Destaques 2006 a setembro de 2007.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DESTAQUES 2009 e 2010.
Advertisements

OS SINDICATOS E A LUTA CONTRA A CONTAMINAÇAO POR HIV
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
A Sombra do Imposto.
Missão da FETRAECE Representar, coordenar e defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Ceará, implementando com a sua base ações.
Destaques 2007 e 2008.
DESTAQUES 2008 e 2009.
COORDENAÇÃO-GERAL DOS DIREITOS DO IDOSO
IV Encontro dos Coordenadores dos Fóruns de eja/mt 22 e 23/04
BREVE HISTÓRICO: Plano de Ação de Viena em 1993;
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
Saúde e Prevenção nas Escolas
Seminário Nacional de Direitos Humanos e HIV/Aids Brasília, 24 a 26 de janeiro de 2007.
Nome do Município data. Nome do Município data.
Secretário Nacional de Juventude
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
Programa de Combate ao Racismo Institucional - PCRI
Uma nova metodologia para uma nova escola
Uma nova metodologia para uma nova escola
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
Plano de Comunicação e Marketing
COMUNICAÇÃO.
AMPLIFICANDO 2009 Pará - 23 de janeiro a 01 de fevereiro.
Objetivos Gerais Captar recursos para as atividades da CESE no âmbito nacional. Divulgar, nacionalmente, a ação da CESE; Estreitar e ampliar a articulação.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Uma nova metodologia para uma nova escola
1 Campinas, 21 de março de 2007 Fórum Permanente de Desafios do Magistério LEITURA NA ESCOLA Mesa Redonda Leitura na Escola: caminhos para a sua dinamização.
Saúde e Prevenção nas Escolas - SPE
Mobilização Nacional para a Prevenção de Jovens
REGIÃO CENTRO SÍNTESE DOS PROJETOS
O projeto JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21 tem por escopo incorporar as práticas restaurativas na Justiça da Infância e da Juventude.
“Contra a fome e a violência sexista”
Grupo de Trabalho da Rede de Atenção a Mulheres em Situação de Violência – Salvador e RMS: composição Novembro 2009.
Fortalecimento Institucional do Subcomitê Pinheiros-Pirapora: comunicação institucional, integração e mobilização social Projeto e atividades em 2009.
VI REUNIÃO DO GT FONSET Brasília, 13 e 14 de Agosto de 2013.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável CONDRAF I Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário 25 a 28 de junho.
Empreendedorismo Feminino no Brasil
Marcha das Margaridas 2015 Principais Conquistas
Histórico do FBES Sebastiana Almire de Jesus – FEES-MS
SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DOM JOAQUIM Projeto: Facilitando a diminuição das vulnerabilidades e a construção de uma cultura.
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
MOBILIZAÇÃO DAS IGREJAS CRISTÃS PELA EDUCAÇÃO ENCONTRO DE LIDERANÇAS MARÇO/2010 – BRASÍLIA IGREJA METODISTA – CLAI Revda. Renilda Martins Garcia Coordenadora.
10 anos Sesi PR em prol do ODM. Educação Básica  Ed. Infantil  Ed. Fundamental  Ensino Médio  EJA Educação Continuada Cultura Educação Básica  Ed.
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
Fortalecendo a Família
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Ministério da Educação Ministério da Saúde UNESCO UNICEF UNFPA
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
Programa Estadual de DST/Aids SP Paula de Oliveira e Sousa
Movimento pela Saúde dos Povos - Círculo Brasil Dezembro de 2009.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
BOAS PRÁTICAS TERRITORIAIS – BPT
O melhor time de profissionais, o melhor atendimento.
Antecedentes Outubro de Acordo de Cooperação Técnica que formalizou a parceria entre os Ministérios da Cultura e da Saúde – Editais Cultura e Saúde.
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
CAPACITAÇÃO. Objetivo Geral Possibilitar o alinhamento conceitual e metodológico no tocante à violência sexual contra crianças e adolescentes para uma.
Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade A EXPERIÊNCIA DA APABB NA INCLUSÃO.
REDE ECUMÊNICA DA JUVENTUDE PELA PROMOÇÃO DOS DIREITOS JUVENIS - REJU FE Brasil Projeto PAE/Cese.
CONSULTOR: Anja Meder Steinbach COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ITAPOCU.
Sites COEP. SITES COEP Os sites da Rede Mobilizadores COEP, da COEP Tevê e do Sistema de Mídias e Educação (SIME), desenvolvidos pelo Comitê de Entidades.
Transcrição da apresentação:

Destaques 2006 a setembro de 2007

Programa Trabalhadores Rurais e Direitos - TRD Resposta às violações de direitos dos camponeses no Brasil.

TRD ● Os jovens do Pólo – SMSF, formados por KOINONIA, articularam 1500 adultos e jovens em diversas atividades locais (pesquisas, encontros, torneios, palestras, festivais, agroecologia), para debater o papel dos jovens no desenvolvimento rural sustentável e na superação da violência. Realização de ações culturais em cinco municípios alagoanos, um baiano e quatro pernambucanos.

TRD ● Socialização da Pesquisa sobre Percepção da Violência: Fórum Social Nordestino (nas duas edições) UFBA Observatório de Favelas, Comunidade quilombola de Alto da Serra UFF Profec 8 comunidades de Terreiros. Realização de 8 cursos de agentes culturais com a formação de 160 jovens.

Programa Trabalhadores Rurais e Direitos – Publicações 7 edições do Boletim virtual Drogas e Violência no Campo 5 edições do informativo Trabalhadores Rurais e Direitos e do encarte Palavra de Jovem Rural. Edição do livro Águas juvenis do Velho Chico, com lançamento no II Fórum Social Nordestino e na UFBA.

Programa Egbé Territórios Negros - ETN Egbé: sociedade e o lugar onde ela se reproduz.

Mais de 140 Terreiros de Candomblé atendidos. ETN - BA Mais de 140 Terreiros de Candomblé atendidos. 12 Feiras de Saúde nos Terreiros, feitas em articulação com o Programa SD e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador e com apoio da Cese. Mais de 40 ações de regularização de Associações Civis de Terreiros de Candomblé.

ETN - BA ● Debates com 120 terreiros, em média, sobre os temas “sacrifício” e “feitiço” em três reuniões regulares com os Terreiros atendidos pelo Programa. ● Capacitados 10 Terreiros em processos de documentação, em articulação com o Serviço de Documentação, que formou 6 multiplicadores. ●Formados 52 multiplicadores em Saúde, especialmente em prevenção de HIV/Aids, em articulação com o Programa SD.

Entrega de diplomas do curso de bordado do Terreiro São Roque ETN - BA 10 Oficinas de capacitação, para 200 pessoas, em artes e ofícios: bordado, penteados afro, costura, culinária e toques de atabaques; também em direitos (Dhesc-a). Mostra pública das realizações das oficinas em evento em Salvador. Entrega de diplomas do curso de bordado do Terreiro São Roque

Quilombola de Boitaraca, Nilo Peçanha (BA) ETN - BA Início do trabalho com Comunidades Quilombolas no Sul da Bahia; primeira oficina para 12 Comunidades para formação em direitos territoriais e diálogos sobre intolerância religiosa em Camamu. Quilombola de Boitaraca, Nilo Peçanha (BA)

ETN - BA Lançamento do livro Candomblé: Diálogos Fraternos para Superar a Intolerância religiosa, com cerca de 300 pessoas e presença dos 120 Terreiros autores autografando. Participação no II Fórum Social Nordestino: oficina sobre intolerância religiosa para cerca de 60 participantes, em conjunto com a Cese. Equede Sinha autografa Candomblé Diálogos Fraternos para Superar a Intolerância Religiosa

ETN - RJ Realização de três encontros regionais, reunindo nove comunidades e 100 participantes. Quilombolas de Caveira Botafogo apresentam a comunidade durante reunião na Região dos Lagos.

ETN - RJ Intensificação do trabalho de base no estado; Contratação de assessoria jurídica para atender a demanda das comunidades. Intensificação das ações da campanha `Marambaia Livre!’: idas da comunidade à Brasília; realização de atos públicos; divulgação de notícias na imprensa, etc.

Programa Egbé Territórios Negros - Publicações Fala Egbé – 5 edições Fala Egbé Direitos – caderno especial do Fala Egbé, dirigidos a multiplicadoras e multiplicadores. Territórios Negros – 8 edições Observatório Quilombola: reformulação do portal que hoje têm cadastrados quase 1.000 assinantes que recebem newsletters semanais. Boletim ’Marambaia’, direcionado à comunidade da ilha da Marambaia – 5 edições

ETN - Publicações Reedição do livro Candomblé – diálogos fraternos para superar a intolerância religiosa. Material para lançamento do livro (anúncio, release, convite)

Programa Saúde e Direitos – S&D Realiza ações educativas, contribui para superar o estigma relacionado ao HIV/Aids e apóia lideranças comunitárias no desenvolvimento de atividades de capacitação em gênero, saúde reprodutiva e direitos sexuais reprodutivos, entre outros temas.

S&D Fortalecimento dos temas saúde e direitos, HIV/Aids, relações de gênero, e inclusão do temas Aids e religião nas comunidades religiosas e de trabalhadores rurais constituindo núcleos de 187 multiplicadores em processo de formação, e 695 lideranças locais envolvidas. Públicos alcançados: Onze igrejas: Católica Romana , Assembléia de Deus (Pindamonhangaba), Cristã Presbiteriana, Evangélica Filadélfia, Renascer em Cristo, Evangelho Quadrangular, Igreja Presbiteriana de Sorocaba e Igreja Evangélica de Confissão Luterana. Em âmbito nacional: Metodista, Episcopal Anglicana e Presbiteriana Independente. Treze Terreiros de Candomblé e Seis Casas Espíritas Dezenove Sindicatos Rurais

S&D Realização em conjunto com o Programa Egbé de doze Feiras de Saúde. Vigília Ecumênica no dia Mundial de luta contra a Aids. Participações internacionais: Mutirão da Assembléia do CMI, Porto Alegre; Conferência Internacional de HIV/Aids, Toronto; Assembléia do Clai, Buenos Aires; “Dia mundial de oração e gênero”, Toronto; “Encontro Ecumênico Internacional”, Buenos Aires.

Programa Saúde e Direitos - Publicações Três boletins Saúde e Direitos. Folheto sobre HIV/Aids para Feiras de Saúde nos Terreiros

Participantes da Terceira Jornada, Mendes (RJ), outubro de 2005 Programa Ecumenismo, Diálogo e Formação - EDF Este Programa é uma resposta às necessidades de compreensão e compromisso com o campo religioso e ecumênico, por parte de diferentes atores da sociedade civil. Participantes da Terceira Jornada, Mendes (RJ), outubro de 2005

EDF Assessoria a grupos latino-americanos na Assembléia do CMI. Coordenação do GT-Ecumenismo Diretos Humanos e Paz do PADFE-Brasil. Reflexão com a APRODEV sobre seu documento de Direitos Humanos. Assessoria a grupos latino-americanos na Assembléia do CMI. Assessorias locais na Baixada Fluminense (PROFEC) e em Minas Gerais (Juiz de Fora e adjacências). Assessoria ao Clai-Brasil na preparação da Assembléia Regional do Clai. Início da série de encontros “Conexões Ecumênicas” - duas reuniões no Rio, uma em São Paulo. Articulação de ação com juventudes em apoio ao FE-Brasil, projeto “Jornadas Ecumênicas e Direitos Juvenis”, em conjunto com o Programa RESC.

Programa Redes Ecumênicas e da Sociedade Civil - RESC O RESC engloba as ações de reforço e mobilização do campo ecumênico no Brasil, as diferentes mobilizações nacionais e internacionais por Dhesc-a e articula as intervenções de KOINONIA como uma todo em diferentes REDES . Jornada Ecumênica 2005

RESC Colabora com as estratégias gerais da implementação do Plano de Ação do PAD; participa da Coordenação Nacional, coordena o PAD-Sudeste e o Grupo de Trabalho Ecumenismo, Direitos Humanos e Paz. Coordenou a organização da Plenária sobre América Latina na Assembléia Geral do CMI; organizou dois eventos no espaço do Mutirão Ecumênico, e participou ativamente no Comitê Nacional da Assembléia.

RESC Representou o FE-Brasil e o PAD na Coalizão Ecumênica Internacional que organizou a presença ecumênica no Fórum Social Mundial 2007 em Nairobi, Quênia. Ato Ecumênico pela paz, contra o preconceito, em parceria com igrejas e entidades.

RESC Assessoria a rede lusófona em Angola e Moçambique, articulada com o Programa SD; Assessoria ao plano estratégico de educação em direitos humanos (Dhesc-a) ao Conselho de Igrejas Cristas de Angola (Cica). Participa da coordenação do FE-Brasil, se mantém como uma das principais articulações de referência para o movimento ecumênico brasileiro e internacional, e tem promovido a mobilização da América do Sul com outros parceiros da América Latina, a respeito da ACT-D.

Núcleo de Documentação Acervo de KOINONIA Composição do acervo: livro, periódico (revista e jornal – impressos e online), folheto, folder, clipping de notícia, cartaz, cd- rom, disquete, vhs, dvd, foto (papel e digital), documento arquivístico e documento programático Total de títulos cadastrados no banco de dados: 15.524 Aquisições da biblioteca até setembro de 2007: 300 publicações Atendimento: Em 2007 foram atendidos 34 usuários externos.

Visibilidade Institucional Homenagens Selo Direitos Nota 10 – Os melhores sítios de Direitos Humanos em Língua portuguesa, categoria mídia: KOINONIA foi escolhida pela Dhnet - Rede de Direitos Humanos & Cultura. Moção de Louvor: entregue à KOINONIA na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no dia internacional pela eliminação da discriminação racial (21/03). Estátua do Pensador Angolano: homenagem do Terreiro de São Roque, casa atendida pelo Programa Egbé Territórios Negros.

Visibilidade Institucional Site de KOINONIA – www.koinonia.org.br

Visibilidade Institucional Especiais do site: Dia Internacional da Mulher; Em defesa dos quilombolas da Ilha da Marambaia; Dia da Luta contra a Intolerância Religiosa 126 notícias publicadas. 42 boletins semanais enviados para 1.800 e-mails cadastrados No mês da mulher KOINONIA entrevistou lideranças femininas dos públicos atendidos

Visibilidade Institucional Site de KOINONIA

Visibilidade Institucional Tempo e Presença Digital As colunas azuis correspondem aos meses em que foram lançadas novas edições da revista.

Visibilidade Institucional KOINONIA na mídia KOINONIA e os públicos que atendemos foram notícia nos seguintes veículos: Jornais da Grande imprensa: A Tarde; Atual; Correio Braziliense; Estado de São Paulo; Folha de São Paulo; Jornal do Brasil; O Globo. TV: Jornal Nacional; TVE; Futura; TV Justiça. Imprensa alternativa: ACL Notícias; Adital; Cedefes; Informativo do Cohre; Informativo Sementes 48; Jornal da Mídia; Observatório da Imprensa; Revista Fórum; Revista Rets; Revista História e-História; Repórter Brasil; Site Biodiversidad; Site Portal Andifes e Site da UFBA. Veículos governamentais: Agência Brasil, sites do Incra e do Ministério de Desenvolvimento Agrícola.

Público atingido Ação de KOINONIA em 2006 1.154.809 Valor considerando a ação multiplicadora dos líderes atendidos Público atendido diretamente 35.554 Indivíduos (não líderes), líderes comunitários, municipais, regionais e nacionais