A EAD E O ENSINO MÉDIO: POR ONDE ANDAM?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Profª Msc. Marta Ouchar de Brito
Advertisements

TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Desafios das Políticas Públicas de EJA no Maranhão
Material didático para EaD
A UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO SESI
1 e-Learning Fábrica de Educação a Distância (04/2005)
Conteúdos Digitais Abordagem Sócio-construtivista
  Ana Carolina Castelli da Silva
Casa Civil Ministério da Educação Universidades Públicas Empresas Estatais República Federativa do Brasil Ministério da Educação 4° Seminário Nacional.
Programa Universidade para Todos - ProUni
Professores e Alunos das IES-Públicas
Prática de Ensino: Educação Básica
NÚCLEO DE TECNOLOGIA GD DAS TICS 2011
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego para Jovens
MESA REDONDA EAD NA UNIVERSIDADE.
VICENTE BARRETO VICENTE BARRETO Excluem-se da escola Os que não conseguem aprender, Excluem-se do mercado de trabalho os que não têm capacidade técnica.
Universidade do Sul de Santa Catarina Fundação Pública de Direito Privado – Criada em 1964; Reconhecida como Universidade em 1989; 04 campi e 09 unidades.
APRESENTAÇÃO EDUCAÇÃO SESI CE Cléo Fortaleza, 11 de abril 2011.
Desafios e oportunidades do EAD
Apresentação.
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
TUTORIAL DE CONCILIAÇÃO - módulo básico -
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Maria Andréia Silva Ribeiro Maria Helena Baena de Moraes Lopes
Produção do conhecimento em EAD
Sobre o conteudo apresentado. Conteudo suficiente.
2014. O SINTONIA é um evento acadêmico que acontece anualmente destinado a alunos e profissionais da área da tecnologia da destinado a alunos e profissionais.
Plano de Marketing do $ITE DA$ COMPRA$ O seu Shopping Digital!!!
AGENDA DA EDUCAÇÃO.
1 Jovens Urbanos 3ª edição Resultados da Avaliação Econômica Jovens Urbanos 3ª edição São Paulo março/2010.
Questionário Diagnóstico
Prof.ª Daniela Melaré Vieira Barros
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
Desenvolvimento de material didático multimídia e aplicação em escolas de ensino fundamental e médio CNPq Unicamp Clickidéia.
REDE DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO
Pacto do Ensino Médio e o REM
Curso de Especialização Tecnologias em Educação
Carlos Fernandes Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia São Paulo, 30 de junho de 2005 FUNDEB Notas sobre o Projeto de Emenda Constitucional e Minuta.
Educação a Distância no SESI SENAED,
ADEMILDE SILVEIRA SARTORI
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Perspectivas para Cursos Livres & Educação Corporativa On-line
Material Preliminar Os projetos da Fundação Zelar estão baseados em 3 grandes eixos...  E porque elegemos estes eixos ?  Por que são temas complementares.
Educação a distância no SENAI: Cursos e serviços sob medida
Mídias na Educação Programa de formação continuada de profissionais de educação para o uso das mídias no processo de ensino e de aprendizagem, de forma.
Pré – Vestibular EAD Nova Exigência de Política Pública Demanda social por democratização de oportunidades Pressão por políticas para inclusão social.
E-books e o futuro do conteúdo em EAD
INTERATIVIDADE??? Uma atividade que envolve interação, é uma troca comunicativa entre indivíduos e meios, em EAD, a palavra-chave no processo educativo.
Capacitação de Produção e Tutoria de Cursos para EAD
Política Nacional de Educação e a Formação de Professores Nilene Badeca da Costa Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação Secretária.
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
Faculdade de Ciências Aplicadas Minas Gerais Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Gestores: é possível tornar os colaboradores.
Retrato da cultura tecnológica pelos cursos EM EF2 Autoria Instrumentação EF1 Alfabetização Digital.
/ / Década de SAIR.
A Educação e o Trabalho do Jovem. A educação e o trabalho do jovem Pesquisa Educação e Emprego do Jovem. CPS/FGV e Instituto Votorantim 2008 Fonte: CPS/FGV,

GESTÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA
OBJETIVOS Gerais Investigar as perspectivas e limites do ensino à distância na formação de professores e professoras em nível superior Comprovar a viabilidade.
Conceitos e Fundamentos da Educação a Distância
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio / Janeiro / 2006.
Superando os limites do espaço/tempo Uma proposta de EAD para a Bahia.
EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA EM BIOMEDICINA Renato M.E. Sabbatini, PhD e Silvia Helena Cardoso, PhD.
A importância do Ensino Técnico na formação da mão de obra brasileira, a oferta de EaD e a demanda do mercado. George Bento Secretaria.
Instituições privadas oferecem cursos pagos por correspondência.
Bases Legais Resoluções CEB/CNE 03/2010 CEB/CEE 239/2011.
O Ensino Universitário na perspectiva discente Claudia E. Thompson 1º Vice-Presidente DCE UFRGS Representante Discente CONSUN.
Klaus Schlünzen Junior Núcleo de Educação a Distância.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Salvador, ABRIL DE 2014 Fonte: PACC / UFBA – CURSO MOODLE PARA PROFESSORES.
Transcrição da apresentação:

A EAD E O ENSINO MÉDIO: POR ONDE ANDAM?

EAD ,00 de usuários entre 18 e 30 anos no Ensino superior e no Mundo corporativo A maioria dos evadidos está entre 20 e 25 anos A EaD está surgindo tarde no Brasil... É preciso atingir um novo contingente: Ensino Médio, profissionalizante, EJA

Formadores de Opinião EJA: Iniciativa do SESI Educa: Transposição digital com OAs Ensino Médio: Autorização com as SECs Ensino Profissionalizante Mercado: Cursos Pré-vestibulares, Cursos preparatórios para o ENEM, outros cursos direcionados ao público jovem

Características dessa EaD Muito lúdica Muito interativa Linguagem simples e direta Menos textual Criação de identificação com o jovem Integração com Redes sociais com manifestação dos próprios jovens

Características dos Cursos Interdisciplinaridade (e transversalidade) Interatividade Interação

Interdisciplinaridade Interatividade (Vídeos produzidos, vídeos free, textos de apoio, áudios (Podcast), FAQ, Glossário Interação (Objetos de aprendizagem, tutoria assíncrona)