O Que Fazer? O Que Fazer? Dicas para dinamizar as partes do PG.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMO DINAMIZAR O PROGRAMA
Advertisements

Evangelismo OBJETIVOS DESAFIOS ESTRATÉGIAS MATERIAIS CRONOGRAMA JULHO
CRESCIMENTO EXPLOSIVO
“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de pregar Jesus, o Cristo”. (Atos 5:42)
O Modelo de Jesus para Crescimento e Serviço
Sugestão para o Quebra-gelo
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Seminário de Pequenos Grupos
Sou Um Líder De Pequeno Grupo E Agora?
Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador.
A IMPORTÂNCIA DOS PEQUENOS GRUPOS.
Compreensão e compromisso com os princípios espirituais.
Dicas para dinamizar as partes do PG
Ferramentas Evangelísticas.
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
1 6 - OBJETIVOS Inspiração Palavra de Deus Comunhão – Oração
Ellen White Afirma: “Se houver grande número na igreja, os membros devem ser divididos em pequenos grupos, a fim de trabalharem não somente pelos outros.
IGREJA MULTIPLICADORA
Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul. Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul.
A IMPORTÂNCIA DOS SUPERVISORES
Desenvolvendo Auxiliares
Como Liderar Células Transformadoras Encontro 1: Células Funcionam?
Qual a parte da programação que você mais gosta?
TREINAMENTO DE LÍDERES
CÉLULAS DE GERAÇÕES INTEGRADAS
MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS O QUE É UMA CÉLULA?
COMO USAR AS FERRAMENTAS DO DISC
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
Braços acolhedores:Como estruturar uma reunião
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
A eucaristia Começar.
CUIDAR UNS DOS OUTROS UMA CHAVE IMPORTANTE PARA O DISCIPULADOR
Como Conservar os Novos Membros
CAPÍTULO 2 PROGRAMAÇÃO SEMANAL.
O PAPEL DA IGREJA NO AVIVAMENTO
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
As cinco funções da célula
IGREJABATISTABRASILERIA
Estudo para reunião de célula
EVANGELISMO PÚBLICO.
Estudo para reunião de célula
Avisos: Encaminhe e acompanhe os seus discípulos para a Escola de Discípulos, isso fará eles crescerem a cada dia. Batismo 13/09 Quebra gelo opcional:
Uma igreja viva para um Deus vivo
DINÂMICOS E INTERESSANTES
QUALIDADES NECESSÁRIAS DE UM LÍDER DE PEQUENO GRUPO
IGREJABATISTABRASILERIA
CAPÍTULO 1 DUPLAS MISSIONÁRIAS.
CAPÍTULO 5 O QUE ESTUDAR NOS PGs.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
ESTRATÉGIAS DE EVANGELISMO PARA PEQUENOS GRUPOS
Grupos Pequenos na Igreja Local
Planejar Recrutar e Treinar Amizade Recursos Divinos
Dinamizando as Reuniões
Leitura Estiloja.com.
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
Razões dos Pequenos Grupos
Amizade e Companheirismo.
É uma reunião de 3 a 12 pessoas que se encontram para:
O líder deve chegar mais cedo à reunião e ter um momento de oração com sua equipe.
Razões para realizar evangelismo através dos Pequenos Grupos
Encontro 2: Planejando Encontros que Edificam
A Visão “Em cada casa uma igreja, e cada crente um ministro”
O pastor é o principal responsável por este programa.
MOBILIZANDO e CAPACITANDO VOLUNTÁRIOS
O Coordenador de Pequenos Grupos.
"O que a Bíblia diz sobre o crescimento da igreja?"
Treinamento de Líderes de Células
NA FÁBRICA DE LÁPIS. Numa fábrica de lápis, o fazedor resolveu reunir todos os lápis para conversar com eles antes que fossem para as lojas para serem.
O Pequeno Grupo é um organismo vivo; e como tal, precisa reproduzir-se ou multiplicar-se para dar sentido à existência.
Transcrição da apresentação:

O Que Fazer? O Que Fazer? Dicas para dinamizar as partes do PG

Os dois objetivos vitais do pequeno grupo são: Crescimento Espiritual Evangelismo Crescimento Espiritual Evangelismo

Alguns pequenos grupos têm se preocupado exclusivamente com crescimento espiritual e deixado de lado o evangelismo que é o elemento chave para o sucesso.

A base para o crescimento espiritual e o evangelismo está nos relacionamentos... Deus com o membro. O membro com Deus. O membro com outro membro. O membro com os não crentes. Deus com o membro. O membro com Deus. O membro com outro membro. O membro com os não crentes.

O Pequeno Grupo em Ação 3 a 12 pessoas reunidas para: Desenvolver relacionamentos. Ajudar nas necessidades uns dos outros. Crescer espiritualmente. Levar pessoas a Jesus. 3 a 12 pessoas reunidas para: Desenvolver relacionamentos. Ajudar nas necessidades uns dos outros. Crescer espiritualmente. Levar pessoas a Jesus.

O Programa do Pequeno Grupo Atos 2:42,47 Confraternização v. 42. Testemunho v. 47. Oração v. 42. Estudo da Bíblia v. 42. Confraternização v. 42. Testemunho v. 47. Oração v. 42. Estudo da Bíblia v. 42.

Confraternização Como deve ser o momento de confraternização? O líder deve começar quebrando o gelo. Depois, um voluntário pode continuar. O ideal é que todos participem livremente. Como deve ser o momento de confraternização? O líder deve começar quebrando o gelo. Depois, um voluntário pode continuar. O ideal é que todos participem livremente.

Sugestões de Perguntas para o momento de Confraternização 1.Como passou a semana? 2.Aconteceu algo especial que você gostaria de partilhar com o grupo? 3.Ajudou alguém em suas necessidades? 4.Como o grupo tem ajudado você? 5.Dedicou algum tempo à família durante a semana? 1.Como passou a semana? 2.Aconteceu algo especial que você gostaria de partilhar com o grupo? 3.Ajudou alguém em suas necessidades? 4.Como o grupo tem ajudado você? 5.Dedicou algum tempo à família durante a semana?

Alguns exemplos de perguntas que podem ser feitas na confraternização: Como você passou a semana? Como você passou a semana? Qual é o seu passatempo favorito? Qual é o seu passatempo favorito? Como você passou a semana? Como você passou a semana? Qual é o seu passatempo favorito? Qual é o seu passatempo favorito?

Aconteceu alguma coisa especial nesta semana que você gostaria de partilhar com o grupo? Aconteceu alguma coisa especial nesta semana que você gostaria de partilhar com o grupo? Como o grupo tem ajudado você? Como o grupo tem ajudado você? Você dedicou algum tempo para sua família na última semana? Você dedicou algum tempo para sua família na última semana? Aconteceu alguma coisa especial nesta semana que você gostaria de partilhar com o grupo? Aconteceu alguma coisa especial nesta semana que você gostaria de partilhar com o grupo? Como o grupo tem ajudado você? Como o grupo tem ajudado você? Você dedicou algum tempo para sua família na última semana? Você dedicou algum tempo para sua família na última semana?

Partilhar as experiências missionárias da semana. Relembrar os planos e alvos de evangelismo do grupo. Orientar o trabalho das duplas. Partilhar as experiências missionárias da semana. Relembrar os planos e alvos de evangelismo do grupo. Orientar o trabalho das duplas. Testemunho

Planos evangelísticos dentro do pequeno grupo: 1.Deve ter um propósito bem definido de evangelismo. 2.Estabelecer metas e alvos. Cada membro deve sentir a responsabilidade em tomar parte dos planos. Planos evangelísticos dentro do pequeno grupo: 1.Deve ter um propósito bem definido de evangelismo. 2.Estabelecer metas e alvos. Cada membro deve sentir a responsabilidade em tomar parte dos planos.

Sem Evangelismo a vida do grupo se estagnará e enfraquecerá Um pequeno grupo florescente alcançará novos interessados, membros afastados e membros de outras denominações. Sem Evangelismo a vida do grupo se estagnará e enfraquecerá Um pequeno grupo florescente alcançará novos interessados, membros afastados e membros de outras denominações.

Ela é indispensável na vida do grupo. Aproxima os membros uns dos outros e fortalece a vida espiritual. Ela é indispensável na vida do grupo. Aproxima os membros uns dos outros e fortalece a vida espiritual. Oração

1.Silenciosa. 2.De dois em dois. 3.Por frases. Cada frase deve ser curta e todos participam. 4.Agenda de oração intercessória. Com pedidos e respostas. 1.Silenciosa. 2.De dois em dois. 3.Por frases. Cada frase deve ser curta e todos participam. 4.Agenda de oração intercessória. Com pedidos e respostas. Sugestões para os momentos de Oração

Quais algumas idéias que podem ser usadas nos momentos de oração? Um período de oração silenciosa. Um período de oração silenciosa. Oração de dois em dois. Oração de dois em dois. Oração por frases. Oração por frases. Cada frase deve ser curta e um a um os membros do grupo vão participando da oração.Cada frase deve ser curta e um a um os membros do grupo vão participando da oração. Agenda de Oração Intercessória. Agenda de Oração Intercessória. O grupo deveria manter uma agenda de oração com os pedidos e respostas de Deus.O grupo deveria manter uma agenda de oração com os pedidos e respostas de Deus. Um período de oração silenciosa. Um período de oração silenciosa. Oração de dois em dois. Oração de dois em dois. Oração por frases. Oração por frases. Cada frase deve ser curta e um a um os membros do grupo vão participando da oração.Cada frase deve ser curta e um a um os membros do grupo vão participando da oração. Agenda de Oração Intercessória. Agenda de Oração Intercessória. O grupo deveria manter uma agenda de oração com os pedidos e respostas de Deus.O grupo deveria manter uma agenda de oração com os pedidos e respostas de Deus.

Há poder na Palavra de Deus. A Bíblia é o livro vivo e criativo. Ela transforma o coração das pessoas. Há poder na Palavra de Deus. A Bíblia é o livro vivo e criativo. Ela transforma o coração das pessoas. Estudo da Bíblia

1.Considerar o que está escrito, qual o significado e qual a aplicação prática a vida de cada um. 2.Contar com a participação de todos. 3.Lembrar que as Escrituras não dão apenas conhecimento, mas produzem vida. 1.Considerar o que está escrito, qual o significado e qual a aplicação prática a vida de cada um. 2.Contar com a participação de todos. 3.Lembrar que as Escrituras não dão apenas conhecimento, mas produzem vida. Sugestões para o Estudo da Bíblia

Como deve ser o estudo da Bíblia em um pequeno grupo? No pequeno grupo, o tempo de aprendizado e discussão deveria ser baseado na Bíblia. No pequeno grupo, o tempo de aprendizado e discussão deveria ser baseado na Bíblia. Outros materiais podem ser usados, mas a Bíblia precisa ser a base de todos os estudos. Outros materiais podem ser usados, mas a Bíblia precisa ser a base de todos os estudos. No pequeno grupo, o tempo de aprendizado e discussão deveria ser baseado na Bíblia. No pequeno grupo, o tempo de aprendizado e discussão deveria ser baseado na Bíblia. Outros materiais podem ser usados, mas a Bíblia precisa ser a base de todos os estudos. Outros materiais podem ser usados, mas a Bíblia precisa ser a base de todos os estudos. O objetivo maior do estudo da Bíblia no pequeno grupo é a aplicação.O objetivo maior do estudo da Bíblia no pequeno grupo é a aplicação. Alguém deve sempre lembrar que as Escrituras não dão apenas conhecimento, mas produzem vida.Alguém deve sempre lembrar que as Escrituras não dão apenas conhecimento, mas produzem vida. O objetivo maior do estudo da Bíblia no pequeno grupo é a aplicação.O objetivo maior do estudo da Bíblia no pequeno grupo é a aplicação. Alguém deve sempre lembrar que as Escrituras não dão apenas conhecimento, mas produzem vida.Alguém deve sempre lembrar que as Escrituras não dão apenas conhecimento, mas produzem vida.