“Conhecer para cuidar, cuidar para preservar.” Os caminhos para um amanhã melhor para nós e para as futuras gerações.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dicas para fazer um bom Projeto de Pesquisa...
Advertisements

“Como separar e reciclar o LIXO de sua CASA”
Projeto Anual 2012 MEIO AMBIENTE, CIDADANIA E EDUCAÇÃO Profª Luciane C
CONSUMO CONSCIENTE.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Gestão Ambiental.
COLA OFICIAL Regras Prof. Percio.
Manual – Assinatura de Grupo CCR
Webquest: História Professora: Fernanda
FESTIVAL LIXO LEGAL Escola de Educação Básica e Profissional
WebQuest Início e Formação do Universo !
“EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CIDADANIA”
Educação Ambiental - GPEEA
Sugestões de ações para implantações
Agenda da sustentabilidade
LIXO NEM SEMPRE É LIXO.
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA
Centro de Ciências Humanas Letras e Artes
Lixo do Planeta Introdução Tarefas Processo Avaliação
ASSOCIAÇÃO DAS ENTIDADES DO PROJETO TRANSFORMAÇÃO
O problema do lixo termina
Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos
Oficina de Reaproveitamento de papel usado.
Projeto: Lixo Zero 2013 Bombinhas – SC Prof. Rogério.
Nos somos um grupo da turma do 5º1 e somos (a) o: Vera, Sérgio e Sara. E estamos a fazer um trabalho que se chama «Preservação do ambiente». E gostávamos.
Webquest.
ASSEMBLEIA PASTORAL PAROQUIAL
Orientações Gerais.
Acrescentar um Envio de Arquivo Único Permite criar uma atividade para os alunos enviarem trabalhos, com prazo final, nota, tamanho de arquivo, etc.
“Por um mundo melhor” é o tema do ano escolhido pelo Expoente. Ele tem por objetivo provocar uma mudança de comportamento em relação ao nosso papel.
INFORMAÇÕES PARA BRIEFING
CETEM SUSTENTÁVEL. Promovendo mudanças. COMISSÃO GESTORA DO PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL (CGPGLS) DO CETEM.
Sugestão de planejamento Pedagógico
Ana Paula, Dhyulye, Isabel, Polyana e Tamires. As questões ligadas ao meio ambiente têm ganhado espaço nas empresas varejistas, seja por pressão ambiental.
CIPA 2013/2014.
TarefaAvaliaçãoReferênciaConclusãoCréditosIntrodução 321 Processo Esta WebQuest foi elaborada para alunos do 8º ano. Professora Débora Soifer Clones Demais.
PROJETO: PRESERVAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
JabUNESP Recicla Projeto Folha.
Keyton Kylson Fonseca Coelho
O Meio Ambiente e o Agente Administrativo Educacional – Apoio.
LOGÍSTICA REVERSA PHILIPS Inovando para o bem-estar.
Missão Criar condições para o correto tratamento e descarte de todos os resíduos na FEC, promovendo a cultura de uma cidadania responsável em sua comunidade,
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2014 Coordenadores: Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze.
NÚCLEO DE MEIO AMBIENTE
Lixo Brasileiro.
Meio Ambiente.
Profª Márcia Velista Cavalcante
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SERRA DAS MINAS Projecto Ambiental
Observações importantes
Detetive ecológico Ana Paula Carboni.
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
Pequenas curiosidades,
RECICLANDO O NOSSO FUTURO
Projeto Agenda 2011 Rede Azul de Educação. Objetivo principal Divulgar os colégios da Rede de Azul de Educação pelos temas que serão trabalhados na agenda.
A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM Fernanda Rodrigues da Silva
COMO? vamos nos organizar QUANDO? O QUE? – qual o objetivo, o que queremos conhecer / observar ONDE VAMOS? – setor de atividade EEFEUSP - Departamento.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
JabUNESP Recicla. Introdução O JabUNESP Recicla é um projeto de extensão universitária, que existe desde 2005, voltado para a questão ambiental; Em 2011.
Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Assuntos 02/20 Processos ativos Processos ativos Gestão de lâmpadas fluorescentes e mistas Gestão de.
INTRODUÇÃO METODOLOGIA CONCLUSÕES REFERÊNCIA Os resultados encontrados apontam para uma consciência ambiental pouco desenvolvida entre os estudantes, indicando.
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ENTRE ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ Wagner Santos, Lis Peixoto Rocha,
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
Ellen Santos Fernandes ¹, Rodrigo Garrett da Costa 2. 1 Estudante do Curso de Ciências da Natureza – Lic. em Química IFF/ PIBID-Química, 2 Professor do.
15 anos.
COLETA SELETIVA. Responsabilidade de todos A ameaça de exaustão dos recursos naturais não renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais.
Milena Rossetti Biomédica Técnica Química da Comusa
Apresentação do novo modelo
SAÚDE AMBIENTAL Céu do MapiáCéu do MapiáAmazonas.
PROEVA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA ÁGUA Autora: Alessandra Stinghen Coautora: Taline Luise Behling.
Transcrição da apresentação:

“Conhecer para cuidar, cuidar para preservar.” Os caminhos para um amanhã melhor para nós e para as futuras gerações.

“Conhecer para cuidar, cuidar para preservar.” Os caminhos para um amanhã melhor para nós e para as futuras gerações.

1- CartazesCartazes 2- Folhetos informativosFolhetos informativos 3- Coleta de pilhas e baterias velhasColeta de pilhas e baterias velhas 4- Coleta de óleo velho de cozinhaColeta de óleo velho de cozinha Clique em cada item para maiores informações

1- O nosso objetivo é conquistar pessoas para juntos salvarmos o nosso planeta. Entreviste 5 pessoas para conhecer como cada uma contribui para um mundo melhor, procurando saber sua postura em relação aos temas abordados nesta WebQuest, e também se praticam outras ações que visam à preservação do meio ambiente. Escolher, entre as entrevistas, as respostas mais significativas e elaborar cartazes com ilustrações, nome dos entrevistados, idade, profissão e a ação que essa pessoa já faz, convidando todos a seguirem esse exemplo. “Os caminhos para um amanhã melhor para nós e nossos filhos.” Para elaboração do cartaz, utilizar RECURSOS de computador (o grupo elege o programa para fazer o cartaz), o tamanho da página deve ser A4 (tamanho de uma folha sulfite). Os melhores cartazes de cada classe serão utilizados como decoração no VII

2- No evento do VII será lançada uma campanha de sensibilização e conscientização sobre o destino correto de pilhas, baterias e óleo. Cada grupo deverá elaborar um folder sobre o assunto: Por que fazer uma coleta especial para pilhas, baterias e óleo? Como fazer isso? Para onde encaminhar o material coletado? Esse folheto será elaborado obedecendo às seguintes orientações: Tamanho da folha A4 A página deve conter três painéis O folheto terá frente e verso O folheto será impresso em papel reciclado e deve conter um aviso: “Não jogue em vias públicas, recicle” Clique aqui para ver o modelo.Clique aqui Os melhores folhetos de cada classe serão efetivamente distribuídos no evento.

3- Coletar pilhas e baterias. O grupo que arrecadar a maior quantidade de pilhas (Kg) sem carga ganhará um prêmio surpresa. Haverá testes de pilhas por amostragem, POIS AS MESMAS DEVEM ESTAR COM MEIA CARGA OU MENOS. As arrecadações deverão ser entregues no Almoxarifado, 2° piso do prédio anexo ao edifício Galileo. As entregas serão realizadas nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2007, das 7h30 às 17h00. Os grupos deverão fazer as entregas diariamente.

4- Coletar óleo usado de cozinha acondicionando-o em garrafas “pet” de 2 litros fechadas. O grupo que arrecadar a maior quantidade de óleo ganhará um prêmio surpresa. As arrecadações deverão ser entregues no Almoxarifado, 2° piso do prédio anexo ao edifício Galileo. As entregas serão realizadas nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2007, das 7h30 às 17h00. Os grupos deverão fazer as entregas diariamente.

WEBGRAFIA pilhas-e-baterias-uma-questao-que-pode-e-deve-ser-resolvida.asphttp:// pilhas-e-baterias-uma-questao-que-pode-e-deve-ser-resolvida.asp nt/index.htmhttp:// nt/index.htm

WEBGRAFIA 7ed7f7d42982ee23af6ed7ae078de0dhttp:// 7ed7f7d42982ee23af6ed7ae078de0d onteudo=./residuos/oleolubrificante.htmlhttp:// onteudo=./residuos/oleolubrificante.html /viewhttp:// /view htmhttp:// 07.htm Brasil, Anna Maria. Equilíbrio ambiental e Resíduos na sociedade moderna/ Ana Maria Brasil, Fátima Santos; pesquisa Leyla K. Simão. São Paulo: FAARTE editora, 2004.

Confira os critérios de avaliação!

1- Forme grupos de quatro alunos; 2- Para se preparar para as entrevistas e elaborar os cartazes você deve: Fazer uma pesquisa no site Objetivos do milênio e conhecer as 8 propostas para melhorar o mundo;Objetivos do milênio 3- Pesquisar nos “sites” indicados em RECURSOS os problemas ocasionados pelo (a):RECURSOS acondicionamento incorreto de pilhas e baterias; acondicionamento incorreto de óleo velho de cozinha; Fazer um levantamento do reaproveitamento e reciclagem dos itens pesquisados, indicando: oa possibilidade de reciclagem/reaproveitamento; ose há programas para reciclagem e reaproveitamento; ose há projetos sociais envolvidos nos programas de reaproveitamento e reciclagem;