ANALISE GRÁFICA DO TERRENO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é o Espaço Urbano?.
Advertisements

Propostas para São Luiz do Paraitinga
QUERO CONSTRUIR. O QUE DEVO FAZER?
Para a implantação do novo Plano Diretor, várias medidas deverão ser tomadas e leis deverão ser aprovadas.
Prof. Dr. Flávio Renato de Góes Padula
Alternativa “B”: Rebaixamento do Lençol
FATOR DE VISÃO DO CÉU E ILHAS DE CALOR: GEOPROCESSAMENTO APLICADO AO CONFORTO URBANO III Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte Nordeste de Educação.
Figura. Fluxograma do estudo de caso. O circuito das etapas. B
O que você deve saber sobre
Impostos de competência privativa Impostos do Município.
FLG-0141 Introdução à Cartografia
Concepção do traçado de rede -Tipos de traçado de rede
Universidade Federal da Bahia – UFBA IAD176 - Desenho Técnico
Universidade Federal da Bahia – UFBA IAD176 - Desenho Técnico
Universidade Federal da Bahia – UFBA IAD176 - Desenho Técnico
Projeto de Lei do Livro XI - PRE – SP– PI integrante da Parte II
PLANO VIÁRIO DE RIBEIRÃO PRETO
PEREQUAÇÃO ANTECEDENTES
Desenho Projetivo Perspectivas
Projeto IV Trabalho 1: Centro Clínico
Uso e Ocupação do solo É definido de acordo com o plano regional estratégico de cada subprefeitura e de seu zoneamento. Nome/RA: Lucas Sakai/A1646h-4 Nome/RA:
Requalificação Urbana
RELEVO O relevo é o conjunto das irregularidades que a superfície terrestre apresenta.
1 / Art. 4º Integram esta Lei os Anexos I a VI, com a seguinte denominação: I.Anexo I - Definições; II. Anexo II - Tabela de Classificação.
INFRAESTRUTURA CICLOVIÁRIA DE CURITIBA
Revisão dos Planos Diretores
EDITAL DE CONVITE Nº 004/2013 Audiência Pública
Secretaria Municipal de Licenciamento – SEL Coordenadoria de Parcelamento do Solo e de Habitação de Interesse Social.
Informações Gerais EMPREENDEDOR:
P R O J E T O arquitetônico
CIDADES Solo altamente permeável
Metodolgia de Elaboração de Projeto Arquitetônico
IMPORTÂNCIA E FUNÇÕES DA VEGETAÇÃO
Leitura do espaço urbano
ELEMENTOS DO DESENHO ARQUITETÔNICO
PROJETOS PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL
VERTEDORES INSTRUMENTOS PARA MEDIÇÃO DE VAZÃO EM CURSOS D’ÁGUA NATURAIS E EM CANAIS CONSTRUÍDOS.
O Urbanismo Culturalista
LEI COMPLEMENTAR Nº 171, 29/05/2007 PLANO DIRETOR.
Plano Diretor de Goiânia
PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA
Mudanças no trânsito do Rio /01/2014. Resumo A partir do próximo dia 25, às 22h00, o Elevado da Perimetral, no trecho entre a Avenida General.
TERRENO DISTÂNCIAS TOPOGRAFIA DISTÂNCIAS CALÇADAS.
ZONEAMENTO MUNICIPAL.
EXTENSIVO GEO-A Prof. Groth Aula 04.
ENEM 2004 N O L P E S.
Profa. Adriana Nogueira Vieira Lima
ASSUNÇÃO.
Salvador - Bahia.
2 . USO E OCUPAÇÃO DO SOLO.
Estrutura de Mercado na Saúde Suplementar Brasileira
DIAGNÓSTICO FÍSICO-AMBIENTAL E SOCIAL
CONTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA PARA O ESTUDO DOS RISCOS NA SERRA DO PILAR, V. N. DE GAIA Luis Eduardo de Souza Robaina Thiago Bazzan Elisabete Weber Reckziegel.
SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS
1 /15. LEI COMPLEMENTAR N.º 2623, DE 4 DE JULHO DE Art. 3º A execução de qualquer forma de parcelamento do solo no Município de Linhares dependerá.
Estudos Populacionais
CÓRREGO D´ANTAS NA REVISÃO DO PLANO DIRETOR Visando a entender melhor a atual situação do bairro e a colaborar com a atual revisão do Plano Diretor, este.
Professor Leandro Corrêa Martins Trabalho desenvolvido por: Rodrigo Okiishi Giovanni Martins Fabio Cesar Celso Paulo Moreira.
Disciplina Tecnologia dos transportes
Voltada para o mercado de Incorporação Imobiliária, a Campos da Barra Desenvolvimento Urbano é uma empresa oriunda da GGP, da Nacional e da Elotero, empresas.
O Reserva Rotta Ely está localizado no Cristal, um bairro com grande variedade de comércio e serviços, inclunido o Barra Shopping. Esta.
ESCALAS É A RAZÃO ENTRE AS DIMENSÕES DE UM ELEMENTO REPRESENTADO NO MAPA E AS DIMENSÕES DO MESMO ELEMENTO NO TERRENO. Ou seja é a relação existente entre.
APOIO URBANO NORTE Janeiro PIRITUBA FREGUESIA DO Ó SÃO DOMINGO VILA LEOPOLDINA JAGUARÉ BARRA FUNDA SANTA CECÍLIA PERDIZES LAPA ALTO DE PINHEIROS.
LOTEAMENTO RESIDENCIAL
Disciplina Tecnologia dos Transportes Componentes das vias urbanas.
PROJETO DE EDIFICAÇÕES
LEI COMPLEMENTAR N° 000 DE 12 DE 05 DE DISCIPLINA O USO, A OCUPAÇÃO E A URBANIZAÇÃO DO SOLO URBANO NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ. Tópicos, Definições e.
Planejamento e Projeto paisagístico
Transcrição da apresentação:

ANALISE GRÁFICA DO TERRENO

PLANTA DE LOCALIZAÇÃO TERRENO LOCALIZADO NO BAIRRO JARDINS DAS AMERICAS, PROXIMO AO SHOPPING, MERCADOS, AV. FERNANDO CORREA, IGREJA...

PLANTA DE SITUAÇÃO SITUADO ENTRE A AVENIDA CIDADE DO MEXICO E A RUA BUENOS AIRES.

PLANTA TERRENO POSSUINDO UMA DIMENSÃO DE 15,00 m DE FRENTE E 45,00 m DE LATERAL PARA A RUA BUENOS AIRES E FRENTE PARA AV. CIDADE DO MEXICO

PLANTA TERRENO Dimensões e Área do terreno; RUA BUENOS AIRES AVENIDA CIDADE DO MEXICO Dimensões e Área do terreno; Denominação, sentido e dimensões das vias; Dimensões das calçadas; Relevo; Revestimento florístico; Orientação solar; Orientação dos ventos; Sinalização vertical; TERRENO

ANALISES GRAFICAS E CONDICIONANTES DO TERRENO AV. CIDADE DO MEXICO RUA BUENOS AIRES AVENIDA CIDADE DO MEXICO RUA BUENOS AIRES - Forma e Dimensão TERRENO

- Orientação quanto ao norte AV. CIDADE DO MEXICO TERRENO RUA BUENOS AIRES AVENIDA CIDADE DO MEXICO - Orientação quanto ao norte N TERRENO

- Acesso POSSUI DOIS ACESSOS: AV. CIDADE DO MEXICO E RUA BUENOS AIRES AVENIDA CIDADE DO MEXICO - Acesso POSSUI DOIS ACESSOS: AV. CIDADE DO MEXICO E RUA BUENOS AIRES TERRENO

- VENTOS DOMINANTES Corte Esquemático do Mapa Físico de Mato Grosso. RUA BUENOS AIRES AVENIDA CIDADE DO MEXICO - VENTOS DOMINANTES Corte Esquemático do Mapa Físico de Mato Grosso. TERRENO

Mapa Urbano de Cuiabá e Direção do Vento Dominante

VISTA DO TERRENO PELA AVENIDA CIDADE DO MEXICO

LEGISLAÇOES VIGENTES USO, OCUPAÇÃO E URBANIZAÇÃO DO SOLO (Lei Complementar nº 231, de 26 de maio de 2011)

Parágrafo único. A largura mínima dos passeios adjacentes que integram a caixa viária é de 1/6 (um sexto) do Padrão Geométrico Mínimo respectivo.

§ 1º As residências unifamiliares deverão destinar área para no mínimo 01 (uma) vaga de estacionamento, qualquer que seja a sua área construída.

LEGISLAÇOES PARA USO DO TERRENO Art. 8º Os Padrões Geométricos Mínimos de Caixa Viária são: I - Vias Estruturais – 30 (trinta) metros; II - Vias Principais – 24 (vinte e quatro) metros; III- Vias Coletoras – 18 (dezoito) metros; IV - Vias Locais – 12 (doze) metros; V - Vias Especiais – será definido caso a caso, tendo no mínimo 4 (quatro) metros.

Seção V Da delimitação das zonas II - Zona Predominantemente Residencial Jardim das Américas: a) “Tem como ponto de partida a interseção da Avenida Orlando Nigro com a Rua La Paz; daí segue pela Rua La Paz até a Rua Olynto Neves; deflete à esquerda segue pela Rua Olynto Neves até a interseção com a Rua Buenos Aires; deflete à direita segue pela Rua Buenos Aires até o limite do loteamento Jardim das Américas II; prossegue por esse limite (incluindo-o), até a Avenida Orlando Nigro; deflete à direita e segue por esta até atingir o ponto inicial desta descrição”.

Da ocupação do solo urbano Art. 141 A ocupação do solo é aferida pela quantidade, intensidade e disponibilidade de área a ser construída. § 3º Para efeito da Ocupação do Solo, as vias e logradouros públicos, ou seus trechos, ficam classificados de acordo com sua disponibilidade de infra-estrutura urbana nos seguintes padrões: I - INABITÁVEL; II - MÍNIMO; III - MÉDIO; IV - ALTO; V - MÁXIMO.

“Art. 145 As Vias Públicas ou seus trechos, que possuam as exigências do padrão Médio, Padrão Geométrico Mínimo – PGM e Largura Real de 18m (dezoito metros), com acesso direto à Via Principal ou Via Estrutural configuram o padrão ALTO.” (NR)

Art. 147 A cada padrão de Via Pública está relacionado um Limite de Adensamento - (LA). § 1º Para o padrão INABITÁVEL, o Limite de Adensamento é igual a 0 (zero). § 2º Para o padrão MÍNIMO, o Limite de Adensamento máximo é igual a 1 (um). § 3º Para o padrão MÉDIO, o Limite de Adensamento máximo é igual a 2 (dois). § 4º Para o padrão ALTO, o Limite de Adensamento máximo é igual a 4 (quatro). § 5º Para o padrão MÁXIMO, o Limite de Adensamento máximo é igual a 6 (seis).

Art. 149 O coeficiente de permeabilidade será a somatória da CVP e CVA, conforme índices da Tabela do art. 150, desta Lei. CVP - Cobertura vegetal paisagística CVA- Cobertura Vegetal Arbórea “Parágrafo único.34 Quando do Uso Residencial Unifamiliar, o Coeficiente de Ocupação será igual a 75% (setenta e cinco por cento) da área do lote.” (NR) .

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS CONCEITOS DE OCUPAÇÃO DO SOLO URBANO