É uma reunião que acontece semanalmente, onde se doutrina amigos, parentes e vizinhos.Tendo como objetivo prepara-las para o batismo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana
Advertisements

Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo.
“As multidões atendiam, unânimes, às coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele operava”(At 8:6).
O SALVADOR COMPASSIVO Lição 6 para o dia 9 de agosto de 2008.
“Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.” 1 Co 9:22
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
1ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Estudos Bíblicos.
3ª Aula INTERESSADOS Interessados - Quem São Eles - Como Conseguir.
Os Pequenos Grupos para o Tempo do Fim
2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
Coloquemos em prática o Método de Cristo.
IGREJA MULTIPLICADORA
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul. Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul.
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO. MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO.
Atos dos Apóstolos 11,19-26 Naqueles dias, aqueles que se haviam espalhado por causa da perseguição que se seguiu à morte de Estevão chegaram à Fenícia,
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
No Caminho da Excelência SECRETARIA
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.
“Que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os.
Pr. Luiz Damasceno Departamental de Escola Sabatina na Associação Norte Catarinense.
É a base para o ministério Jovem Pequenos Grupos Relacionais? “A formação de pequenos grupos, como uma base de esforço cristão, é um plano que tem.
Como Conservar os Novos Membros
Este método já se praticava nos dias dos apóstolos.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
A comissão de Cristo para Seus seguidores não foi meramente batizar, mas fazer discípulos.
O Espírito capacita a Igreja
EVANGELISMO PÚBLICO.
FAÇA SUA IGREJA CRESCER.
CAPÍTULO 9 MOBILIZE SUA IGREJA.
Ministério da Devoção Pessoal. Ministério da Devoção Pessoal.
A MENSAGEM QUE PROCLAMAMOS
Compreendo o chamado divino
O poder da Evangelização
CLASSES BÍBLICAS COM PODER.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
COMO REALIZAR UMA BOA CLASSE BÍBLICA.
Kembleton Wiggins (Soul Winning Made Easier) – Pacific Press Concordância cognitiva.
1. Conheça o Verbo da Vida 4 de abril de 2015
“Pastor, por favor, não me visite. Já decidi. É a minha decisão final”.
EVANGELISMO PÚBLICO.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
Construindo o Reino de Deus
CAPÍTULO 1 DUPLAS MISSIONÁRIAS.
Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de equipe.Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de.
A GRANDE COMISSÃO Mt 28:18-20 “DISCIPULAR AS NAÇÕES”
Planejar Recrutar e Treinar Amizade Recursos Divinos
Pequenos Grupos e Duplas
DEUS DEUS PECADO.
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
PARA QUE EXISTE A IGREJA?. A igreja de Cristo na Terra foi organizada para fins missionários, e o Senhor deseja ver a igreja inteira idealizando meios.
FELIPE COMO MISSIONÁRIO
Razões para realizar evangelismo através dos Pequenos Grupos
Recebendo a chuva serôdia... SENDO MORDOMO FIEL.
60% a 70% das pessoas que se unem à igreja, o fazem devido à influência de amigos ou parentes.
A salvação é o tema central da Bíblia
01. O que uma leitura demorada e atenciosa do livro de Jeremias revela sobre o caráter de Deus? Qual a impressão que os personagens do Antigo Testamento.
TAREFA MAIS IMPORTANTE
Jesus Cristo em seu ministério terrestre visando a pregação do evangelho enviou os seus discípulos de dois em dois; Marcos 6:7.
Os Benefícios da Justificação Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 4.
O jovem pregador Se não esperamos que as pessoas façam decisões sobre o tema que estamos apresentando, na maioria das vezes elas não o farão.
Importância, a fonte, o objetivo e como ele ocorre. João O Novo Nascimento.
Quadrangular vila industrial
A INVASÃO DO REINO DO CÉU NA CULTURA DA TERRA Atos
O Pequeno Grupo é um organismo vivo; e como tal, precisa reproduzir-se ou multiplicar-se para dar sentido à existência.
Transcrição da apresentação:

É uma reunião que acontece semanalmente, onde se doutrina amigos, parentes e vizinhos.Tendo como objetivo prepara-las para o batismo.

“Antes de aceitar como membros da igreja aos que professavam o cristianismo, tinha ele [Paulo] o cuidado de dar- lhes especial instrução quanto aos deveres e privilégios do crente cristão; e fervorosamente havia procurado ajudá-los a serem fiéis aos votos do batismo.” AA, 298.

Paulo era preparado espiritual e tecnicamente para levar avante o evangelho. Ele se utilizava de todas as metodologias e meios para alcançar o máximo de pessoas para Cristo. Segundo Ellen White “nem todas as mentes são atingidas pelos mesmos métodos” Ev. 473.

“Antes de aceitar como membros da igreja aos que professavam o cristianismo, tinha ele [Paulo] o cuidado de dar- lhes especial instrução quanto aos deveres e privilégios do crente cristão; e fervorosamente havia procurado ajudá-los a serem fiéis aos votos do batismo.” AA, 298.

Paulo, Silas e Timóteo se dirigiram a Filipos. Em Filipos o auditório de Paulo era pequeno no inicio e composto apenas de mulheres. A mensagem do evangelho foi apresentada ao ar livre através de uma reunião de classe bíblica e Lídia e sua família foram os primeiros convertidos desta classe bíblica.

“No sábado, saímos da cidade para junto do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido” At. 16:13.

Estabelece a cidade de Éfeso como centro de seu trabalho. Dali visitava as cidades vizinhas. Em Éfeso encontrou 12 discípulos que ainda não haviam ouvido falar sobre o Espírito Santo. O tempo que Paulo permaneceu em Éfeso foi de dois anos, (At.19:10), ele pregou na sinagoga, e estabeleceu uma classe bíblica na escola de Tirano (v.8,9).

Segundo o comentário Bíblico Adventista, Tirano era um judeu muito conhecido, professor de retórica ou filosofia. Ele cedeu a Paulo espaço para apresentar suas doutrinas.

A atitude de Paulo em iniciar classes bíblicas deve nos motivar a estabelecer classes em igrejas, escolas, pequenos auditório ou até mesmo ao ar livre como em Filipos.

“A classe Bíblica faz com que os pontos e textos se fixem na mente dos ouvintes. Deixa-os fazerem perguntas e respondei-as de maneira mais clara, mais simples possível, de modo que a mente possa apodera-se das verdades apresentadas” Ev. 441.

1) Não podemos esperar que as pessoas venham a nós; 2) precisamos procurá- las onde estiverem.

3) Há multidões que nunca serão alcançadas pelo evangelho se ele não lhes for levado”. SC, 121; Atos 17:2 4) Muitos há que estão lendo as Escrituras sem compreender-lhe o verdadeiro significado.

5) Em todo o mundo homens e mulheres olham atentamente para o céu. De almas anelantes de luz, de graça, do Espírito Santo, sobem orações, lágrimas e indagações. Muitos estão no limiar do reino esperando somente serem recolhidos”. A.A, 109.

1.Lousa e giz 2.Envelopes e canetas 3.Bíblias e estudos 4.Dvd - (OVD) 5.Televisão – Vídeo Projetor 6.Brindes para sorteio 7.Equipe de 4 Pessoas 8.Alguém para interagir com as crianças 9.Caixinha de oração

1.Cumprimento e boas vindas 2.Distribuição dos envelopes 3.Recapitulação do estudo anterior – “Video” 4.Respostas da lição anterior 5.Introdução do tema 6.Oração curta 7.Ler a pergunta

8.Buscar respostas na Bíblia 9.Comentário e explicação do texto 10.Momento para perguntas – “ Está claro?” 11.Recapitulação verbal 12.Apelo ou compromisso de fé 13.Oração em cima da decisão do aluno

14.Apresentar o próximo tema de maneira criativa 15.Festa e conversa informal

“Deve-se fazer na igreja uma obra bem organizada para que seus membros saibam como comunicar a luz a outros e assim fortalecer a própria fé. Ao repartirem o que de Deus receberam firmar- se-ão na fé. A igreja que trabalha é igreja viva”. TS Vol 3,68

“Os cristãos, cujo zelo, fervor e amor crescem constantemente, não apostatam nunca. São aqueles que não se acham empenhados nessa Obra desinteressada os que se acham numa condição enferma, e chegam a esgotar- se com lutas, dúvidas, murmurações...

...pecados e arrependimentos, até perderem toda a consciência do que seja verdadeira religião... tendo ciúmes mesquinhos, invejas, decepções e remorsos. Estão cheios de espírito de crítica, e alimentam- se das faltas e erros de seus irmãos. SC, 107

“Deus não há de permitir que esta preciosa obra em seu favor fique sem recompensa. Coroará de êxito todo esforço humilde feito em seu nome”. OE, 192.

Classes Bíblicas trazem alegria ao coração do instrutor, do aluno e ao coração de Deus.

“É chegado o tempo em que devemos esperar grandes bênçãos do Senhor”. MM, 1965

Deus tem abençoado Sua Igreja no cumprimento da Missão, na forma como realiza o trabalho do Senhor.

Estamos diante de um novo semestre. Vejamos agora quais os métodos, ou estratégia que tem trazido crescimento a Associação Catarinense.

A negligência dessas frentes de trabalho podem comprometer o crescimento espiritual e numérico de Sua Igreja.

A classe bíblica tem se revelado como um dos meios mais eficazes para levar o conhecimento de Jesus às pessoas.

Uma igreja que ama as pessoas por quem Cristo morreu, não excluirá do seu programa semanal a realização das classes bíblicas.