Centro Educacional Messina O TEATRO APRESENTAÇAO - 5ª a 8ª

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
Advertisements

Orientações  para o desenvolvimento dos trabalhos de Iniciação Científica! Autora: professora Ana Fuchs (teatro)
CEM – CENTRO EDUCACIONAL MESSINA
Prof° Christian Valério
A professora Rosângela desenvolveu as atividades referentes a sistema métrico conforme planejamento até o final do bimestre. A professora Morgana realizou.
CENTRO EDUCACIONAL MESSINA
COMO FAZER UM TRABALHO ESCRITO
Ensaiando um ensaio.
Fatores Críticos para a Viabilização da EAD na Universidade Experiência do professor no uso das tecnologias em ambiente presencial Existência de grupos.
O FOLCLORE BRASILEIRO VERA MARIA CANIÇALI.
LITERATURA ZIRALDO Márcia Marinho.
Edna Maria Barbosa Arrebola
O FOLCLORE BRASILEIRO.
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”
Comunicações Técnico-científicas
Revisão Importância do conhecimento Tipos de conhecimento
Pesquisa e Sistematização
PROJETO CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO PROFESSORA: ADRIANA MARCIA DOS SANTOS ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI TURMA: 8º ANO B PERÍODO: VESPERTINO.
PROJETO MAPAS 3°B.
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
Professor: Eunice Shizue Koguchi Garcia Séries que leciono: 6ª, 7ª e 8ª. Escola: Dr. Augusto Mariani - Andradina. Título: Água Duração: três semanas.
INTRODUÇÃO  A Sociologia, uma das ciências sociais, tem como pretensão lançar um olhar investigativo e interpretativo sobre a realidade social inerente.
Objetivo / Material e Métodos Texto texto texto Objetivo / Material e Métodos Texto texto texto Título do Trabalho Título do Trabalho Título do Trabalho.
Introdução • O que é Folclore • Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem.
Iniciação científica Orientações gerais.
Introdução INTRODUÇÃO
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
Recursos de Informática aplicados à formação acadêmica
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
TRABALHO.
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
WEBQUEST.
Carga Horária: 8O horas Docente: Ms. Patrícia Quitero Rosenzweig Mini-Currículo: Graduada em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda – PUC Goiás Pós-graduada.
Uma abordagem curiosa e divertida
MAIO Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fukner Acadêmicos: Amanda Dalbosco Gislaine Grepa Jeferson de Souza Valmir Melo Junior Professor.
TarefaAvaliaçãoReferênciaConclusãoCréditosIntrodução 321 Processo Esta WebQuest foi elaborada para alunos do 8º ano. Professora Débora Soifer Clones Demais.
TEMA: Tabagismo e Alcoolismo
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
Trabalho de Geografia - 9º ano 1º Bim Profª Maria Carmem Soifer
Rosineide Costa Brito dos Santos Tutor: intuição ou formação? Caetité - BA.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA Planejamento Docente: Condição para a efetivação do processo de ensino-aprendizagem.
Introdução Tarefas Processo Avaliação
CURSO: Alfabetização e Letramento com Jornal
Escola de Educação Básica Oscar Maluche. Atividades Realizadas: Tomada de decisão sobre ações do mês. - Observação e escolha do público-alvo. - Levantamento.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
COMO ELABORAR UM TRABALHO ESCRITO
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
INTRODUÇÃO TAREFAS RECURSOS PROCESSO AVALIAÇÃO
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
(nome do curso) (Título do Trabalho de Conclusão de Curso)
Descrevendo a atividade
INTRODUÇÃO Na introdução devem constar: problema, delimitação do assunto, justificativa, hipóteses, além de outros elementos necessários para situar o.
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
Como elaborar um plano de aula
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
N OVA A LVORADA DO S UL. E SCOLA E STADUAL A NTONIO C OELHO. P ROGETEC : A DAM F. DA S. S OUZA.
Grupo 1: Liberdade segundo Aristóteles.
Produção de Artigo Acadêmico
1 TÍTULO DO TRABALHO Nome Arapoti/ Inserir objetivo da pesquisa e outros elementos necessários para situar o tema do trabalho. 1. INTRODUÇÃO.
PRÁTICA PEDAGÓGICA Trabalho contínuo, árduo, responsável, comprometido....
B ULLYNG O tema e a tarefa escolhida oportunizar aos alunos situações que os levem à discussão, leitura, pesquisa, á criatividade e ao desenvolvimento.
Professoras: Lilian Mara Moraes, Eliane Lima Apa e Dora Aparecida Alvares Pereira Rabelo HISTÓRIA.
Título Nome da UE: Nomes dos alunos: ___________________ ___________________ Curso (por exemplo, 3ª série C do Ensino Médio) Nome do Tutor(professor Orientador):
TÓPICOS ESPECIAIS: Seminários e Projetos de Pesquisa ARTIGO CIENTÍFICO
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
Sumário Deve constar a identificação dos títulos do trabalho e a página onde se encontra.
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profº Júlia Venâncio.
NOVEMBRO AFRO-CONSCIENTE! PARIPE – SALVADOR - BAHIA PEÇA TEATRAL RECITAL POÉTICO FEIRA AFRO- BRASILEIRA CORAL AFRO RODA DE CAPOEIRA MOSTRA FOTOGRÁFICA.
Transcrição da apresentação:

Centro Educacional Messina O TEATRO APRESENTAÇAO - 5ª a 8ª JOSELIA ROLIM VILA VELHA ,janeiro de 07.

Introdução ao Teatro Levar o aluno a estudar os fatos históricos ,pesquisar e socializar o resultado dos trabalhos realizados.

DESENVOLVIMENTO 1-A escolha do tema: escolher um item da matéria listada no planejamento do bimestre e buscar as informações nas mais variadas fontes. 2-Trabalho de pesquisa: a-A história do teatro na Grécia antiga. b-A história do teatro no mundo. c-O teatro no Brasil. 3-Titulo da peça teatral – escolhido pelo grupo ou individualmente. 4-Elaboração do texto – que será apresentado pelos alunos. 5-Ilustração. 6-Músicas. 7-Bibliografia. Http://www.geocities.com/athens/2506/teatro.html 8-Ensaio. 9-Avaliação

Como será aplicado: Faremos uma reunião dos elementos dos grupos durante uma aula de historia. Os grupos decidem os passos que irão dar no sentido de alcançar o objetivo proposto. Inicio da pesquisa: livros, jornais, revistas, sites, entrevistas e outras fontes. Ensaios.

Conclusão Após oportunizar uma aprendizagem criativa e prazerosa iremos assistir as apresentações das peças teatrais feitas pelos próprios alunos. Temos consciência de que através do teatro o aluno terá maior interesse nos estudos dos fatos históricos e poderá tirar suas próprias conclusões