉCULO XX, E OS BOMBONS E OS OVOS DE PÁSCOA SÃO CRIADOS, COMO MAIS UMA FORMA DE ESTABELECER DE VEZ O CONSUMO DO CHOCOLATE NO MUNDO INTEIRO.

NESTA PÁSCOA, LEMBRA-TE DE REVERENCIAR OS BELOS EXEMPLOS DE JESUS, QUE O IMORTALIZAM E QUE NOS GUIAM PARA, UM DIA, TAMBÉM ESTARMOS NA CONDIÇÃO EXPERIMENTADA POR ELE, QUAL SEJA A DE “SERMOS DEUSES”, “FAZENDO BRILHAR A NOSSA LUZ”. COMEMORE, UMA “OUTRA” PÁSCOA.

A SUA PÁSCOA, A DA SUA TRANSFORMAÇÃO, A REFORMA ÍNTIMA, RUMO A UMA VIDA PLENA.

ARTIGO: A PÁSCOA NA VISÃO ESPÍRITA AUTOR: LUCIANO RIBEIRO *** FONTE: ARTIGO: A PÁSCOA NA VISÃO ESPÍRITA AUTOR: LUCIANO RIBEIRO *** CONZINHANDO COM ARTE E ALMA http://chefdeboracordeiro.blogspot.com/2008/08/paixo-por-chocolate.html IMAGENS: EXTRAÍDO DA INTERNET GRUPO ESPÍRITA ALLAN KARDEC www.luzdoespiritismo.com