IV Encontro de Educação Ambiental da Baixada Santista Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. Temário CONAE 2014.
Advertisements

Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
PAUTA 1. Planejamento Estratégico 2013/ Desafio Intermodal 2013 Notícias ODR.
PLANO DE AÇÃO 2011 NÓS PODEMOS XAMBRÊ.
Educação Aprendizagens de Jovens e Adultos ao Longo da Vida
Rosana de Lemos Vasques Coordenado do SEBPRS
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DOS TERRITÓRIOS RURAIS
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SEED COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS CURITIBA, FEVEREIRO DE 2013.
Fatores Críticos para a Viabilização da EAD na Universidade Experiência do professor no uso das tecnologias em ambiente presencial Existência de grupos.
Câmara Municipal de Belo Horizonte
O QUE É O PLANO DE BAIRRO DA BELA VISTA?
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
APRESENTAÇÃO O projeto Eco Arte Cultura nasceu em 2006 como ação artística do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. Devido ao seu crescimento,
Rede Pantanal: Rede Pantanal: FORTALECENDO A CONSERVAÇÃO E A SUSTENTABILIDADE PANTANEIRA Rafaela D. Nicola MSc. Ecologia e Conservação Coordenadora do.
CAOP-Consumidor (MPPE)
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
CAOP-Consumidor (MPPE)
Localização. Educação Ambiental para incentivar a Agricultura Orgânica nas APAs Bororé-Colônia e Capivari-Monos.
TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO
11ª Reunião Ordinária Do Comitê de Tecnologia e Inovação
04 a 07 de Novembro/2014 – Brasília - DF
sEMINÁRIO A PARTICIPAÇÃO E A ATITUDE DO JOVEM NO MUNDO DO TRABALHO
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
PLANEJAMENTO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
Prof. Me. Marina Cardoso de Oliveira
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Bem vindos, residentes, preceptores, tutores, coordenadores e colaboradores afetivos!!! Fórum de Residencias 2013.
Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI Coordenação Geral de Educação Ambiental – CGEA Ministério da Educação.
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
SUSTENTA 2010 COELBA. SUSTENTA 2010 ODEBRECHT S.A. CNO OR OCS ODEPREV FUNDAÇÃO AUDITÓRIOS COMUNICAÇÃO NUCLEO DA CULTURA TRILHA ECOLÓGICA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO.
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
Contextualização Sustentabilidade na construção civil
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.
IV Encontro de Educação Ambiental da Baixada Santista Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista Reunião dia 14 de fevereiro de 2013 – SESC Bertioga.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Campus “Luiz de Queiroz” - PUEA
Fórum Nacional de Educação
Plenária FEPS 14/06. Pauta: CFES CFES Assembléia Popular Assembléia Popular Centro Público de Economia Solidária Centro Público de Economia Solidária.
Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis
Coordenação Geral de Educação Ambiental – CGEA
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
I Encontro Cultural da Rede FAETEC
Pastoral da Comunicação Vicariato Olinda Reunião de trabalho, planejamento e articulação de agentes de Pascom. Centro Pastoral São Francisco de Assis,
CEFAPRO DE CÁCERES - ORIENTAÇÕES 2009:
Apresentação da Rede Nacional Primeira Infância Forquilhinha, 24 de Abril de 2015.
 .
Governança das Secretarias Estaduais de Educação: Diagnóstico e Iniciativas Inspiradoras Uma proposta de rede de colaboração Amapá, 20 de março de 2014.
10º Congresso da Rede Unida
Experiência desenvolvida pelo Município de Guarulhos - Brasil Etapas percorridas e processos de planejamento Capacitação dos gestores e dos jovens Luiz.
Caro educador, cara educadora, em 2009 teve início o curso de Pedagogia no Campus de Sorocaba da UFSCar. Nesse mesmo ano, os estudantes, juntamente com.
Em sua segunda edição, o Prêmio Fundação La Salle - Programa de Financiamento de Projetos - contemplará projetos em andamento e inéditos das Obras Assistenciais.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Coletivos Educadores são formados por um conjunto de instituições, pessoas e grupos atuantes na formação de educadores ambientais e integram o Programa.
Sem fins lucrativos e com abrangência nacional, o Instituto Equipav é responsável pela estratégia e monitoramento dos investimentos sociais do Grupo Equipav.
Mobilização Social nas PECs. Participantes: comunidade local – moradores, trabalhadores, entidades locais, especialmente aqueles já atuantes na comunidade.
Seminários Regionais I Próximos Passos. Próximos Passos Mapeamento de Lideranças -Definir metodologia e equipe -Preparar questionário -Aplicar.
5º Seminário Técnico Institucional Belo Horizonte, 18 de Novembro de 2014.
Antecedentes Outubro de Acordo de Cooperação Técnica que formalizou a parceria entre os Ministérios da Cultura e da Saúde – Editais Cultura e Saúde.
OFICINA COMO REALIZAR A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE 03 de junho de 2013 REALIZAÇÃO: IBAMA – ASSOMASUL - IMASUL.
GERÊNCIA DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE  Realização da formação em primeiros socorros em cardiologia para 2160 trabalhadores das Unidades de Saúde da Família.
Transcrição da apresentação:

IV Encontro de Educação Ambiental da Baixada Santista Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista

Preparatório para o IV EEEA Data - 7, 8 e 9 de março de 2013 Início do planejamento - maio de 2012 Reuniões, lista de , site e facebook IV Encontro de Educação Ambiental da Baixada Santista

Passos 1)Projeto piloto - Eixos temáticos, objetivos e esboço da programação 2) Chuva de idéias - Virada ambiental 3) Divisão dos GTs IV Encontro de Educação Ambiental da Baixada Santista

Objetivos Preparar a BS para receber o IV EEEA – agosto/2013 Colaborar com a construção de *Políticas Públicas Municipais de EA Promover o *ecomercado local Estimular as *redes de EA dos municípios Fortalecer a REABS * 3 eixos temáticos do encontro IV Encontro de Educação Ambiental da Baixada Santista

Grupos de trabalho Programação geral – em andamento Virada ambiental - em andamento Comunicação e divulgação - iniciando Captação de recursos - próximo Logística - janeiro Organização geral – em andamento IV Encontro de Educação Ambiental da Baixada Santista

REABS – Organização Geral Virada Ambiental LogísticaProgramação Geral Captação de Recursos Comunicação e Divulgação

Programação geral Mesas redondas – redes locais e ecomercado World café – políticas públicas Atividades auto-gestionadas – oficinas, mini- cursos e encontros paralelos Espaço aberto – apresentação de trabalhos Feira de trocas, exposições, sarau e educacine IV Encontro de Educação Ambiental da Baixada Santista

Virada ambiental Data – 23 e 24 de fevereiro de 2013 Mobilização voluntária cultural para sensibilizar a população da Baixada Santista sobre as questões ambientais e divulgar o IV Encontro de Educação Ambiental da Baixada Santista Oficinas, atividades esportivas, oásis, intervenções culturais, mostras de filmes e shows IV Encontro de Educação Ambiental da Baixada Santista

Sugestão – o tronco da árvore pode ser o L do AMBIENTAL e as folhas formarem um redemoinho em volta, para dar ainda mais movimento e caracterizar a VIRADA. IV Encontro de Educação Ambiental da Baixada Santista