PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tecnologias ou metodologias?.
Advertisements

A INFORMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA.
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Núcleo de Tecnologia Educacional - SANTAREM Contribuir para a formação de cidadãos críticos e criativos utilizando as tecnologias como recurso no proceso.
CADERNO LER E ESCREVER – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Ana Cláudia Giroto Carlos Roberto das Virgens
Angélica/MS.
Angélica/MS.
AS TICS E A ESCOLA.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Mapa Mural da Sustentabilidade
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
VICENTE BARRETO VICENTE BARRETO Excluem-se da escola Os que não conseguem aprender, Excluem-se do mercado de trabalho os que não têm capacidade técnica.
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA
PROJETO PEDAGÓGICO HIPERMÍDIA.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
PROJETO MEU NOME É TARTARUGA
Didática em Enfermagem mediada pelo Computador: Avaliação Discente
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Visão: Conectar pessoas para um mundo melhor
Tecnologia na educação: tendências e desafios Ligia Rubim
Pederneiras- São Paulo
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
I n c l u s ã o d i g i t a l d e t o d o s o s a l u n o s E n r i q u e c i m e n t o d o c u r r í c u l o P r o t a g o n i s m o d o s a l u n o s.
Softwares Softwares são conjuntos de instruções (programas de computador) que ao serem executadas desempenham uma função desejada.
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
Parâmetros Curriculares Nacionais de Ciências Naturais
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
CURRICULO +.
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
DESENVOLVIMENTO DE SUPORTE DIGITAL PARA GERENCIAMENTO DE CURSOS A DISTÂNCIA Pesquisadora: Kellen Stephany Batista Marques Orientador: Prof. Dr. Vicente.
Portal Educacional Clickideia
Profa. Reane Franco Goulart
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
As TECNOLOGIAS na minha escola
Professor Dinamizador de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação Função primordial para "articular as ações  pedagógicas desenvolvidas com.
"Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos a escolher?"
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
Desempenho dos alunos e professores em escolas com alta e baixa tecnologia "Desempenho dos alunos e professores em escolas com alta e baixa tecnologia".
Formação de Pedagogos e as Tecnologias da Informação e da Comunicação
FAP ° semestre de 2008 Grupo: Clayton, Jucivagno, Luciano e Marcel Uso efetivo de um blog em aulas de física.
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ingrid S. David Prof. Gilca Vilarinho Setembro-2005.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
ENSINO MÉDIO ENSINO MÉDIO o objetivo principal é preparar o aluno para o vestibular/Enem sem a necessidade de cursinho ou aulas particulares extras.
Identificação da atividade e do aluno
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
Por uma educação de qualidade
PIBID – CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – UNIUBE
PÁTIO INTERNO OS OBJETOS EDUCACIONAIS E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA PIBID – CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – UNIUBE - MG Escola Municipal.
PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA DE CURSO 40 HORAS
Professor(es) Apresentador(es):
O uso das tecnologias na escola
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO  TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO  PROFESSOR MACRI.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
PIBID DIVERSIDADE 1. O Edital: 066/2013- CAPES: –O objeto deste edital é a seleção de projetos institucionais que visem ao aperfeiçoamento da formação.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO 3º SEGMENTO DA EJA
PLANO DE AÇÃO Professores: Gilberto e Fernanda Ensino Médio Geografia.
Transcrição da apresentação:

PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação para Maximizar o Currículo.  Objetivo Geral: Utilizar a informática educativa e a metodologia de projetos para desenvolver práticas pedagógicas que possam contribuir para maximizar o currículo . Objetivos Específicos: Promover o letramento digital; Dinamizar o currículo; Resignificar os conteúdos das disciplinas ministradas; Propiciar, através da mediação do computador a construção do conhecimento PROF. JOÃO CARLOS SANCHES

PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação para Maximizar o Currículo.  Atividades e projetos que serão desenvolvidos no 1º semestre de 2010: Atividades desenvolvidas para atender os alunos portadores de necessidades especiais (terça e quinta); Atividades envolvendo as disciplinas das Ciências da Natureza utilizando os objetos de aprendizagem; Atividades de pesquisas na internet; Atividades de Linguagens e Códigos usando o scribus e hagaquê; PROF. JOÃO CARLOS SANCHES

PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação para Maximizar o Currículo.  Atividades e projetos que serão desenvolvidos no 1º semestre de 2010: Atividades de inclusão digital dos alunos que não tem habilidade com os computadores; Oficina para produção de apresentações no Broffice.org apresentação; Projeto quilombolas: professores e alunos da aceleração; Projeto Rádio Escola:Comunidade escolar; Projeto Educarede: alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio. PROF. JOÃO CARLOS SANCHES

PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação para Maximizar o Currículo.   OBRIGADO! Contatos: Joao.sanches@seduc.pa.gov.br Celular: 99632786 PROF. JOÃO CARLOS SANCHES