Duas Mídias Atende Ensino Médio, Graduação e Pós-graduação Introdução →  objetivos → materiais utilizados → experimentos com discussão →  síntese da.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
  Ana Carolina Castelli da Silva
Advertisements

ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
Estudos dos Relatórios Pedagógicos – Saresp 2008
Técnicas da Comunicação Científica
Prof. Esp. Dircélia F. Dias Caccia Prof. Maria Vanderlan Santos Rahal
Universidade de Uberaba Campus Rondon – Uberlândia V Simpósio de Inovação Tecnológica Graduação em Aluno(s):, Orientadores(as):, Título do Trabalho; pode.
Correio eletrônico como recurso didático no ensino superior
OFICINA DE QUÍMICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Desenhado de acordo com a metodologia SENAI mediante contato com especialistas da Rede.
Universidade Federal do Amapá
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
Introdução INTRODUÇÃO
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
Informática Aplicada ao Ensino de Graduação: recursos e possibilidades

EM PORTUGAL E NO BRASIL: CONTEXTOS EDUCACIONAIS PÚBLICOS
Título fonte Arial tamanho 60 Autores fonte Arial tamanho 40 Endereços fonte arial tamanho 36 Endereços fonte arial tamanho 36 Texto fonte arial tamanho.
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO
ESCREVENDO A MONOGRAFIA
AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS IFSP - CAMPUS CARAGUATATUBA
APRESENTAÇÃO TELE-SALA: CAMETÁ ANO: 2007 DANIELA SANTOS FURTADO
Trabalho nas regras ABNT
Relatório Gênero textual.
FACULDADE DE ENGENHARIA DE BAURU OUTUBRO / 2014 IV Seminário da Pós-graduação em Engenharia Elétrica TÍTULO DO TRABALHO, CENTRADO, COM LETRAS MAIÚSCULAS.
PLANO GERAL DE PLANEAMENTO DE UM TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO
Professora Lucinda Gonçalves Fernandes Ensino Fundamental \\ e Médio
AVALIAÇÃO DE CURSOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. INDICADORES UTILIZADOS PELO MEC IGC = ÍNDICE GERAL DE CURSO CPC = CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO IDD = INDICADOR.
Vivência Profissional em Logística
TÍTULO TÍTULO DO TRABALHO NOME(ES) DO(S) AUTOR(ES) NOME DO ORIENTADOR
1 Metodologia de Ensino, de Avaliação, e Programa do Curso Marcelo d’Amorim Teste de Software.
Álgebra Vetorial e Linear para Computação Monitora: Aluna Jeane Mendes da Silva Santos Orientador: Professor Adriano Pedrosa CIn – UFPE.
Minha experiência no PIBID e meu crescimento como docente Tinha muito receio de como seria minha atuação docente, já que por característica sou uma pessoa.
Probabilidade. Pequeno histórico 1713: O mais antigo volume que trata de probabilidade. Seu autor: os Bernoulli.
Divulgando a Pesquisa.
Por Elizandro de Almeida Esquiam
CURSO LINUX PROFESSORAS: ANA VIRGÍNIA LIANE MARIA.
III Encontro USP-Escola 2012
EJA Realengo Turma C 3º período Professora Taissa Agricola dos Santos
Autor: Marcelio Adriano Diogo
AULA DE METODOLOGIA CIENTÍFICA
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL ABADIA FAUSTINO INÁCIO.
Laboratório de Mecânica
Projeto de Capacitação em Pesquisa na Internet
Professor(es) Apresentador(es):
Genética e Evolução: Abordagens e metodologias
Desmistificando os Artrópodes
Aula dinossauros Pedro Brisola Nina Marcondes Eunizinis Kawafune Ana Oliveira Eric Cito.
O Relatório de Aula.
Dicas para uma boa apresentação Abaixo segue algumas dicas: – Uma boa apresentação deve ser clara e concisa. – Deve-se, sempre que possível, utilizar gráficos,
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
Física Experimental 1 Turma A Liliana Sanz A ser publicada em breve.
Prof. Marcelo Ribeiro Barison Coord. Estágios IRN
Título Nome da UE: Nomes dos alunos: ___________________ ___________________ Curso (por exemplo, 3ª série C do Ensino Médio) Nome do Tutor(professor Orientador):
Introdução à Didática 1.
MATERIAIS E MÉTODOS: Nossa investigação tem como foco a situação da Filosofia no contexto da escola pública de ensino médio de Santa Maria. Buscamos saber.
TEMA DA AULA A Pesquisa Científica e suas fases. OBJETIVOS DA AULA Compreender os aspectos gerais da pesquisa contemplando a elaboração de relatórios,
Contexto histórico/Social Objetivo Abordagem do tema Resultados Posteriores.
A MOTIVAÇÃO PROPICIADA PELA ABORDAGEM DE UM TEMA DA FÍSICA MODERNA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO Luciene Fernanda da Silva¹, Alice Assis² ¹ USP / Programa.
Introdução Coloque o texto aqui coloque o texto aqui coloque o texto aqui coloque o texto aqui coloque o texto aqui coloque o texto aqui coloque o texto.
Trabalho Interdisciplinar e Projeto Aplicado
*NOME DO ALUNO *INSTITUIÇÃO DE ENSINO *LOCAL E DATA
VESCO Modelo de negócio.. Segmento de clientes.  Nosso público alvo são estudantes que desejam cursar faculdade ou a quem quer prestar concurso público,
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
MBA GESTÃO EMPRESARIAL
título título título título título título título título título.
Transcrição da apresentação:

Duas Mídias Atende Ensino Médio, Graduação e Pós-graduação Introdução →  objetivos → materiais utilizados → experimentos com discussão →  síntese da aula →  questionário

Duas Mídias Atende alunos e professores do Ensino Médio, da Graduação, e da Pós-graduação. Capítulos: +

Introdução →  objetivos → materiais utilizados → experimentos com discussão →  síntese da aula →  questionário -Capítulos -Aulas -Experimentos Estrutura da Aula Estrutura da obra:

3 textos no site e 1 no livro Textos Específicos 5 textos no site e 1 no livro 2 textos no site e 1 no livro + Fundamentos teóricos em Fisiologia Vegetal

-Unidades, conversões e fórmulas - Glossário 85 verbetes No final da mídia impressa: Dúvidas

Site da obra:

Fotos da mídia impressa Aulas complementares e textos específicos Animações e filmes Outras fotos de equipamentos antigos e novos

Exemplo de aula para Ensino Médio Pags:

Exemplo de aula de Graduação Pag:

Exemplo de aula para Pós- Graduação site Pag: 368

Síntese: 3 capítulos, 14 aulas, 50 experimentos 17 textos específicos 450 fotos 7 filmes 4 animações 12 Tabelas 13 desenhos 85 verbetes + Duas Mídias

Há teoria na introdução, discussão dos experimentos, nos textos específicos, no glossário e nos anexos da obra impressa

Contexto da obra: Há um certo esforço últimos anos para atender....