ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO

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Transcrição da apresentação:

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO ABEMD ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO INDICADORES 2009

MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO INDICADORES ABEMD MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO Indicadores ABEMD Maio de 2009

EMPRESAS CONSULTADAS: ATUALIZAÇÃO: ESTUDO SOBRE 2008 Empresas do Setor Empresas Usuárias e Clientes Associações e Entidades 102 Total de Entrevistas Indicadores ABEMD

MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO ESTIMATIVA DO TAMANHO DO MERCADO ( RECEITA ) R$ 19,5 Bi 2008 Indicadores ABEMD Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas

MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO TAXA DE CRESCIMENTO DO MERCADO (ÚLTIMOS 8 ANOS) Crescimento Médio (últimos 8 anos) = 12,7% a.a. Indicadores ABEMD Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas

MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO TAXA DE CRESCIMENTO DO MERCADO NO ÚLTIMO ANO Crescimento 2007 a 2008 (último ano) = 12,1% a.a. Indicadores ABEMD Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas

MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO POR SEGMENTO NO MERCADO RECEITA: ESTIMATIVA 2008 Receita (R$ mi) Total M R$ 19.500 Indicadores ABEMD Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas

MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO POR SEGMENTO NO MERCADO E CRESCIMENTO ANUAL RECEITA: ESTIMATIVA 2008 Variação 2008/07 (% a.a.) Receita (M R$) % do total + 17,3 + 9,8 + 9,9 + 11,3 + 10,4 + 11,7 + 16,1 + 14,3 + 9,8 Total M R$ 19.500 + 12,1 M = Milhão Indicadores ABEMD Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas

COMPARAÇÃO DO TAMANHO DO MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO COM O PIB - 2008 MERCADO DE PIB MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO R$ 2.889,7 bi R$ 19,5 bi 0,67 % * Em 2007 PIB foi de R$ 2.597,6 bi e Marketing Direto R$ 17,4 bi ou 0,67 % de participação Fonte: IBGE, Indicadores ABEMD

MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PRINCIPAIS SEGMENTOS USUÁRIOS: ESTUDO SOBRE 2008 (% DO VALOR) Indicadores ABEMD Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas

MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PRINCIPAIS SEGMENTOS USUÁRIOS: ESTUDO SOBRE 2008 (% DO VALOR) Variação 2008/07 (% a.a.) + 7,4 + 8,3 + 7,0 + 18,3 + 18,7 + 12,1 + 15,9 M = Milhão Total M R$ 19.500 + 12,1 Indicadores ABEMD Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas

MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO NA RECEITA POR TIPO DE OPERAÇÃO ESTUDO SOBRE 2008 Total = R$ 19,5 bi Indicadores ABEMD

Total: 1.130 mil Empregos Diretos Crescimento de 10,8% a.a. em 2008 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO ESTIMATIVA DO NÚMERO DE EMPREGOS 2008 Total: 1.130 mil Empregos Diretos Crescimento de 10,8% a.a. em 2008 Indicadores ABEMD Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas

CONCLUSÃO O mercado de prestação de serviços de Marketing Direto é estimado em R$ 19,5 bi por ano em 2008. O crescimento médio da receita nos últimos oito anos atinge taxa de 12,7% a.a., mostrando o desenvolvimento dos diferentes segmentos componentes do setor. O crescimento do último ano, comparando 2008 em relação a 2007, atinge 12,1% a.a. Já o total de empregos no setor é estimado em 1.130 mil postos de trabalho, com crescimento de 10,8% no ano de 2008. Indicadores ABEMD

WWW.ABEMD.ORG.BR WWW.SIMONSEN.COM.BR Indicadores ABEMD