A vida quotidiana em Roma

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
‘Um Rei Diferente’.
Advertisements

Os segmentos sociais em Roma Antiga.
Formação Técnica de Desporto
A LENDA DE MARTINLONGO POR:JÉSSICA PEREIRA.
Prof. Luiz Fagner História
Teatro Romano Teatro de Mérida.
O Império Romano.
MODOS DE PRODUÇÃO.
Urbanismo, Arte e Romanização
INES FACULDADE BILÍNGUE DE PEDAGOGIA
A Formação do feudalismo
ROMA ANTIGA.
Conseqüências da expansão:
ROMA -Origem lendária –753 a.C. – histórica – 1000a. C.
CIVILIZAÇÃO ROMANA.
OBJETIVOS EXPLICAR A ORGANIZAÇÃO POLÍTICA DA REPÚBLICA ROMANA
ELESSANDRO e RAFAEL 3ºANO
O declínio do Império Romano
RENASCIMENTO.
13 de maio – Abolição da escravatura
CIDADANIA.
Diogo Barbosa, nº 8 Luís Pereira, nº 15 Márcia Monteiro, nº 17 Pedro Mouta, nº 19 Turma: 9ºF Disciplina: História Prof.: Fátima Barroso.
João Falé, nº10, 5ºB Hugo Ribeiro, nº8, 5ºB
Conquistaram todas as terras à volta do Mar Mediterrâneo.
Sociedade romana.
Vida privada romana: Gladiadores romanos.
ROMA ANTIGA nome:rosane crislaine turma:a7
Ao longo dos tempos 2010/ º CPTER Trabalho Realizado por: Paulo Barbosa nº 15 Sérgio Antunes nº 19 Escola Secundária Nuno Álvares Área de Integração.
O Fórum Romano, o coração de Roma - detalhe em maqueta da antiga Roma.
História das Brigadas de incêndio no mundo.
Os Romanos.
Definições sociológicas importantes:
A EXPANSÃO ROMANA.
A Cidade-Estado de Esparta Grupo 4; Cap. 12
Tema da aula Grupo – Capítulo
KETLYN.
A ascensão de Roma “Junto com os gregos, os romanos foram o povo antigo que mais influenciou o mundo ocidental contemporâneo.” Schmidt.
Emerita Augusta e Mérida A Roma da Lusitânia
Roma Visitando Coliseu Fórum Trajano Casa das Vestais
EBI da TORREIRA Cristina Peixinho Nº3 Elisabete Silva Nº6 João Soares Nº8 Joice Pereira Nº11 Disciplina H.G.P Professora da disciplina: Carla Bernardes.
O IMPÉRIO ROMANO.
Os Romanos.
Geografia Urbana Aula 1: introdução ao tema
Professora Consuelo Holanda
A Cultura do Senado O século de Augusto.
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Joana Machado Marques Kelber Filho Costa Simão
História e Geografia de Portugal – 6ºAno
Península Itálica, planície do Lácio, margens do rio Tibre;
História da Antiguidade Clássica e Roma
O Império Romano.
- NOMES - Gabriel Alves Rodrigo Reichelt William Rodrigues
Roma Antiga.
Introdução à Filosofia Aula 10
disciplina de História
A sociedade durante a 1ª República
A mentira descoberta.
ARTE ROMANA ARQUITETURA.
Contexto. Império Romano caracterizou-se por: Roma + 46%templo + 14% + 60% tributo Exército Pax Conquistas tributo.
16/2/2016www.nilson.pro.br1 16/2/2016www.nilson.pro.br2.
ARCADISMO Pontos importantes.
A Europa do século VI ao XII
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
ESCOLA ESTADUAL PROF. ITAN PEREIRA ASSUNTO: ROMA
ROMA ANTIGA A V IDA Q UOTIDIANA. A vida no império romano A vida quotidiano dos romanos variava de acordo com o local onde viviam (cidade ou campo) e.
O apogeu da civilização romana (p. 203 – 217) PAULA GRACIELE CARNEIRO [1][1] Caracterizar as principais conquistas dos plebeus após os conflitos com os.
A civilização grega: do esplendor à conquista Macedônica (p. 172 a 183) PAULA GRACIELE CARNEIRO [1][1] Caracterizar as Guerras Médicas (p. 175) [2][2]
A BASE ECONÔMICA DA SOCIEDADE
A Cultura Romana Fernando Santos.
Transcrição da apresentação:

A vida quotidiana em Roma Mariana Nogueira 7º A nº10

Introdução Neste trabalho vou falar sobre a vida quotidiana em Roma, e vou falar do dia-a-dia dos romanos daquela época.

A civilização romana A vida quotidiana: classe rica As classes ricas viviam em palácios e casa de campo e passavam o seu tempo a participar na vida política, em banquetes, em espectáculos (teatro, circo e corridas de carros) e nas termas. As termas eram um dos principais centros de vida social dos romanos, onde se encontravam os amigos e isso falava de negócios.

As termas As termas eram um dos principais centro de vida social dos romanos, onde se encontravam os amigos e se falava de negócios. As termas são uma manifestação da riqueza e do dinamismo da cidade e revelam a preocupação com a higiene pública. As tardes eram, normalmente, dedicadas ao lazer, principalmente as diversões nas termas publicas. A plebe também tinha acesso as termas e os escravos podia ir para ajudarem os seus senhores.

A plebe rural e urbana A plebe rural e urbana e os escravos tinham duras condições de vida e apenas assistiam ao circo e a lutas de gladiadores quando o imperador proporcionavam estes espectáculos. O circo e o anfiteatro constituíam as maiores atracções. No primeiro assistia-se a corridas a pé, de carros, de cavalos e a lutas de pugilato. No segundo apresentavam-se combates de gladiadores.

Bibliografia Manual de história 7ºano “viva a história!” http://antigaroma.webs.com/vidaquotidiana.htm Mariana Nogueira 7º A nº10