Belo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Definições: 1. Na época primitiva a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas.
Advertisements

Capítulo II Nas fontes da espiritualidade educativa passionista
A REPRESENTAÇÃO E A QUESTÃO DO ESTILO
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 2011 METAS
Vera Maria Pereira História da Arte
Por Quê os Planos Falham?
A Concepção Objetiva da Arte
Amor. Amor Auto -Aceitação Arrependimento “ Esteja consciente de que mesmo quando você comete um erro, isso também pode ser uma oportunidade. Quando.
O QUE É ARTE? 1ª série do Ensino Médio.
Postura do Preletor Seicho Taniguchi.
- Famílias - 1.
ARTE A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos.
O ESPÍRITO SANTO VOS RECORDARÁ TUDO O QUE
Arte e representação.
O PODER DO PENSAMENTO Jael Klein Coaracy.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING E LIMITES DA COMUNICAÇÃO
Ciclo II A e B Lei de justiça Amor e caridade
Apaixone-se.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Frank Lloyd Wright.
VOCÊ É UM SUCESSO Zíbia Gasparetto.
Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.
Wabi Sabi A arte da imperfeição clique no seu tempo
A cada dia um APRENDIZADO
Um Tratado sobre Magia Branca O Caminho do Discípulo 204
RAÍZES.
A ARTE GREGA.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Nossa Senhora Rainha dos Corações.
Oração para um mundo melhor.
Construindo um Lar Feliz
A Teologia da Comunicação
IDÉIAS SOBRE BELEZA Marcial Salaverry. IDÉIAS SOBRE BELEZA Marcial Salaverry.
R a í z e s.
Você sabia que a palavra “sincera” foi inventada pelos romanos? Eles fabricavam certos vasos com uma cera especial tão pura e perfeita, que os vasos.
LOUVOR PERFEITO.
Mensagem de Natal, Ano Novo e Boas Festas de
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
Lucia Helena dos Santos O milagre do Raio da Beleza no adorno de nossas vidas diárias elevará a humanidade. O caminho mais curto para se fazer contato.
Orientação Especial Abril/2011. Liderando pelo Exemplo.
A Rocha.
OFICINA DE ARTES VISUAIS
A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2014 e o tema da revista é Religiões, seitas e heresias, tendo o Pastor Joabes Rodrigues do Rosário, Presidente.
A forma de imortalizar a inteligência humana
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Perceber a beleza que se esconde nas frestas do mundo imperfeito é uma Arte. Você conhece aquela história de que os tapetes persas sempre tem um pequeno.
O VALOR DA BELEZA.
Universidade de Uberaba – UNIUBE Letras – Português Série Licenciatura Ensino-aprendizagem de Literatura na Sala de Aula: Arte, literatura e prática.
A mensagem Fundamental do Livro do Génesis
38 - A INFLUÊNCIA SOBRE OS VIZINHOS
VOCÊ JÁ REPAROU QUE ÀS VEZES ALGUMA COISA QUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO SIMPLESMENTE APARECE OU CHEGA SEM MAIS NEM MENOS POR MEIO DE UM TELEFONEMA...OU UM ENCONTRO.
Muitas flores para você!
O QUE É A ARTE? Criação humana com valores estéticos (beleza, Equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos.
Johrei Center Frankfurt Agosto de 2015
Friedrich Hegel Filosofia contemporânea
Eis a vida novamente diante de você... pronta para ser vivida! Você pode se angustiar com o sol escaldante ou pode se deliciar com o calor divino que.
A SUAVE ARTE DA BÊNÇÃO.
O que é Arte? Qual a sua utilidade? Como é representada a arte?
PELAS PORTAS DO CORAÇÃO
R a í z e s Letícia Thompson Produção e Formatação: VAL RUAS R a í z e s Letícia Thompson Produção e Formatação: VAL RUAS.
ROTEIRO Relação existente entre a justiça e os direitos naturais
Estética.
O mundo que habitamos é um mundo onde tudo é manifestação da mente, ou seja, concretização das idéias por nós elaboradas.
A ARTE GREGA.
 A arte barroca originou-se na Itália (Século XVII) mas não tardou a irradiar-se por outros países da Europa e a chegar também ao continente americano,
Brian Weiss. Acredito que não somos somente humanos, nem mesmo seres humanos que, eventualmente, desfrutam de experiências espirituais, mas seres espirituais.
Sempre que um novo dia amanhece e os nossos sentidos buscam captar as belezas que nos cercam, temos vontade de abrir as janelas da alma e inspirar com.
MEUS DONS ESPIRITUAIS. A igreja é mais do que uma organização; é um organismo.A igreja é mais do que uma organização; é um organismo. Paulo descreve a.
Barroco.
Transcrição da apresentação:

Belo

Belo Uma das colunas da salvação, juntamente com o Johrei e a Agricultura Natural. De acordo com Meishu-Sama, o Belo é a representação da arte. A missão da arte é enobrecer os sentimentos do homem e enriquecer-lhe a vida, proporcionando-lhe alegria e sentido. Uma vez que a arte é de nível elevado, como: obras literárias, pintura, música, teatro, cinema, entre outras expressões artísticas; ela pode contribuir para a elevação do carácter do homem pois é capaz de transmitir verdadeiras vibrações espirituais vindas do artista. O artista tornar-se um orientador espiritual do povo, uma vez que o espírito de quem cria comunica-se, por meio de sua obra, com aquele que a aprecia.

Belo Salmo de Meishu-Sama: “A Verdade é o caminho, o Bem é a prática e o Belo a sua expressão” Paraíso Terrestre = Mundo Belo Beleza dos sentimentos, no usa das palavras, nas atitudes, nas relações com as pessoas Expansão do Belo individual = Belo social (política, educação, sociedade, economia) A consciência do Belo é o que de melhor existe para a elevação dos sentimentos humanos Extraído do ensinamento de Meishu-Sama: Considerações do Paraíso Terrestre Objetivo de Deus é o Mundo Ideal = pleno de Verdade, Virtude e Beleza Beleza é uma virtude pois ela alegra as outras pessoas Nosso lar, roupas, alimentos devem ser tão belos quanto permitam nossas possibilidades, assim estaremos de acordo com a vontade de Deus Extraído do ensinamento de Meishu-Sama: Um Mundo de Beleza

Belo

Belo no cotidiano

Ikebana

Ikebana Ikebana é uma arte milenar, criada e difundida no Japão à partir do século VII, cujo objetivo baseia-se em arranjar flores, folhas e galhos naturais em plena harmonia com os vasos. Mas o objetivo principal é dar vida a flor, ou seja, vivificá-la. Ikebana  ike = vida  bana = flor

Ikebana Sanguetsu Ikebana Sanguetsu é um estilo de Ikebana, criada por Meishu-Sama. Trata-se da vivificação do arranjo floral de maneira mais natural possível, com as flores e galhos do jeito que são encontrados na Natureza. Possui objetivo de alegrar a vida, elevar o nível do sentimento e do espírito humano e harmonizar o ambiente. É uma forma de Belo manifestado através da beleza das flores, recomendada por Mokiti Okada, para que fossem colocados em todos os lugares das residências, dos locais de trabalho, e assim por diante. A influência positiva gerada pela beleza das flores que compõem o arranjo, modifica a atmosfera espiritual e material do ambiente, bem como o sentimento das pessoas, levando luz àqueles que a apreciam. Meishu-Sama costumava dizer: "Onde há flor, aflora luz.“

Ikebana Sanguetsu San = montanha Guetsu = lua A beleza dos arranjos depende da intenção de quem os cria, podendo transmitir mais luz e purificar os ambientes e a todos aqueles que tiverem contato com ele. É uma arte que envolve equilíbrio e harmonia interior.   Através da simplicidade e dos poucos elementos usados, o homem consegue despertar e transmitir sua beleza interior. As flores trazem beleza aos ambientes e tem o poder de alegrar.

Tipos de Ikebana Moribana – um estilo de vaso clássico japonês, mais baixo. Nele, as flores e plantas são fixadas em um material chamado de Hanadome, cuja base é feita de chumbo com pregos finos de cobre, que mantém galhos firmes no lugar Nagueire - os arranjos são criados em vasos altos e não precisam do Hanadome

Poema: A beleza da flor A beleza da flor, Quando a fixo compenetrado Volto a sentir Quão profundas são  As bençãos de Deus. Conheci a alegria do mundo Ao adornar minha sala com a camélia que floresceu No Jardim Aqueles que tem O desejo ardente de se igualar A Beleza das flores, Possuem coracoes, Que a elas se assemelharm Mokiti Okada

Como fazer uma Ikebana Sanguetsu Em primeiro lugar, deve-se prestar atenção a escolha do vaso para que a harmonização com o ambiente e com as flores seja perfeita. A escolha do vaso correto é muito importante, pois as flores usadas serão adequadas a ele. Geralmente utiliza-se os de cerâmica, outra arte japonesa muito valorizada. Ao unir essas duas artes, conseguimos harmonia. Instruções básicas: cortar o galho dentro da água usar plantas de verdade, não de plástico organizar o ambiente e sempre mantê-lo limpo Pode-se ser usados vasos altos ou baixos e não há restrição quanto ao uso de flores, folhas e galhos. Tudo depende da modalidade escolhida.

Como fazer uma Ikebana Sanguetsu

Vídeo https://www.youtube.com/watch?v=dtifxiZlfm8