XXII CONGRESSO PANAMERICANO DE EDUCAÇÃO TURÍSTICA – CONPEHT OS DESAFIO DA HOTELARIA DIANTE DOS MEGAEVENTOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudo de Caso: Ibitinga
Advertisements

Eventos X Turismo Eventos Fórum Internacional de Gestão do Esporte
A COPA EM PORTO ALEGRE Caderno de encargos da FIFA – ABDIB (Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústrias de Base) Realizado com base nas informações.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
PLANO NACIONAL DE TURISMO 2003/2007
Classificação oficial dos meios de hospedagem
Modelos Mentais integrados a Estrutura Sistêmica
Resultado Consolidado Setembro/2007 – Julho/2008
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
A importancia economica do Esporte para o Rio de Janeiro
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
Movimento Brasil Competitivo
Grandes eventos esportivos e marketing de destinos
LEGADO SÓCIO-ECONÔMICO DOS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS
Cenário da Construção Civil
LEGADO FÍSICO, INSTITUCIONAL, TECNOLÓGICO E SOCIAL DA COPA
Visão do Setor Privado Brasília – DF Nov/ entidades estados e DF Mercado imobiliário Saneamento Obras rodoviárias Segmentos da construção SINDICATOS,
Copa das Confederações FIFA Brasil 2013 Estimativas dos impactos econômicos do evento.
City Marketing em Sedes de Megaeventos Esportivos
Comércio e Serviço. Encontro Sebrae de Negócios Oportunidades para 2014.
CERTIFICAÇÃO DA QUALIDADE PROFISSIONAL NO SETOR DE TURISMO
Agora é a nossa vez!. Agora é a nossa vez! Agora é a nossa vez!
Prof. Roberto Pascarella Brasília, Novembro/2011 Mapa de oportunidades para as micro e pequenas empresas na Copa.
A Experiência da Embratur na Segmentação do Turismo
Plano Estratégico Regional de Turismo
Turismo: planejamento, diálogo e futuro 10º Fórum Panrotas 13 de março de 2012.
PREPARAÇÃO PARA A COPA 2014 OPORTUNIDADES E AMEAÇAS
EVENTOS uma Indústria Nova!. O que são Eventos O que são Eventos Perfil do profissional de eventos Perfil do profissional de eventos Turismo de Eventos.
Seminário de apresentação do Observatório de Turismo do Rio Grande do Sul.
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
TÍTULO A movimentação da economia por meio dos grandes eventos Rio de janeiro, outubro de 2012.
FICHA TÉCNICA 24ª Festimalha Evento de Moda Malha Tricot
Copa de 2014 Seminário Embarque no Turismo Brasília, 09 de junho de 2010.
Assessoria Econômica da FEDERASUL
1 w w w. c a p l a b. o r g. p e Rio de Janeiro, 20 e 21 de maio de 2008 Painel 3: Desenvolvimento e promoção de políticas, estratégias e serviços integrados.
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
A mensagem principal do Rock In Rio, é espalhar a idéia da união de todos através da música – “estamos juntos e nossas pequenas atitudes no dia a dia.
Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH  Possui filiados em 27 Unidades da Federação representados em ABIHs Estaduais  Aproximadamente
Copa do Mundo BRASIL EQUIPES 64 JOGOS 9 CIDADES Eliminatórias: 31 vagas + 1 anfitrião Africa: 53 equipes - 5 vagas Asia: 43 equipes – 4,5.
Utilize o menu para a navegação Utilize o menu para a navegação.
Conselho de Turismo | 2009 Tema do Debate | O papel do Conselho Nacional de Turismo na formulação e acompanhamento da Política Nacional de Turismo.
COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG. IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais,
Impactos econômicos da Copa do Mundo no Turismo
Apresentação Institucional. Objetivo A Criar Sustentável tem a finalidade de promover cursos, workshops, treinamentos, congressos e discussões focados.
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
A IMPORTÂNCIA ECONÔMICA DO TURISMO
TURISMO AULA 02.
Integração de novos participantes Juntos somos mais fortes!
Empresa Estadual de Turismo – AMAZONASTUR ORENI BRAGA PRESIDENTE
Pesquisas de Mercado - Estudos Setoriais - Assessoria Empresarial - Publicações instituto de estudos e marketing industrial.
MERCADOS PRIORITÁRIOS
Orlando Silva A HORA E A VEZ DO PAÍS DO FUTEBOL
O BRASIL PASSA POR UMA CRISE QUE AFETA QUASE TODOS OS SETORES DA ECONOMIA
¨Copa do Mundo de 2014: Impactos no Turismo Brasileiro¨ João Carlos de Andrade.
INVISTA NO CANADÁ.
Turismo como fonte de trabalho e renda.
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
O melhor time de profissionais, o melhor atendimento.
Turismo no Brasil e no Mundo Turismo é um dos segmentos econômicos que mais têm crescido no mundo. Segundo a World Tourism Organization, nos últimos anos.
FRENTE PARLAMENTAR DE TURISMO ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO 13 DE AGOSTO DE 2012.
“O ideal ainda é a alma de todas as realizações” Getúlio Vargas.
+ “Percepções e Segurança, o mercado de Grandes Eventos GRANDES EVENTOS.
Exportando para o Iraque. Como exportar para o Iraque O setor de construção.
Logística do Turismo O Exemplo São Paulo Profa. Debora Cordeiro Braga.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Objetivos do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
ABREMAR ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRUZEIROS MARÍTIMOS André Pousada Vice-Presidente Executivo.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
IMPACTO DOS MEGA EVENTOS NA Industria hoteleira brasileira JUNHO 2013.
Transcrição da apresentação:

XXII CONGRESSO PANAMERICANO DE EDUCAÇÃO TURÍSTICA – CONPEHT OS DESAFIO DA HOTELARIA DIANTE DOS MEGAEVENTOS

Filiada a ABIH Nacional; Congrega os meios de hospedagem: hotéis, resorts, pousadas, motéis, albergues/hostels, Cama & Café, etc... ; em torno de 260 associados; Vantagens de se associar: representatividade, participação em fóruns, assessoria jurídica especializada, assessoria de imprensa (clippings), Informativo quinzenal ABIH On Line, palestras e seminários, capacitação, divulgação no site/portal, participação em feiras (Cooperado), promoção de seu hotel, consulta a banco de currículos, convênios e outras.

Atualmente 29 mil quartos; Segundo o prefeito Eduardo Paes até 2016 está prevista a construção de 85 novos hotéis somando quartos; Necessidade de 44 mil quartos até a Olimpíada de Embora ainda seja forte, o turismo de lazer perdeu terreno para o de negócios. Hóspedes a trabalho são responsáveis por 65% da ocupação nos hotéis da cidade em Na década passada o turismo de negócios representava até 30% dos visitantes; 85% dos hotéis estão concentrados na Zona Sul e Centro; Chegada das redes de hotéis internacionais.

2011- Jogos Mundiais Militares (público estrangeiro) / Rock in Rio (público nacional) / Réveillon 2011/2012; 2012 – Conferência das Nações Unidas – RIO Visita do Papa Bento XVI no Encontro da Juventude; 2013 – Copa das Confederações de Futebol (uma das sedes); 2014 – Copa do Mundo de Futebol (uma das sedes) 2016 – Jogos Olímpicos e Paraolimpícos Rio Fora congressos, feiras e outros;

Impactos de Grandes Eventos Case Copa da Alemanha SetorCrescimento Hotel e Servi ç os29% Industria e Alimenta ç ão24% Cia A é reas52% Cia de Seguros29% Á udio Visual e m í dia25% Publicidade18% Fonte: DIHK (Der Deutsche Industrie- und Handelskammertag – Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio)

Maiores Eventos Esportivos do Planeta IMPACTOS ECONÔMICOS EM US$ BILHÕES Evento Impactos Diretos* Impactos Indiretos* Total Olimpíadas Copa do Mundo 3,5710,5 America’s Cup (Copa America – Iatismo) 1,56,58 Fórmula 1 (anual) 21,53,5 UEFA (Union of European Football Associations) 1,51,02,5 Fonte: Allianz Economic Impact report into the America’s Cup *Impactos Diretos: eventos, espectadores e patrocinadores *Impactos Indiretos: construção civil, turismo, hospitalidade e transporte

GRANDES EVENTOS, DESAFIOS DE UMA CIDADE Promoção do Brasil no mundo - Imagem Modernização da infraestrutura - Transporte Qualificação de serviços – Mão de Obra Sinalização Turística Oferta Hoteleira Captação de novos eventos Sustentabilidade dos Investimentos

Impossibilidade de estoque

Segundo o ministro do Turismo 7,2 milhões de pessoas trabalham atualmente no setor e esse número tende a crescer; Na hotelaria serão abertas 40 mil vagas. Na construção civil 20 mil. Das 40 mil, 60% para quem tem curso superior; Para a Copa de 2014 serão quartos e para as Olimpíadas 5.500; para cada quarto o setor calcula 1 emprego direto e 3 indiretos; Maiores demandas => Governança e Alimentos e Bebidas (A&B); Idiomas / qualificação (cursos diversos) / Habilidade com as novas ferramentas eletrônicas; Prazer em servir / conhecimento do que é trabalhar em Hotelaria / comprometimento / diversificação de conhecimento / postura / perseverança /...CONSCIENTIZAÇÃO TURÍSTICA. Perfil profissional exigido no mercado de trabalho

Receber grandes eventos no Rio de Janeiro traz, além do natural retorno de renda para o estado, uma visibilidade e um retorno de mídia incalculáveis. Já tivemos algumas experiências como Pan Americano, Rio + 20 e temos a certeza de que o carioca está pronto para recepcionar e cuidar de todos que visitam o Rio de Janeiro. GRANDES EVENTOS, UMA OPORTUNIDADE SEM PRECEDENTES

Paulo Michel Vice-Presidente ABIH-RJ Tel: (21) Site: Fcbk: Twitter: grupoabihrj