Castelo Forte Futebol Clube Plano de Actividades (Resumo) – 2008/2009

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJECTO A Ludicom - agência de comunicação e marketing criou o projecto Educativo “ A Europa Mora Aqui”, promovido pelo Centro de Informação Europeia.
Advertisements

Federação Portuguesa de Atletismo
O Desenvolvimento do Projecto-Piloto CNQF Seminário A Educação Sexual no Contexto da Formação Profissional Maria Viegas.
A FORMAÇÃO DO JOVEM FUTEBOLISTA
Plano Estratégico de Desenvolvimento do Rugby Português – 2008/12 -
Nuno André Santos Nov Análise Situação Setembro de 2000: 1. Produto de Alta Qualidade 2. Preço Competitivo 3. Pequena % do mercado mundial Reflexão.
A Fundação Gol de Letra Reconhecida pela UNESCO como Instituição modelo no atendimento a crianças e jovens.
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
RECURSOS HUMANOS RECRUTAMENTO.
CEU CEI PARQUE ANHANGUERA
O QUE É O PLANO DE BAIRRO DA BELA VISTA?
26 Nov Uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos. Quem Somos.
Liga de Baseball.
Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Vitória
Análise da situação dos clubes de Baseball
Passar para a primeira página Reunião de Responsáveis Grupos/Equipas de NATAÇÃO 21 de Novembro de 2002 Gabinete Coordenador do Desporto Escolar Direcção.
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
Maria Machado ENSINO E TREINO DO DESPORTO ESCOLAR Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário Departamento de Desporto Saúde.
1 ESMC - PEE - Propostas para » Continuar a apostar no trabalho colaborativo entre docentes através da atribuição de horas de planificação.
Realização - Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE Parceria - Fundação Demócrito Rocha –FDR Apoio - Governo do Estado,
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE ICMS
O Agrupamento de Pardilhó aderiu ao relançamento do Programa TEIP – Território Educativo de Intervenção Prioritária porque é uma segunda oportunidade de.
Quem Somos? UMA EMPRESA ESPECIALIZADA NA GESTÃO DO FUTEBOL
COPNE Centro Ocupacional para Pessoas com Necessidades Especiais.
Conciliação Família/ Trabalho no Concelho de Cascais Seminário Rede Europeia de Cidades e Territórios para a Conciliação Penafiel,
Casa do Povo de Vila Franca do Campo
PLANO DE ACTIVIDADES Linhas de Acção I.Apoiar os Doentes ELA e Familiares II.Divulgar a ELA e a APELA III.Acompanhar e Promover a Investigação e Evolução.
Horizontes Covelenses As Instituições. Junta de Freguesia de Covelas 2004: Rectificações / pavi- mentações diversas; Beneficiação da rede viária e do.
Escola de Futebol João Faneco Escola de Guarda-Redes João Fonseca
Encontros de Escolas de Futebol OBJECTIVOS GERAIS (A.F.Guarda) Possibilitar a todas as crianças do nosso distrito a possibilidade de praticar futebol.
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
Rede 14 – Seguridad Ciudadana en la Ciudad Elaboración y Aplicación de una Estrategia de Intervención que aborde le Delincuencia Juvenil desde una mirada.
ONG – AME Associação Missão.
Comunicação, divulgação de informação e interactividade Actividades socio culturais, desportivas e ocupação de tempos livres/apoio ao estudo Acções de.
Associação Cultural e Desportiva de Solgos
Programa de Educação em Empreendedorismo.
Plano de Actividades GINÁSTICA 2010\2011
Plano de Actividades GINÁSTICA 2011/2012
ECOTURISMO O Marketing Turístico:
Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia
Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Módulo 6 – Op. 1 - Andebol Professora: Silvina Pais Trabalho realizado por: Diogo Ferreira Tiago Martins 2013/2014.
Desenvolvimento Físico.
Apresentação:.
MISSÃO A visão Como agentes de desenvolvimento e força social, os Escoteiros de Portugal procuram ajudar a criar um mundo melhor.   A missão O seu foco.
10 na Bola 10 na Escola “Nenhum país é melhor que seu povo.”
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
Agrupamento de Escolas de Castro Verde
TERRAS ALTAS DE PORTUGAL Estratégia Conjunta para a Internacionalização das Empresas 09| Abril| 2014 | 14H30 NERBA-Associação Empresarial.
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Ano Europeu do Voluntariado 2011
Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil
ÁGUEDA – Cultura: diferentes públicos, diferentes palcos, uma oferta integrada IV Seminário para o Associativismo Às sextas na Cidade.
EMPREGO DOCENTE - FORUM FENPROF, LISBOA 30 de JANEIRO DE 2008 Perspectivas de mudança (desejável) nas escolas Manuela Esteves Professora, Faculdade de.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Turismo Rural  O Turismo Rural é uma modalidade do Turismo que tem por objectivo permitir a todos um contacto mais directo e genuíno com a natureza,
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
UM MODELO DE INTERVENÇÃO NO APOIO ÀS IPSS 15 de Novembro de 2013.
PIIP Programas de Investimentos em Infra- estruturas Prioritárias Apresentação do Documento de Orientação Estratégica CCB – Centro Cultural de Belém 05.
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa Seminário de Integração Profissional V 3.º Ano/2.º Semestre Ano lectivo: 2012/2013 Projeto “Intervir em.
IIº Encontro do Projecto “Potencialização do Uso de Sistemas de Informação Georreferenciados nos Projectos de Combate à Pobreza de Jovens da Periferia.
Casa da juventude O Protagonismo Juvenil e a Igualdade de Oportunidades TURIM - ITÁLIA – 2, 3 e 4 de Maio de 2007.
Escola Secundária Fernando Namora
PROJETO TAG RUGBY.
DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.
Paulo Santos I. Análise Estratégica Análise Externa (Geral; Específica) Análise Interna II. Implementação da Estratégia Eixos.
Fundação Gol de Letra 13 anos de atividade 5 programas em SP e RJ crianças, adolescentes e jovens 2 comunidades diretamente atendidas 8 comunidades.
Helder Silva – Monitor CID Jairse Freire – Coordenadora Nélson Lima- Dinamizador Comunitário Graciete Borges- Voluntária Débora Semedo- Técnica Otília.
FRANCISCO FIDALGO Licenciado em Educação Física, foi Campeão Nacional pelo Sporting Clube de Espinho e pelo Castelo da Maia G. C. É reconhecidamente um.
Trabalho infantil esportivo e artistico: conveniencia, legalidade e limites. Dr. Carlos Eduardo Ambiel Advogado.
Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade A EXPERIÊNCIA DA APABB NA INCLUSÃO.
Transcrição da apresentação:

Castelo Forte Futebol Clube Plano de Actividades (Resumo) – 2008/2009

____________________________________________________Apresentação Castelo Forte FC ____________________________________________________Apresentação Desde 2005, um grupo de jovens do concelho de Oeiras, miúdos genuínos e autênticos, como todos os que brincam nas ruas deste país, começou a dar nas vistas nos torneios de futebol juvenil, pela sua atitude, técnica e “fair-play”. Vestem a camisola do Castelo Forte. Ou melhor, vestem a camisola que têm para vestir. Por vezes azuis, outras brancas ou laranja, consoante a oferta deste ou daquele amigo, ou instituição. A camisola é o que menos importa. O Espírito do Castelo Forte sim, esse é único e inigualável. Liderado por Marco António Anjos, ex-futebolista profissional brasileiro, com passagem pelo futebol Belga e ex-Jugoslávia e também Atleta de Cristo, que iniciou o trabalho de forma anónima e desinteressada, buscando apenas corresponder a uma “chamada interior” que o impelia a fazer algo pelos rapazes orientando-os a prática saudável do desporto e orientá-los para não caírem em actividades impróprias e marginais.

____________________________________________________ Apresentação Castelo Forte FC ____________________________________________________ Apresentação O que arrancou de forma amadora e sem recursos, assim se manteve jogo após jogo, ano após ano. Treinavam-se onde calhava, num parque, num ringue , pontualmente, num campo relvado. Mas, apesar das parcas condições, pertencer ao Castelo Forte, partilhar este Espírito de União e Irmandade, que o caracteriza, é já uma honra para os jovens, na sua maioria de bairros carenciados da zona de Linda-a-Velha e Carnaxide. Ao longo destes 3 anos, foram várias as competições em que participaram. Portugal Cup, Taça Coca-Cola, Danone Cup, entre outras. E as vitórias não se ficaram só pela camaradagem e divertimento, pois eles sabem mesmo jogar à bola. Já ganharam a Portugal Cup, a liga de escolinhas de futebol, por 2 vezes! Marco Anjos, o “Mister”, como é tratado , acredita que é chegada a hora de dar o passo definitivo para a concretização do projecto, o qual não se fica pelo futebol. Desafiou um grupo de amigos e eis que surge o Castelo Forte Futebol Clube. Em seguida, damos a conhecer o Plano de Actividades do clube, os propósitos e os objectivos.

____________________________________________________ Castelo Forte FC ____________________________________________________ Plano de Actividades Anual - Agosto 2008 / Junho 2009 DESPORTO Futebol de 11 Equipa de Iniciados (Masculinos): 25 jovens dos 12 aos 14 anos Campeonato Distrital da Associação Futebol de Lisboa - II Divisão (Out 08/Maio 09) Taça Coca-Cola - competição nacional (Abril 2009) Equipa de Infantis (Masculinos): 25 crianças dos 10 aos 12 anos 5ª Portugal Cup 2009 - Liga de Escolas de Futebol (Novembro 2008 a Junho 2009 Danone Cup - Torneio Nacional (Março 2009) Taça 25 de Abril - Grândola Torneio GrândolaFoot Mundialito Foot21 - Algarve (Junho 2009) Futebol de 7 Feminino Equipa de Sub-18: 20 jovens dos 13 aos 17 anos Torneio Aberto de Sub-18 da Assoc. de Futebol de Lisboa (Outubro 08 a Abril 09)

____________________________________________________ DESPORTO Castelo Forte FC ____________________________________________________ Plano de Actividades Anual - Agosto 2008 / Junho 2009 DESPORTO Escola de Futebol Castelo Forte Destinada a crianças e adolescentes, de ambos os sexos, entre os 4 e os 14 anos. Cerca de 100 jovens, em 5 escalões, e nas variantes de Futebol de 5, de 7 e de 11. Torneio interno de futebol de 5, para todos os escalões, a decorrer ao longo da época. Ginástica / Dança Dança, Aeróbica, Danças de Salão Manutenção

____________________________________________________ Castelo Forte FC ____________________________________________________ Plano de Actividades Anual - Agosto 2008 / Junho 2009 ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS E COMPETIÇÕES Desporto Apresentação das Equipas de Futebol do Castelo Forte FC Mini-torneios e Clínicas de Futebol, demonstração de Freestyle Shootball Copa Castelo Forte - Modelo competitivo. Acampamentos Juvenis Para atletas do clube, desenvolvendo o espírito de grupo, camaradagem e fraternidade Campos de Férias - Natal, Páscoa e Verão Abertos à participação de crianças e jovens da região. Festa-Musical de Natal Participação musical, alusiva à quadra natalícia.

____________________________________________________ Castelo Forte FC ____________________________________________________ Plano de Actividades Anual - Agosto 2008 / Junho 2009 OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES (Jovens e Idosos) Biblioteca / Videoteca Espaço de leitura e consulta para atletas e sócios Apoio Educativo e Escolar Sala de Estudo com Apoio Escolar aos jovens atletas do clube Espaço de Convívio e Recreação – Salão de Jogos Bar/cantina (para lanches e refeições ligeiras dos atletas) Voluntariado Juvenil Acções de promoção do Voluntariado entre a população jovem da região. Os próprios atletas do clube são instados a colaborar neste tipo de actividade, sendo parte integrante do “Código do Atleta do CFFC”

____________________________________________________ Castelo Forte FC ____________________________________________________ Plano de Actividades Anual - Agosto 2008 / Junho 2009 ACÇÃO SOCIAL E COMUNITÁRIA Atletas e Famílias Trabalhar junto das famílias dos atletas no sentido de contribuir para o seu bem-estar, apoio e aconselhamento pessoal, logrando a prevenção contra comportamentos desviantes dos jovens (marginalidade, toxicodependência, educação sexual, insucesso escolar, gravidez prematura, etc.). Desenvolvimento de iniciativas que promovam a participação activa dos pais na vida do clube. Encontros “Família Castelo Forte” Destinados às famílias dos atletas do clube, para uma maior cooperação entre o clube e os familiares dos atletas, procurando soluções para eventuais dificuldades, desenvolvimento de novos projectos que supram necessidades dos atletas. População em Geral Criação do Cartão Castelo Forte com benefícios nas actividades do clube.

_________________________________________________________ Castelo Forte FC _________________________________________________________ Plano de Actividades Anual - Agosto 2008 / Junho 2009 ACÇÃO SOCIAL E COMUNITÁRIA Desempregados Desenvolver acções de formação profissional em coordenação com o Centro de Emprego local. Idosos Actividades de carácter lúdico e formativo, com vista ao aproveitamento dos tempos livres. Passeios e visitas culturais, formação em artes decorativas, etc. Intercâmbio inter-geracional, onde os idosos transmitem aos jovens antigas tradições: jogos tradicionais, jardinagem, fabrico de brinquedos e pequenos utensílios, etc. Famílias Carenciadas Campanhas de recolha de bens de primeira necessidade (alimentos, roupas, manuais escolares), e respectiva distribuição em bairros carenciados. Apoio e aconselhamento pessoal e espiritual.

_________________________________________________________ Castelo Forte FC _________________________________________________________ Plano de Actividades Anual - Agosto 2008 / Junho 2009 COMUNICAÇÃO Jornal/Revista do CFFC Publicação sobre as actividades desportivas e sociais do clube. Mensal. Website “www.castelofortefc.com” Esteio de comunicação externa actualizada.

____________________________________________________ Castelo Forte FC ____________________________________________________ Plano Pluri-Anual (Resumo dos Objectivos) 2008/2012 Desporto Crescimento do número de praticantes das modalidades fundadoras. Arranque de outras modalidades (Voleibol, Andebol, Futebol de Praia, …) Criação de condições para a edificação de infra-estruturas próprias. Projecto “A Vida é mais do que futebol!” Parceria com Escola de Ensino Técnico-Profissional, possibilitando a frequência dos cursos pelos atletas do clube, habilitando-os a uma formação profissional com encaminhamento para o mercado de trabalho, após o final da carreira desportiva. Voluntariado Juvenil Enquadrar como uma actividade prioritária do clube, viabilizando as acções sociais próprias e disponibilizando recursos humanos quando solicitados ou necessários em campanhas dinamizadas por instituições externas.

________________________________________________________ Castelo Forte FC ________________________________________________________ Objectivos a Médio-Longo Prazo (Resumo) 2008/2020 1 Atleta do clube nos Jogos Olímpicos de 2016 e 3 Atletas em 2020. Equipas a disputar os campeonatos nacionais, nas diversas modalidades Participação regular em competições internacionais Complexo Desportivo de nível internacional com vertente de Alto- Rendimento Corpo Técnico reconhecido. último Alvo Sociedade marcada pela influência positiva da “cultura” Castelo Forte”!