1. 2 3 4 5 6 Agricultor e criador pecuário. Animador independente. Membro da equipa responsável pela implementação de "Projecto de Formação para o.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
   .     Comunidade Local / Opinião Pública Intervenção dirigida à: Comunidade Local / Opinião Pública.
Advertisements

ESCOLA DE CIDADANIA JOVEM 2011
Workshop Recursos Humanos e Qualidade nas Organizações da Economia Social São Brás de Alportel 11 de Dezembro 2009.
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
Comissão de Educação dos Profissionais
ordenamento do território e urbanismo
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
26 Nov Uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos. Quem Somos.
26 de Maio de Associação cultural Sem fins lucrativos Duração ilimitada Constituída nos termos da legislação CARÁCTER JUVENIL.
Saídas Profissionais: Podem ser inventariados alguns contextos de integração e intervenção profissional (instituições, serviços, projectos, etc.): –Centros.
GPPAA/DPP1 Linhas de Orientação Estratégica Comunitária Desenvolvimento Rural Programação
Assistência aos Antigos Combatentes e Desmobilizados Com Deficiência
Apresentação Nos termos do Decreto-Lei n.º 183/96, de 27 de Setembro, publicado no DR n.º 225, I Série A, o presente documento foi elaborado com o contributo.
Programa Operacional de Valorização do Potencial Humano e Coesão Social da RAM Apresentação do Eixo I – Educação e Formação 04 de Maio de 2009 PROGRAMA.
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Reforçar a concentração
Somos cidadãos europeus Carlos Costa Neves Universidade Verão C. Vide, 09.Set.2003.
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
Associação Florestal Vale do Sousa
Projecto EMMA Projet cofinancé par les Fonds Européen de Developpement Régional Project cofinanced by the European Regional Development Fund.
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
1. 2 Objectivo Geral Promover a pedagogia, a formação e a certificação dos Formadores de formação a distância.
1.ª REUNIÃO DO COMITÉ DE ACOMPANHAMENTO DO Angra do Heroísmo 25 de Fevereiro de 2008 Secretaria Regional da Agricultura e Florestas Governo dos Açores.
Gestão, Inovação e Competitividade na Agricultura
Seminário CPLP Maputo 3/4 de Novembro de 2008 A estratégia da AFD na gestão e no desenvolvimento das áreas de conservação, com o exemplo de Moçambique.
Realização. Realização Patrocínio Apoio Comissão Organizadora.
UNIÃO EUROPEIA Fundo Social Europeu. PO ASSISTÊNCIA TÉCNICA/FSE REGULAMENTO (CE) N.º 1083/2006, 11 de Julho, DO CONSELHO | Artigo 46.º 1. Por iniciativa.
Ascensão e Declínio da Formação de Adultos em Portugal Natália Alves Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Lisboa, 16 Maio 2013 Ana Rita Bule, Joana Bernardo e Vânia Matos Seminário de Integração Profissional V Docente Ana Carvalho 3.ºAno – 2.ºSemestre 2012/2013.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Construindo Capacidades em Segurança Alimentar no Brasil e Angola
Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território.
1 MINISTÉRIO DA SAÚDE DIRECÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PDRH Maputo, Outubro de 2011.
Cap-Net Brasil: Rede Brasileira de Capacitação em Recursos Hídricos Semana da Água Amazônica Oficina Gestão Estratégica de Recursos Hídricos 19 de março.
Desenvolvimento Rural : um novo quadro de oportunidades
IIº Encontro do Projecto “Potencialização do Uso de Sistemas de Informação Georreferenciados nos Projectos de Combate à Pobreza de Jovens da Periferia.
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
E RASMUS M UNDUS II Ana Mateus DGES Reitoria da Universidade de Lisboa, 26 de Outubro de 2009.
CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO HORIZONTE 2013 RELATIVAS AO TEMA CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO.
Num contexto particular...
Política Regional COMISSÃO EUROPEIA Dezembro 2004 PT Regulamentos 1 Política de coesão ( ) Proposta de novos regulamentos da Comissão 14 de Julho.
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Apoio estrutural para os países candidatos à adesão ajuda de pré ‑ adesão a partir de 2000:
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Organização de parcerias Uma política de coesão mais descentralizada No interior dos Estados-Membros:
GPPQ – Gabinete de Promoção do 7º Programa-Quadro de I&DT 7º Programa-Quadro de I&DT – GPPQ – Plataforma da ConstruçãoCoimbra | 13 Dezembro º Programa-Quadro.
Associação Florestal Vale do Sousa.  AFVS - associação privada sem fins lucrativos  Fundação : 30 de Março de 1994  1ª associação de nível sub-regional.
01.1 Apresentação da RESSST Rede Europeia dos Serviços de Saúde Sem Tabaco (RESSST) A RESSST agrupa redes nacionais, regionais ou a coordenação nacional.
Docente: Ana Carvalho Discentes: Abneyla costa Clemilde ventura
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Estudo de Caso: EAPN Portugal no distrito de Vila Real Docentes: Artur Cristóvão e José Portela Discentes:
Margarida Riso; nº O que é? Criado em 1994 pelo Tratado da União Europeia, o Comité das Regiões é um órgão consultivo composto por representantes.
Área TIC no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa contributo para uma visão estratégica Área TIC no Instituto de Educação da Universidade de.
«PDR2020 E EMPREENDEDORISMO AGRÍCOLA» Coimbra, 21 de maio de 2015
Orçamento da UE e as Perspectivas Financeiras
EE SIDRÔNIO A DE ANDRADE
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba Universidade Metodista de Piracicaba Piracicaba 14 de maio de 2015.
DPP1 O DESENVOLVIMENTO RURAL NO PÓS 2006 zFundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural (FEADER)
Maria Oliveira Apresentação do serviço Reitoria, 24 de Novembro de 2008 ID & Inovação UPIN – Universidade do Porto Inovação.
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO ESTRATÉGIA E PRIORIDADES Lisboa 20 Fevereiro 2006 NUNO VITORINO Coordenador Grupo de Trabalho QREN.
Eugénia Rodrigues Parcerias Investigação e Formação.
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
CENTRO DE DESENVOLVIMENTO E QUALIFICAÇÃO PARA O SUS - CDQ - SUS
II Seminário Latino Americano dos CEFFA - Posadas - maio 2007 EQUIPE PEDAGÓGICA NACIONAL DOS CEFFA Centros Familiares de Formação por Alternância Brasil.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DA CAP EM BRUXELAS Parlamento Europeu 1.Acompanhamento da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural 2.Acompanhamento da.
IPSentinel Infraestrutura de Armazenamento e Disseminação de Imagens de Satélite Sentinel Para Portugal PT02_Aviso3_003.
Iniciativa JESSICA – Financiamento de Projectos Sustentáveis de Reabilitação Urbana Nuno Vitorino 16 Nov 2010.
Seminário “Formação e Novas Tecnologias” Cabo Verde: Que Presente, Que Futuro Lisboa, 11 de Abril 2007 Augusto Manuel Correia A Cooperação Portuguesa na.
INSTITUTO FINANCEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL, IP 17 de Setembro de horas Centro de Documentação Conversas ao almoço O QREN Monitorização.
Trata-se do acordo de parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia, que reúne a atuação dos 5 Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (2014/2020):
COORDENADORIA REGIONAL DAS BAIXADAS LITORÂNEAS I COORDENADORIA REGIONAL DAS BAIXADAS LITORÂNEAS I GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO.
Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6 Agricultor e criador pecuário. Animador independente. Membro da equipa responsável pela implementação de "Projecto de Formação para o Desenvolvimento de Messejana" (Aljustrel). Monitor responsável pela área de formação em “Desenvolvimento Comunitário” (financiamento Comissão Europeia DG V – FSE). Animador do processo e co-fundador da Cooperativa ESDIME. Análise e concepção metodológica para alterações da intervenção no Bairro da Cruz da Picada (Évora) – Programa de luta contra a pobreza. Organização e Coordenação, em representação de Terras Dentro e em parceria com a INDE, da Terceira Universidade Rural Europeia. (Évora Maio de 93). Animador de 5 encontros, em diferentes regiões do País, financiados pela Comissão Europeia DG XVI, denominados: “Acções de Desenvolvimento Local que contributo para o desenvolvimento regional”. Proponente e responsável pela organização da Primeira Conferencia Europeia sobre o Desenvolvimento Local e a Coesão Social. (Serpa Novembro de 95) Comissão Europeia DG XVI. Animador do processo de criação e co-responsável pela Direcção da Associação “Ideia Alentejo”. Co-formador nos cursos de formação de técnicos de turismo, para pós graduados, organizados pela Associação de Defesa do Património de Mértola e Campo Arqueológico de Mértola.

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20