CLUBE DO COMPUTADOR DOM BOSCO O CLUBE DO COMPUTADOR funciona baseado na metodologia de um projeto mundial chamado Computer Clubhouse, o qual é um programa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Presenter’s Notes Some Background on the Barber Paradox
Advertisements

Socrates Grundtvig 2 Learning Partnership
Laboratório de Sistemas Distribuídos (LSD) – Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)EELA Grid School – December 04, 2006 Enhancing SegHidro/BRAMS.
Silvia e Wendell 12 Nov Aprendizado de línguas L2 Início 1995 Cresceu com a World Wide Web Grandes avanços.
Chapter Six Pipelining
INPAs insights on LBA (and its role as the coordinating institution): (based on and the message from INPAs General Director, Dr Adalberto Val, and on former.
Recommendations from 16 th SSC on MCT document on LBA-2.
FPS 19: HEALTH PROMOTION AT WORKPLACE
Ensuring Community Participation in Developing An HIV Prevention Intervention for Psychiatric Settings: A US-Brazil Collaboration M.L. Wainberg 1, V. Terto.
TELEVISION. Escola E/B de S. Silvestre Trabalho realizado por: Nome: André Filipe Mendes Mira Turma: CEF Nº 2 Dava do trabalho: De: 26/01/2010 a.
Portugal – Fraunhofer Gesellschaft Agreement
Copyright no direito americano: o caso Leslie Kelly v. Arriba Soft Corp. 1.
1 O direito americano A análise das excepções concentra-se no fair use: o direito americano permite a um utilizador exigir o acesso à obra e a sua reprodução.
Gestão e integração de informações na radiologia digital
III REUNIÃO DE COORDENAÇÃO REGIONAL DA BVS Lewis Joel Greene Editor Brazilian Journal of Medical and Biological Research Medical School of Ribeirão Preto.
Seymour Papert Trabalho realizado por:
Ciência Robert Sheaffer: Prepared Talk for the Smithsonian UFO Symposium, Sept. 6, 1980.
Experiências de Indução.
ANÁLISE DA PRODUÇÃO EM PERIÓDICOS ( ) SEGUNDO NOVOS ESTRATOS VITÓRIA, ES – OUTUBRO 2008 Kenneth Camargo – IMS/UERJ Cláudia Medina – IESC/UFRJ.
Conversation lesson Unit 14 – Poetry/ Song Teacher: Anderson.
DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO
Ministério da Ciência e Tecnologia National Program for Space Activities
PROGRAMA.
Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar
GT Processo Eletrônico SG Documentos Eletrônicos Segunda reunião – 28/08/2009 Interlegis.
Missão Contribuir para a formação educacional e cultural de crianças e jovens para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades.
Cidade do Conhecimento Instituto de Estudos Avançados Depto. Cinema, Rádio e TV Escola de Comunicações e Artes Cidade.
Uniform Resource Identifier (URI). Uniform Resource Identifiers Uniform Resource Identifiers (URI) ou Identificador de Recursos Uniforme provê um meio.
SECEX SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDUSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR BRAZILIAN EXPORTS STATISTICAL DEPURATION SYSTEM Presentation.
Projeto Povos, Culturas e Pontes People, Cultures and Bridges Project 2011/2012 Migrations and Citizenship Office.
There comes a time at which we must get rid of our old clothes, which have taken on the shape of our body, and forget our old ways, which always take.
BLUE BEAUTY Photos by Astronaut Sunita Williams Photos by Astronaut Sunita Williams.
Norman de Paula Arruda Filho / ISAE The New Role of Management Education A Brazilian Experience NORMAN DE PAULA ARRUDA FILHO Buenos Aires, 6 de dezembro.
OER LIFE CYCLE Andrew Moore and Tessa Welch.
Tópicos Especiais em Aprendizagem Reinaldo Bianchi Centro Universitário da FEI 2012.
Números de 0 a 1,000,000,000 É uma dúvida de muitos estudantes do nível básico como dizer os números em inglês. Segue abaixo a lista de 0 a 1,000,000,000.
Nomads núcleo de estudos sobre habitação e modos de vida | usp universidade de são paulo | brasil.
Fazendo e Brincando: Confecção de Materiais para as Aulas de Inglês
Webots Pedro Pinheiro 12 de Novembro de Webots Pedro Pinheiro 12 de Novembro de 2004 Prepared by: Pedro Pinheiro.
Definição do MoC Subjacente a Aplicação Prof. Dr. César Augusto Missio Marcon Parcialmente extraído de trabalhos de Axel Jantch, Edward Lee e Alberto Sangiovanni-Vincentelli.
Usabilidade Competitividade e Inovação. Agenda  Definição  Valor  Testemunhos  Métodos e técnicas  Padrões  No mundo… no Brasil  Em Pernambuco.
Metodologia de Desenvolvimento de Software Hermano Moura Alexandre Vasconcelos, André Santos, Augusto Sampaio, Hermano Moura, Paulo.
A Arte de Beryl Cook Beryl Cook nascida em Inglaterra, no ano de 1926, autodidata por natureza; amante da pintura e do desenho, apaixonada pelo teatro.
Where English is Fun!!!... Onde o Inglês é divertido!!! Escola Internacional de Linguas BRAVOwww.bravoecole.com.br Brasilia - DF THE FUN CLUB.
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa Understanding Epidemic Quorum Systems INESC-ID Lisbon/Technical.
Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional Scaffolding of Self-Regulated Learning in Social Networks Scaffolding do Aprendizado Auto-Regulado em Redes.
AS A MAN THINKETH an interactive listen, read and repeat book for learning American English A NEW EDITION OF JAMES ALLEN’S CLASSIC edited by Robert Silber.
BRAZILIAN NATIONAL BUOY PROGRAMME PNBOIA August 2004.
CLIQUE PARA INSERIR TÍTULO Clique para inserir o primeiro nível de texto Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível International Public Sector:
Statement of the Problem The influence of technology in education is one of the priority subjects in Educational Research, in particular, the creation.
Using innovation models to grow the GLP business Kip Garland innovationSEED October 9 th, 2009.
Intercutural studies. Brazil has many schools prepared to receive students in other coutries coming to the exchange student.
Ministério da Ciência e Tecnologia Brasil – Coordination and Development Production Roberto.
Lei de Cotas: Looking at the Implementation of the Brazilian Employment Quota in São Paulo, Brazil Anna C. O’Kelly.
RELATÓRIO CEMEC 06 COMPARAÇÕES INTERNACIONAIS Novembro 2013.
TECNOLOGIA COMO UMA FERRAMENTA PODEROSA NO APRENDIZADO DE IDIOMAS
© 2012 Autodesk Autodesk Revit para projetos executivos de arquitetura Módulo 2: Otimizando a modelagem para documentação Tiago Marçal Ricotta Gerente.
Unit 22 Relative Clauses and Pronouns.
VOCÊ JÁ FALA INGLÊS FLUENTEMENTE?
Importância da Meditação para Promover Qualidade de Vida
Este fotógrafo Indonésio, nasceu em Jakarta. A Indonésia é um dos melhores locais do planeta para qualquer amante da fotografia, afirma Rarindra Prakarsa.
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA Marketing Intelligence BRAZIL “The Strategic Positioning” Amanda Avedissian Workshop Inteligência Competitiva Outubro/2001.
Clicar para rolar Click to run Caminha de 10 a 30 minutos todos os dias.... Sorri enquanto caminhas. Walk 10 to 30 minutes every day… Smile while you’re.
O que são os alertas do Google?
Redes Sociais Online ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa MCCTI Mónica Oliveira 13 de Março de 2013.
“Eles não aprendem português quanto mais inglês” Moita Lopes, L.P Oficina de Linguística Aplicada Mercado de Letras. pp
Internationalization
Simple Present Tense. . In English the Simple Present is used to express actions that are made with a certain frequency, like go to school, work, study…
Pesquisadores envolvidos Recomenda-se Arial 20 ou Times New Roman 21.
Foreign Exchange Students
Transcrição da apresentação:

CLUBE DO COMPUTADOR DOM BOSCO O CLUBE DO COMPUTADOR funciona baseado na metodologia de um projeto mundial chamado Computer Clubhouse, o qual é um programa educacional complementar à escola que visa a inclusão digital e social, melhorando assim a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos através do uso da tecnologia. Na atualidade são aproximadamente 100 Clubhouses no mundo, localizados em 21 países (incluindo 1 no Brasil – Osasco/SP). A idéia original do Computer Clubhouse (pedagogia e metodologia) é uma colaboração entre o MIT Media Lab e o Museu de Ciências de Boston. Um dos patrocinadores que colaborou para a expansão do Computer Clubhouse pelo mundo foi a empresa Intel Semicondutores, sendo que o programa funciona pelo mundo com o apoio de diversas parcerias. O CLUBE DO COMPUTADOR DOM BOSCO funcionou como projeto chamado Intel Computer Clubhouse de 2002 a 2007, e pela positividade dos resultados que os freqüentadores da comunidade obtiveram em suas vidas pessoais e profissionais durante esses 5 anos, em 2007 o CLUBE DO COMPUTADOR manteve o espaço funcionando com a metodologia inovadora do Clubhouse. Os resultados positivos alcançados na vida do público que freqüenta o CLUBE DO COMPUTADOR DOM BOSCO são: crianças descobrindo o mundo da tecnologia e encontrando recursos para melhorar o aprendizado escolar; adolescentes descobrindo suas vocações profissionais e conseguindo seu primeiro emprego; adultos reingressando no mercado de trabalho devido ao conhecimento tecnológico aprendido; idosos integrando-se com a tecnologia e redescobrindo um mundo novo. O CLUBE DO COMPUTADOR DOM BOSCO é um ambiente informal de educação onde o público explora seus próprios interesses, tem completo acesso aos computadores, à tecnologia de ponta e recursos que o ajudam desenvolver a criatividade, aprendem a lidar mais naturalmente com o mundo globalizado e tecnológico, ganham confiança em si mesmo e descobrem suas habilidades com o apoio da equipe e de voluntários. O projeto de inclusão social e digital oferece um ambiente descontraído com expressões de artes computadorizadas e uma variedade de ferramentas tecnológicas para uso em trabalhos com visual artístico, fotografia, animação, vídeo, robótica, música, imagem, web, desenho gráfico, artesanto e linguagem de programação. O grande atrativo do projeto é o diferencial do impacto visual que a sala proporciona: um colorido vibrante e a disposição das mesas e equipamentos que facilitam a comunicação e propiciam a interatividade. Enfim, no CLUBE DO COMPUTADOR DOM BOSCO os freqüentadores juntamente com seus familiares recebem o estímulo para a aprendizagem e o manuseio de novas tecnologias, desenvolvendo práticas e experiências para ajudar em suas carreiras, contribuindo também nas suas comunidades e nas suas vidas. Atualmente o CLUBE DO COMPUTADOR funciona com recursos financeiros do próprio Instituto Dom Bosco – Bom Retiro e com o apoio de diversas parcerias.

COMPUTER CLUB DOM BOSCO The COMPUTER CLUB works based on methodology of a world project named Computer Clubhouse, which is a after school educational program that aims at digital and social inclusion, improving the life quality of children, young people and adult through the use of the technology. At the present time they are about 100 Clubhouses in the world, located in 21 countries (including 1 in Brazil – Osasco/SP). The original idea of Computer Clubhouse (pedagogy and methodology) is a collaboration between MIT Media Lab and the Museum of Science Boston. One of the sponsors who collaborated for the expansion of Computer Clubhouse by the world it was the company Intel, and the program works by the world with the support from several partnerships. The COMPUTER CLUB Dom Bosco acted like named project Intel Computer Clubhouse from 2002 to 2007, and by the positiveness of the results that community's visitors obtained in their personal and professional lives during these 5 years, in 2007 the COMPUTER CLUB maintained the space working with Clubhouse's innovative methodology. The positive results reached in the public's life who frequent the COMPUTER CLUB COMPUTER Dom Bosco are: children discovering the technology's world and meeting tools to improve the school learning; teenagers discovering their professional vocations and getting the first job; adult readmission in the labor market because the technological knowledge learnt; senior integrating with the technology and rediscovering a world new. The COMPUTER CLUB Dom Bosco is an informal environment of education where the public explores his own interests, they having complete access to the computers, also the top technology and tools that help them develop the creativity, they learn to work more naturally with the technological and globalized world, earn confidence in themselves and discover their abilities with the support from the team and volunteers. This social and digital inclusion project offers an easy-going environment with expressions of computerized arts and a variety tool technological for use in projects with artistic visual, picture, animation, video, robotics, music, image, web, graphic design, crafts / arts and programming language. The great attractiveness of this project is the differential of the visual impact that this room provides: a vibrant coloring and available to the tables and equipaments that facilitate the communication and propitiate the inter-activity. Finally, in the COMPUTER CLUB Dom Bosco the visitors together with his family receive the stimulus for the learning and the new technologies handling, developing practices and experiences to help in their careers, also contributing in their communities and in their lives. Nowadays the COMPUTER CLUB DOM BOSCO works with financial resources of the Instituto Dom Bosco – Bom Retiro and with the support from several partnerships.

Como participar do Clube do Computador Dom Bosco? Há diversas formas de freqüentar o CLUBE DO COMPUTADOR: Curso profissionalizante de Design Gráfico e Web Design em parceria com o QP/BR – para jovens de 15 a 18 anos, inscrições em Maio e Outubro; Atividades interdisciplinares – para crianças, jovens, adultos e parcerias com a comunidade, com agendamento prévio; Oficinas especiais – para crianças, jovens e adultos, conforme calendário anual de atividades; Gravação e/ou ensaio de CD no Estúdio de Música e Produção de filme comunitário na Ilha de Edição de Vídeo – para crianças, jovens, adultos e parcerias com a comunidade, com agendamento prévio. Mais informações no telefone , falar com Pérola das 14:00 às 21:00. How can I participate in the Computer Club Dom Bosco? There are several forms to participate of the COMPUTER CLUB: Graphic Design and Design Web Professional Courses in partnership with Professional Center for young people from 15 to 18 years, registrations in May and October; Several activities – for children, young people, adults and proposals from the community, with previous plan and agenda; Special workshops – for children, young people and adults, according to annual calendar of activities; Recording and/or CD rehearsal in the Music Studio and Production community movies in the Video Station – for children, young people, adults and proposals from the community, with previous plan and agenda; More information in the phone , talk with Pérola from 2 pm to 9 pm.