1 18/04/12 Programa de Cidades – Pacto Global. 2 PROGRAMA DO PACTO GLOBAL VOLTADO PARA INCENTIVAR AS CIDADES DO MUNDO A SE ENGAJAREM AO GLOBAL COMPACT.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO CURRÍCULO GLOBAL PARA SUSTENTABILIDADE
Advertisements

SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Responsabilidade Socioambiental das Empresas de Energia Elétrica
PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
Encontro de Líderes dos PEQPC
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Iniciativa Social: Advocacia Inclusiva
Cadastro Empresa Pró-Ética
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Apresentação do Projeto
Educação de Lideranças para a Sustentabilidade
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Rede Pantanal: Rede Pantanal: FORTALECENDO A CONSERVAÇÃO E A SUSTENTABILIDADE PANTANEIRA Rafaela D. Nicola MSc. Ecologia e Conservação Coordenadora do.
PNEDH e compromisso do Estado
DIRETORIA DE GENTE E GESTÃO Gerência de Relacionamento com Docentes Grupo de trabalho: Educação e Sustentabilidade.
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
Projeto Extensão Industrial Exportadora
Marcelo Miná Dias DER-UFV.
Planejamento Estratégico
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
PMGap Projetos e seus desafios Governo do Estado do RS Gestão Pública
Tecnologias Sociais e compromissos com o desenvolvimento humano"
PRÊMIO WEPs BRASIL Realização: Itaipu Binacional Margaret Groff
Fabiano André Vergani
Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental através da Comunicação Social Communication on Progress COP 2008 Comunicação de Progresso 2008 Rádio.
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
Ministério da Cultura.
CONCEITUAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Observatórios Sociais
Planejamento e projetos sociais:
GESTÃO SOCIAL : Desafios e Especificidades
Por Leandro Kechner e Renata Araujo
A CNPL E A QUESTÃO AMBIENTAL AS ATIVIDADES DA COMISSAO DO MEIO AMBIENTE 2002 A 2005.
Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
Abordagem das Questões Anticorrupção na Perspectiva do PNUD.
Luciene Burlandy Universidade Federal Fluminense 2006 Forum Brasileiro de Segurança Alimentar e Nutricional.
Foz do Iguaçu – 28/08/2008 Pacto Global. O que é o Pacto Global Iniciativa das Nações Unidas, propondo à comunidade empresarial, às agências da ONU e.
5º CONGRESSO GIFE SOBRE INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO NOVOS ARRANJOS DO INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO 3 de abril de 2008 Maria Alice Setubal Fundação Tide.
Brasília, 28 de agosto de Pacto Global das Nações Unidas Lançado em 2000 Maior iniciativa de cidadania corporativa do mundo Mais de 12 mil signatários,
FÓRUM MUNDIAL DE TURISMO para paz e desenvolvimento sustentável
Prevenção à Corrupção no Setor da Saúde Parceria PNUD e CGA-SP
10 anos Sesi PR em prol do ODM. Educação Básica  Ed. Infantil  Ed. Fundamental  Ensino Médio  EJA Educação Continuada Cultura Educação Básica  Ed.
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
TERCEIRO SETOR – PARAESTATAIS – ENTES DE COOPERAÇÃO
 Econômica com destaque para a dinamização das economias locais, basedas nos princípios da economia solidária  Sociocultural, na qual sobressai o reconhecimento.
CURSO DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS A inserção de Curitiba na discussão global de temas transnacionais – Mudanças climáticas.
PLANO DE AÇÃO PARA PRODUÇÃO E CONSUMO SUSTENTÁVEIS
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas e os governos para o.
Escola Centro-Oeste de Formação da CUT – Apolônio de Carvalho Centro de Formação em Economia Solidária da região Centro-Oeste.
Rio+20 Proposta de Atuação GT Rio+20 Comitê Brasileiro do Pacto Global 09/02/2012.
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO SÉRGIO NOGUEIRA SEABRA Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Setembro/2013 IX Encontro Nacional do CONACI Parceria.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
O novo papel da Gestão municipal e da governança na sociedade do conhecimento Tania Zapata.
1 O que é o COMUSAN: Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo. Discute políticas públicas para segurança alimentar e nutricional.
PESQUISA AGROPECUÁRIA Gian Terres Jessica Freitas Luana de Lemos Sandra Vargas.
Fórum das Mulheres de Negócios
5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
Gary Dunning The Forests Dialogue Brasil LUD 25 de abril de 2016 Atalanta, Brasil #LandUseBRAZIL.
Meio ambiente e a Agenda 21 brasileira Professora: Jordana Costa.
Educação em Direitos Humanos. PNEDH e compromisso do Estado Compromisso do Estado brasileiro com a garantia dos DH construção histórica de especialistas.
Reunião Comitê de Responsabilidade Social. PAUTA Apresentação da profissional encarregada da Responsabilidade Social; Embasamento teórico para a prática.
18/6/20161 Acordo para o Desenvolvimento Sustentável Compromisso do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e de 73 Organizações da Sociedade Civil.
Transcrição da apresentação:

1 18/04/12 Programa de Cidades – Pacto Global

2 PROGRAMA DO PACTO GLOBAL VOLTADO PARA INCENTIVAR AS CIDADES DO MUNDO A SE ENGAJAREM AO GLOBAL COMPACT OBJETIVO: DISSEMINAÇAO DOS PRINCIPIOS DO PACTO GLOBAL ADESÃO FEITA EM 3 TIPOS: 1.Cidade Signatária – comprometida com os 10 princípios, fomento às empresas a serem aderentes ao PG - nível 1 2.Cidade Relatante – nível 2 3.Cidade Inovadora – além dos compromissos dos níveis 1 e 2, a cidade desenvolve e gerência um projeto ligado a um dos 10 princípios do GC utilizando a metodologia do programa de cidades Programa de Cidades

3 1.Cidades Signatárias – nível 1 Ortigueira Maringá 2.Cidades que Reportam seu progresso – nível 2 3.Cidades que Inovam – além dos compromissos dos níveis 1 e 2, a cidade desenvolve e gerencia um projeto ligado a um dos 10 princípios do GC utilizando a metodologia do programa de cidades Porto Alegre Campo Mourão Programa de Cidades

Programa de Cidades x Aliança Nosso Pr. Sustentável  Programa de cidades vinculado ao GC apoia a Aliança Nosso Pr. Sustentável  A Aliança é uma iniciativa de articulação dos 3 setores (governo, privado e sociedade civil organizada), para o compromisso de atuação integrada e em rede, objetivando o desenvolvimento justo, inclusivo e sustentável e a cultura de paz do Paraná em parceria com p programa de cidades do PG da ONU. Programa de Cidades