Projetos na Escola Renata Nunes Ramos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
Advertisements

ATIVIDADE 8 DIVULGANDO A PESQUISA
Soluções para todos os segmentos
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES IPEZAL - ANGÉLICA-MS
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
CONSTRUINDO O SABER: JORNAL NA ESCOLA
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
ESCOLA ESTADUAL Dr. MARTINHO MARQUES
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Nelma Cristina de Carvalho
Encontro com Pais de Alunos
CONSIDERAÇÕES SOBRE APLICAÇÃO DO PROJETO “DESCOBRINDO PROFISSÕES”
Autor: Wilton Sturm UNICAMP 1999
EM MINHA ESCOLA * RETROPROJETOR * MÁQUINA DIGITAL * FILMADORA
DISCIPLINAS: Língua Portuguesa e História Área: Linguagens, códigos e tecnologias Início: Março Término: Dezembro Título: MEMÓRIAS DE NOVA ANDRADINA Temática:
Projeto EJA & Inclusão Digital
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Sobre o conteudo apresentado. Conteudo suficiente.
Carla Lima Massolla Aragão da Cruz Nilcéia Benício Lima de Souza
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
Ajude – me!!.
Tecnologias Disponíveis na Escola
POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR
SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA
Enem - Contra.
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
AS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS NA ESCOLA Austrílio Capilé Castro
OBJETIVOS Objetivo Geral
Prof.ª Irislane Figueiredo
São Paulo, 18 e 19 de outubro de 2011
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
CURSO DE AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Exercícios Censup 2014 Brasília-DF | Fevereiro 2015.
Neste trabalho quero despertar nos alunos interesse pela leitura de forma espontânea descontraída usando a tecnologia.
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
SIMPÓSIO DO ENSINO MÉDIO INOVADOR
Renata Opção. Tema: Aprendizado com números Conteúdos curriculares: adição, subtração Numero de alunos envolvidos: 35 Numero de professores: 1 professor.
Curso Pré-Vestibular: Sob a perspectiva de integração entre diferentes áreas do PIBID Bruna Souza Bruno Collares Gilberto Silva Sara Cordoni.
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
Escola Estadual Guaicuru STE ALCIDINEIA LUIZ CARLOS DEODATO.
Língua Portuguesa Rosimeire M. faria
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL ESTRATÉGIAS DE ENSINO MEDIADO PELAS WEBTECNOLOGIAS DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA ORIENTANDO: JULIANA CEOBANIUC.
COLÉGIO ESTADUAL ZUMBI DOS PALMARES
Informativo do PROVIR Projeto vida Renovada, Morro do Borel, RJ Agosto de 2012.
Identificação da atividade e do aluno
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL ABADIA FAUSTINO INÁCIO.
ENSINO MÉDIO
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON PROFESSORA: LEILA CRIVELLI.
Proposta de atividade, esboço inicial
Sempre tive dificuldades em me acostumar com o horário de verão... Mas quase me acostumava.
Projeto de Capacitação em Pesquisa na Internet
EE Newton Câmara Leal Barros
As tecnologias da Escola Jan Antonin Bata. Computadores: pesquisa na internet, jogos didáticos, desenvolvimento de projetos, criação de gráficos e elementos.
“Conhecendo o Profissional de Secretariado Executivo”
Tecnologias usadas em minha escola. As mais tradicionais:  Lousa, giz e livros didáticos – estas são as tecnologias mais usadas e as mais acessíveis.
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
MATERIAIS E MÉTODOS: Nossa investigação tem como foco a situação da Filosofia no contexto da escola pública de ensino médio de Santa Maria. Buscamos saber.
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
UM PROJETO DE ESTÁGIO VINCULADO À DISCIPLINA “PRÁTICA EM ENSINO DE FÍSICA” VISANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES André Machado de Rodrigues*, Barbara Bianca.
VESCO Modelo de negócio.. Segmento de clientes.  Nosso público alvo são estudantes que desejam cursar faculdade ou a quem quer prestar concurso público,
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
Transcrição da apresentação:

Projetos na Escola Renata Nunes Ramos

PROJETO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO   Disciplina -Língua Portuguesa   Tema – Interpretação de texto em Concursos, Vestibulares e ENEM. Alunos – 3º ano do Ensino Médio Vespertino (15 alunos).   Estagiários participantes – Renata e Alex.

Parceria – UEMS/Escola Estadual Profª Parceria – UEMS/Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza   Apoio – Coordenação da Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza   Tecnologias e mídias: Provas do ENEM, de concursos e vestibulares; livros, internet, retroprojetor, máquina de xérox, entre outros.   Duração – 03 meses (duas vezes por semana, fora do horário de aula).

Analisando Resultados Foi um projeto muito pertinente, considerando que o ENEM estava se aproximando e alunos ficavam angustiados, pois para a maioria seria a primeira avaliação nesse segmento. Apesar da pouca quantidade de participantes foi bem proveitoso, já que os que estavam ali demonstravam bastante interesse e eram bem participativos. No começo, sentimos que eles tinham bastante dificuldade em responder tais questões, já que estas eram diferentes do que estavam acostumados a ver. Mas a partir do segundo mês de trabalho eles melhoraram consideravelmente e ao término do projeto já não se assustavam mais diante de questões de vestibulares, concursos, etc.