ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID Comentário externo, normalmente com uma voz masculina grave, [...,] em tom bíblico, ordenando, mais que sugerindo, [...] [que.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Preparar-me para um teste
Advertisements

Grupo: Kátia Diehl Magali Rosane Beltrão Rosária
TIPOS DE TEXTOS DESCRIÇÃO NARRAÇÃO DISSERTAÇÃO
Colégio Elisa Andreoli
Convergências Divergências
Linguagem do Cinema Especificidades e Comparação com as Linguagens da Fotografia e do Teatro.
a máscara “Raiz da máscara é a caveira [...] ” (p. 135)
DETALHE PLANO GERAL ABSOLUTO Contextualização de espaço, tempo e/ou ação.
Narratividade no cinema
Regimes autoritários nos anos 30
O FILME PUBLICITÁRIO –ROTEIRIZAÇÃO
DCE SOCIOLOGIA 2008.
A violência e o adolescente Dilza Bongiovani Dalmazio.
Corpo, tecnologia e controle: uma análise antropológica do filme Gattaca Halina Rauber Baio Programa de Ensino Tutorial (PET/Sesu) – Ciências Sociais.
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
Metodologia Científica Divulgação de resultados
Composição e Projeto Gráfico
2007 7ºCatecismo - Projecto + 8ºCatecismo - Somos +
O projeto de Deus para seu lar
A COMUNICAÇÃO VISUAL NO ESPAÇO
Problemas na Adolescência
O USO DO VÍDEO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Iniciação científica Orientações gerais.
Quais são as principais teorias sobre o fim do mundo?
Informação x Inteligência
Linguagem e ideologia Baseado nos textos de:
Aula 6 – Hume e o Empirismo
Edição multimédia aula 7
A gestão da carteira de projetos de inovação
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
Cap. 13. Linguagem do cinema
Membro apresentador: Flávia Araujo Conselho Fiscal.
 Estrutura Externa  Estrutura interna  Estas cenas são sugeridas pelo movimento das luzes que vão remetendo para espaços diferentes e dando conta.
RESENHA Profa. Drª Marli Hatje UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
A SALVAÇÃO PERTENCE A DEUS
Cuidado com a memória de sua casa.
Introdução, resumo e conclusão
O LIVRO DOS ESPÍRITOS PENAS E GOZOS FUTUROS
 As Escrituras Sagradas  A Confissão de Fé  Decisões do SC-IPB.
ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID o rosto “Extraordinário índice do processo de mutação da comunicação visual “ (p. 130) Segundo Canevacci, A história do Rosto,
Pierre Fatumbi Verger o homem
SEMINÁRIO DE PESQUISA PEDAGOGIA 8° PERÍODO
Adjetivos: (p “Noções do Grego Bíblico”
A construção de uma narrativa visual.
Grandes distâncias envolvidas; Ausência de atmosfera; Efeitos da gravidade. Ausência de um meio de apoio; Diferenças de um vôo espacial para uma.
Exemplo de elaboração teórica Teorias da personalidade i Prof. Felipe stiebler leite villela.
LIÇÃO 1 INTRODUÇÃO: Juízes 13:7 e 8 e
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DA PERSONALIDADE DOS 6 AOS 12 ANOS
• Manejo – Formação – Professor.
Arthur Arruda Ferreira Leal Professor Adjunto do Instituto de Psicologia da UFRJ, Pesquisador financiado pela FAPERJ e FUJB. Correspondências para Rua.
Disciplina de Linguagem Audiovisual Prof. Susana Kilpp Alunas: Clarice Copstein Jully Rodrigues Curso de Comunicação Digital Unisinos Maio 2009 “Na vida.
Filmes para compor seu repertório:
ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID Trecho do Curta-Metragem MEOW! Quatro Cenas Único take Mesma Locação: Externa Cenas sem Montagem Interna Trecho de Obra com.
O agir humano II Aristóteles Não é separada do corpo e não é eterna
A ética.
Hei! Padre José!! Estou deveras chateado. Já tenho 10 filhos. Todos pretos. Agora nasceu o 11º... BRANCO! Você é o único branco num raio de 200 quilómetros!
ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID Micronarrativa Seqüência de Imagens/Movimento em um Único Take Uso de Imagens Fixas – Fotografia em Preto e Branco Ausência.
CINEMA VAI À ESCOLA 3 CAIXA – 1ª ENTREGA DOCUMENTÁRIOS.
3. À igreja, com carinho 17 DE OUTUBRO DE 2015
3. Indústria cultural: emergência da massa, do público, da recepção e do consumo.
O DIREITO E AS DEMAIS ORDENS NORMATIVAS Fonte: André Franco Montoro, in Introdução à Ciência do Direito, p Curso de Direito Professor: Milton Corrêa.
Colaboração: Drica Del Nero
TIPOS DE DOCUMENTÁRIO Bill Nicholls.
DOCUMENTÁRIO E COMUNICAÇÃO CONSTRUÇÃO DE POSSIBILIDADES TELEJORNALISMO III PROF. ILKA GOLDSCHMIDT PONTOS PARA DISCUSSÃO.
FÉ E FUTURO (3). Uma Tendência Perigosa: Viver sempre no nível do que é natural, do usual, ou do que é explicável.
Combinação de pesquisas qualitativas e quantitativas Alunos: Carlos Lustosa e Bruno Rocha 19 de setembro de 2014.
Finalidade da filosofia
EXPRESSÃO ORAL (Metas Curriculares – 10.º ano): 1de out. Síntese Apreciação crítica (de reportagem, de documentário, de entrevista, de livro, de filme,
Transcrição da apresentação:

ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID Comentário externo, normalmente com uma voz masculina grave, [...,] em tom bíblico, ordenando, mais que sugerindo, [...] [que segundo Canevacci seria] caracterizada por uma forte agressividade autoritária que o espectador tem a tendência de perceber como neutro e objetivo) Voz Off

ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID Segundo Suppia, a “ [...] Voice-Over [ ou Voz Off, estabeleceria uma... ] atmosfera de onipresença e suprema sabedoria – ‘voz de Deus’ [...] explica, comenta e antecipa cada plano ou cena [...] elabora o recado moral [...] guia o espectador até determinadas conclusões ou ‘descobertas morais’, mais ou menos como observamos nos mais radicais filmes de tese (cinema direto militante, cinema-veritè, filmes de entrevistas polifônicos) [...]” (La Jetée :documentário" do futuro – I, in: Studium – revista eletrônica)La Jetée

ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID Canevacci analisa exemplos que consideraria extremos: ● o excesso de voz offexcesso ● a sutileza ou ausência de voz offsutileza