FATOS DA VIDA REAL 02 MUDANÇA DE SEXO DE RECÉM-NASCIDAS UMA PRÁTICA QUE SUBSTITUI OS ABORTOS DE MENINAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Igualdade de Género. Igualdade de Género Igualdade de Género.
Advertisements

VI ENCONTRO MUNDIAL DAS FAMILIAS - MEXICO
Deus chama Todos os povos de Todas as nações Todos os homens, Todas as mulheres e Todos os jovens Ao arrependimento Ao plano da salvação Venham todos,
II Encontro Estadual de Fortalecimento dos Conselhos Escolares
MÓDULO 3 – SAÚDE MENTAL E ESPIRITUALIDADE
história da salvação A História da Salvação
Autoridade Masculina Dentro Da Família
Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
Rute a Moabita Época dos Juízes.
Os Conflitos e Questões Mais Importantes da Adolescência
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Objetivos da “conversa”
GUARDA A PACIÊNCIA! MÚSICA: Era - Flower of the Sea.way
REALIDADE DOS JOVENS NA A. L..
Direitos e Deveres da Pessoa
Nós, bispos do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, reunidos em Brasília-DF, de 7 a 9 de março, saudamos todas as.
Anúncios com imagens fortes a favor de grandes causas. Tome consciência Com Áudio.
Racismo Sexismo.
1º de Maio, São José Operário
APREDENDO A ORAR.
Vaso Insigne de Devoção
CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES DE PASTORAL DA SAÚDE (Bloco I)
Luzes e Sombras da Família hoje:
2012 – ABENÇOADO ANO NOVO p/ todos. Números 6
Adoração no livro do Apocalipse
3ª Parte Agir.
FATOS DA VIDA REAL 01 CRISE É CONSEQUÊNCIA DA PERDA DA DIGNIDADE HUMANA RESPOSTA À CRISE ECONÔMICA: ENCÍCLICAS HUMANAE VITAE E POPULORUM PROGRESSIO.
Palavra de Vida Fevereiro de 2009 Chiara Lubich.
Arquidiocese de Brasília
CAMPANHA DA FRATERNIDADE
O QUE É CULTURA? Noção de cultura como modo de vida:
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
33- O CHAMADO PARA UMA OBRA EQUILIBRADA
HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA I.
Para receber a quantia de 20 milhões de dólares, a pessoas tomariam as seguintes decisões:  25% abandonariam totalmente a sua família  25% abandonariam.
A Igreja Mundial Adventista do Sétimo Dia, também tem se preocupado com este assunto, e procurado dar a sua participação. A Ênfase é assegurar que cada.
SEMANA NACIONAL DA VIDA DE 1 A 7 DE OUTUBRO
Floripes Dornelas de Jesus - Lola
Comentário de opinião.
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
ANIMAÇÃO MISSIONÁRIA - Organização / Aplicação / Pistas de Ação
Felizes os construtores da Paz (Catequese 6: 2º encontro)
O conceito de libido e sexualidade
O Papa e as sua atuação O que mais chama a atenção no Papa é que ele parece não ter medo de tocar em assuntos tradicionalmente polêmicos para a instituição.
FAMÍLIA. FAMILIA A família é um veículo de transmissão de valores, como justiça, solidariedade, educação, saúde, respeito e responsabilidade. Podemos.
Economia e Vida.
Cartilha: DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
EVANGELISMO PÚBLICO.
33º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 33º Domingo do Tempo Comum recorda a cada cristão a grave responsabilidade de ser, no tempo histórico em que.
HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015 FRATERNIDADE: IGREJA E SOCIEDADE
humanos não podem ser vistas como desigualdades.
Professor Douglas Pereira da Silva
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO (PASCOM)
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2008 FRATERNIDADE E DEFESA DA VIDA “Escolhe, pois, a vida” Dt 30, 19 AVALIAÇÃO.
Stella Maris Stella Maris é o nome com que os marinheiros invocavam Nossa Senhora nas horas difíceis. É também o nome oficial que a Igreja Católica escolheu.
IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TEMA: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos.
Virgem Maria no projeto de Salvação
Encontro de Vencedores 25 a 26 de setembro
CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL Secretaria Executiva da Campanha da Fraternidade CAMPANHA DA FRATERNIDADE História da CF.
DIRETÓRIO DA PASTORAL FAMILIAR
POPULAÇÃO E AMBIENTE.
Igreja Nossa Senhora do Brasil
CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2016 TEMA: CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE LEMA: QUERO VER O DIREITO BROTAR COMO FONTE E CORRER A JUSTIÇA QUAL RIACHO.
Para cantar A Palavra está perto de ti, Em tua boca, Em teu coração (Rm 10,8)
DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E MOBILIZAÇÃO SOCIAL.
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
Ex corde ecclesiae (15/08/90): A vocação da Universidade Católica Erico Hammes Porto Alegre, 05/04/2011.
LIÇÃO 3 AS DIFERENTES MUDANÇAS SOCIAIS DA FAMÍLIA Prof. Lucas Neto.
A Europa Moderna Reformas Religiosas..
Transcrição da apresentação:

FATOS DA VIDA REAL 02 MUDANÇA DE SEXO DE RECÉM-NASCIDAS UMA PRÁTICA QUE SUBSTITUI OS ABORTOS DE MENINAS

Representantes da Igreja Católica na Índia denunciaram as cirurgias de mudança de sexo que os médicos realizam a pedido dos pais que deram à luz uma menina.

Este fenômeno, que acontece diante da tradição cultural e religiosa que privilegia os filhos do sexo masculino, estendeu-se no estado de Madhya Pradesh (Índia Central).

O governo do Estado colocou em marcha uma investigação oficial para deter a prática. Somente na cidade de Indore foram documentados 300 casos. O custo da cirurgia é de cerca de dólares.

A difusão do fenômeno faz que algumas famílias viajem a Indore, partindo de Nova Déli ou Mumbai, para submeter as recém-nascidas a esta cirurgia.

“Condenamos energicamente, como bispos da Índia, esta horrível prática. É o resultado de uma mentalidade que favorece o homem como fonte de lucro e como filho de maior valor, mortificando a dignidade da mulher”, declarou, por meio da agência Fides, o Pe. Charles Irudayam, secretário do Comitê Justiça, Paz e Desenvolvimento, da Conferência Episcopal da Índia.

“Conhecíamos o fenômeno do aborto seletivo, que, de acordo com alguns estudos, nos últimos 20 anos afetou mais de 5 milhões de meninas. O governo está procurando lidar com medidas especiais e, de fato, deu-se uma diminuição. Mas agora surgiu a cirurgia”, acrescentou.

“Penso que a responsabilidade é, antes de mais nada, dos pais que o solicitam e dos médicos que fazem este trabalho. Temos de trabalhar mais e mais – como a Igreja faz – para difundir uma cultura de igualdade de gênero e promover a dignidade e os direitos das mulheres na sociedade”, esclarece.

“Mas temos de lutar contra uma mentalidade agora enraizada e este é um trabalho que requer tempo”, comentou o secretário do comitê episcopal.

A Igreja Católica, segundo recorda o Pe. Irudayam, gestiona milhões de centros de saúde, “valorizados pelo seu excelente trabalho, que difundem uma mentalidade e uma prática de respeito pela vida e pela dignidade humana. Temos de continuar o trabalho de educação das consciências”.

O Pe. Anand Muttungal, porta-voz do Conselho de Bispos de Madhya Pradesh, declarou a Fides: “A preferência pelo homem é ainda forte nas famílias de fé hinduísta, pela crença de que, para alcançar a salvação, é preciso ter um filho homem. Com o fator religioso, o problema se torna maior. Como Igreja de Madhya Pradesh, expressamos nossa preocupação e procuramos estar perto dos problemas e das necessidades das pessoas”. Deus te ama! Fonte: Zenit.org BHOPAL, segunda-feira, 11 de julho de 2011