P.T.P.B É uma organização, cujo objetivo fundamental é incrementar as riquezas de sua comunidade através de geração de emprego e renda, agregando conhecimento,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um Novo Conceito Tecnológico SLTI/MP
Advertisements

C, T & I PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO PRINCIPAIS AÇÕES DA SECRETARIA SEESP – 11/12/2008.
Fórum Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Consecti – Confap – Fórum de Sec. Municipais Rio de Janeiro – 24 de junho de 2010.
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
APRESENTAÇÃO apresentação.
Seminário SANTA CATARINA 2015
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
As políticas públicas setoriais: expectativas dos ministérios do Trabalho, da Educação, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Ciência.
V CINFORM Encontro Nacional de Ciência da Informação
LEI DA INOVAÇÃO Lei n o de 2 de dezembro de 2004 Decreto n o de 11 de setembro de 2005 Dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica.
APL – Arranjos Produtivos Locais
Apresentação do Projeto
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
Financiadora de Estudos e Projetos
Ação Social do Governo do Estado de São Paulo
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
Workshop Regional Londrina 14/03/2013
Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional Guilherme Henrique Pereira Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Ministério.
Rio de Janeiro, 6 de julho de 2011
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo- CRIE
Projeto Inovação Sistêmica para a Área de Saúde em Londrina
Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior
Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.

Workshop Regional Ponta Grossa 5/4/2013
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
Fabiano André Vergani
I SEMINÁRIO LINHAS DE FOMENTO. Mensagem do Prefeito Eduardo Paes à Câmara Municipal em fevereiro de 2009 A Secretaria de Ciência e Tecnologia irá garantir.
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
Caminho mais curto para o mundo do trabalho
APRESENTAÇÃO.
Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional
Talentos para Inovação
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
A estabilidade econômica e a manutenção do regime democrático têm criado oportunidades para novas conquistas da atividade empreendedora. De 2001 a 2008,
QUANDO VOCÊ INVESTE EM PESSOAS, O RETORNO É GARANTIDO.
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
Empreendedorismo e Criação de Valor Compartilhado na
Premissas Dados das Microrregiões.
UNIMINAS PEDAGOGIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
Economia X Mercado Mundial de TI (2010, US$ BI) PAIS Trilhões ($) EUA15,5 CHINA7,7 JAPÃO6,1 ALEMANHA3,7 FRANÇA2,9 BRASIL2,61 Reino Unido2,60 ITÁLIA2,38.
Sumário Projeto ptrs.
Histórico Comitê de Empreendedorismo e Inovação em 2005, com o objetivo de fomentar empreendedorismo e a inovação na região. Rede Gaúcha de Tecnologia.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
EDITAL ANAI 01/03 PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA E GERENCIAL NA INCUBADORA SOFTEX CAMPINAS Categoria 01 Apoio às Incubadoras de Empresas com até cinco.
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
29/05/2015 Ciclo de Debate sobre Educação Profissional em Saúde na Fiocruz - Desafios do mercado de trabalho para a formação técnica em Biotecnologia Tatiane.

Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão.
Jorge Mario Campagnolo, D.Sc. Secretário Substituto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Programa Nacional.
Encontro Empresarial INOVAÇÃO Kelyane Silva Gerente Técnica Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Alagoas - ICTAL 10/04/2014.
PROJETO NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO Projeto de Extensão ANO 3/2009.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL TEMA “PARQUE TECNOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO DO DF” DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H45MIN.
A AGÊNCIA PARANÁ DE DESENVOLVIMENTO Desenvolver, coordenar e liderar ações para promover o desenvolvimento sustentável do Paraná. MISSÃO.
Secretariar 2016 Emili Barcellos Martins Santos Fortaleza Junho/2016 A pesquisa científica no desenvolvimento da área de secretariado no Brasil.
Transcrição da apresentação:

P.T.P.B É uma organização, cujo objetivo fundamental é incrementar as riquezas de sua comunidade através de geração de emprego e renda, agregando conhecimento, desenvolvimento econômico e qualidade de vida.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PARQUE TECNOLÓGICO DE PATO BRANCO. DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CONHECIMENTO QUALIDADE DE VIDA

Os atores em conjunto com o Município de Pato Branco uniram-se para trabalhar num projeto que visa preparar a cidade num processo de Inovação Permanente. A partir da articulação entre, Ensino, Pesquisa e a Economia, valorizando a integração da Tecnologia com o Trabalho e o Desenvolvimento Urbano.

CETIS ATORES

Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTFPR Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Faculdade MATER DEI

FADEP- Faculdade Pato Branco

Universidade Aberta do Brasil. ensino presencial e a distância.

GRADUAÇÃO – PÓS GRADUAÇÃO As academias locais, recepcionam em torno de 6.000 acadêmicos, em mais de 40 cursos de graduação e 19 de pós graduação (sendo 2 mestrados).

69 LABORATÓRIOS DE PESQUISA

INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Setor de Software

Setor Eletro-Eletrônico

Setor Metal Mecânico

CENTRO TECNOLÓGICO INDUSTRIAL DO SUDOESTE PARANAENSE CETIS, baseado num modelo inovador, é um condomínio que possibilita oferecer produtos de alta tecnologia; pesquisados, desenvolvidos e produzidos no próprio local.

CETIS Centro Tecnológico Industrial do Sudoeste do Paraná CONDOMÍNIO TECNOLÓGICO implantado em caráter pioneiro no Brasil, compartilha serviços de laboratório e industriais de apoio à produção.

Atividades Realizadas.

Eventos voltados a TIC – Tecsul, Simpósio Empresas Graduadas- 12 Produtos Gerados – 28 Patentes Requeridas - 02 Eventos voltados a TIC – Tecsul, Simpósio Tecnopolitano, Ciclo de Palestras. Boletim Informativos – Parque Bi – Nacional – Brasil e Argentina. Cursos de Empreendedorismo na Argentina – SEBRAE. Eventos de Ciência e Tecnologia -

VITRINE TECNOLÓGICA

“Realidade Atual”.

PONTOS ESTRATÉGICOS DO PTPB. GESTÃO - Uma gestão voltada para a atratividade de novos negócios, com integração e conexões entre a comunidade e suas lideranças, através de ações transparentes gerando desenvolvimento tecnológico. IMAGEM - Reconhecida junto a comunidade, mercado e órgãos governamentais pela intensa atuação no desenvolvimento educacional e empresarial. INFRA-ESTRUTURA - Disponibilizar condições de acesso à infra-estrutura adequada para a competitividade das empresas. MERCADO – Oferecer condições as empresas emergentes e demais empresas os melhores mecanismos de inserção no mercado. RECURSOS HUMANOS - Concentração de Geração de Competências em áreas de tecnologia da informação, tornando-a referência nacional em educação de excelência, bem como na produção de bens e serviços.

Fase atual: Levantamento Fundiário. Gestão da Pato Branco Tecnópole. Levantamento Fundiário. Definição perímetro da área do Parque. Definição de critérios para instalação de empresas no PTPB. Lei de Incentivo Tecnológico - Lei Estadual 15.634/07. A lei prevê tratamento diferenciado no ICMS para empresas do ramo eletroeletrônico.

P.T.P.B Recomenda-se que o Parque Tecnológico seja multisetorial, isto é, aberto a ampla gama de setores e serviços.

DEFINIÇÕES BIOTECNOLOGIA: é o uso de organismos vivos ou parte deles, para a produção de bens e serviços. TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: Processos de tratamento, controle e comunicação de dados através de computadores ou sistemas informáticos, englobando a criação e a transmissão da informação de um local para o outro.

Ciências da Computação Ciências Agrárias Ciências Biológicas BIOTECNOLOGIA T.I.C. Ciências da Computação Ciências da Saúde Ciências Humanas Ciências da Exatas

Definição perímetro da área do Parque

Área Institucional Tecnológica

Município de Pato Branco SEBRAE Pato Branco Tecnópole.

ATIVIDADES Desenvolver os planos Estratégicos. Promover missões técnicas. Realizar eventos de motivação. Participar em eventos relacionados à Ciência e Tecnologia. Desenvolvimento de competências. Assessoria técnica e consultoria.

PROEM – Programa de Empreendedorismo e Inovação.

PROEM W3DS

Parque Tecnológico Misiones- AR e Parque Tecnológico de Pato Branco - BR Projeto Binacional

Programa de Cooperação Transfronteiriça para o Desenvolvimento Integrado das Regiões Sudoeste Paraná e Extremo Oeste Catarinense no Brasil e Extremo Oriente da Argentina.

Programa Nacional de Apoio às Incubadoras de Empresas e aos Parques Tecnológicos - Portaria nº 139 de 10.03.2009 Fomentar a consolidação e o surgimento de parques tecnológicos e incubadoras de empresas. Elaboração de Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica. Aperfeiçoamento e melhoria da gestão e governança dos serviços e da infra-estrutura dos parques tecnológicos e das incubadoras de empresas. Financiamento de projetos em C,T&I no Parque, tais como centros de pesquisa, laboratórios e projetos de P&D.

EM DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. CENTRO DE GERAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. COBOL – Pascal – C – Delphi – C++ Visual Basic - .net - Python – JavaScript - Java – PHP Melhorias no processo de desenvolvimento de software

INCLUSÃO DIGITAL Home Page E-mail Salas de Bate-papo Entretenimento Pesquisas Bairros Interligados

GERAÇÃO DE EMPREGOS NO SETOR CETIS: número de empresas: 8 número de funcionários: 654 NTI: número de empresas : 35 número de funcionários : 544 Total de empresas : 43 Total de funcionários: 1.198

GERAÇÃO DE EMPREGOS Fonte: Agência Estadual de Noticias do Governo do Paraná. Dados CAGED - Ministério do Trabalho – referente aos 29 principais Municípios do Paraná no percentual de crescimento da geração de empregos referente a 2008.

ORGANIZAÇÕES DAS NAÇÕES UNIDAS Em pesquisa realizada pela ONU, o índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M), teve na ultima década significativa elevação em Pato Branco, já que no ano de 1991 da classificação nacional de 291º posição para o ano de 2000 a 40º posição, enquanto que a nível estadual passamos da 7º posição para 3º posição, demonstrando claramente a excelente resposta local ao desenvolvimento projetado.

MUNICÍPIO DE PATO BRANCO Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Informações e contatos: MUNICÍPIO DE PATO BRANCO Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. Júlio César Lattmann – Secretário. Rua: Caramuru, 271 Fones/Fax: (46) 3220-1567 ramal 1568/1566 85.501-060 Pato Branco Paraná Brasil Web site: www.patobranco.gov.pr.br E-mail: industria@patobranco.gov.pr.br

Pato Branco. Nossa terra.