Contas a Receber SAP Best Practices.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração de Estoque: Refugo (Sucata) e Bloqueio
Advertisements

Processamento do bônus: bonificação em mercadoria
Planejamento logístico
Inventário físico SAP Best Practices.
Transferência de Estoque Sem Remessa
Processamento de embalagens retornáveis
Processamento de Comércio Exterior Importação
Venda em Consignação SAP Best Practices.
Preparativos para o encerramento SD
SOP por transferência de planejamento a longo prazo para LIS/PIS/Capacidade SAP Best Practices.
Contrato de serviço com faturamento periódico
Administração de qualidade para suprimento com avaliação do fornecedor
Processamento de Comércio Exterior Importação
Ordem interna de despesas de marketing e outros custos indiretos - Real SAP Best Practices.
Aquisição do imobilizado por capitalização direta
Análise de custos de vendas
Estrutura da empresa Síntese SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Estrutura Organizacional Baseline Package Área Contab. Custos 1000.
Aquisição imobilizados em construção (Ordens de investimentos)
Plano Trimestral - Previsão de quantidades de venda CO-PA
Cotação SAP Best Practices. ©2014 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Descrever o processo de.
Contabilidade do imobilizado SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  O.
Etapas do processo de pré-requisitos SAP Best Practices.
Nota Fiscal Eletrônica – NF-e
Retirada do lote SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Um lote com defeito.
Relatório por segmentos SAP Best Practices. ©2014 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  O objetivo.
Planejamento geral do centro de custo
Encerramento do período na contabilidade financeira SAP Best Practices.
Planejamento do centro de custo de produção SAP Best Practices.
Cálculo de custo standard
Planejamento de Receita
Produção sob encomenda sem configuração de variantes
Cálculo de Custos de Referência e para Simulação
Administração de lotes
Produção repetitiva SAP Best Practices.
Encerramento do período no centro “geral” SAP Best Practices.
Processamento da ordem do cliente potencial
Criar nota de crédito SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do.
Plano Trimestral - Previsão de quantidades de venda CO-PA SAP Best Practices.
Administração avançada de devoluções dos clientes (250) SAP Best Practices.
Devolução ao Fornecedor SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  O cenário.
Processamento da ordem do cliente com adiantamento
Ordem de venda com preço fixo e faturamento baseado em T&M SAP Best Practices.
Produção para estoque – Indústria de processo
Devoluções e reclamações SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Este.
Avaliação de Estoques – Fechamento do Material Ledger
Transferência de estoque interempresarial para suprimento interno
Processamento posterior (material produzido para estoque)
Administração de caixa SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  A síntese.
Processamento da exportação, comércio exterior
Administração de crédito
Partição Online de Documento SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  A.
Relatório por segmentos SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  O objetivo.
Administração de viagens SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas.
Planejamento de preço de material comprado
Compra de bens de consumo
Processamento posterior (Material em processo)
Registro de horas SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo.
Planejamento de Receita SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Planejar.
Administração de lotes SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do.
Fornecimento gratuito SAP Best Practices. ©2014 SAP SE or an SAP affiliate company. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do.
Contas a Receber SAP Best Practices.
Contas a Pagar SAP Best Practices.
Suprimento externo - serviços SAP Best Practices.
Suprimento e Consumo de Estoque em Consignação SAP Best Practices.
Fornecimento gratuito SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Este cenário.
Razão - Contabilidade Geral SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Este.
Análise de custos de vendas SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Você.
Administração de números de série SAP Best Practices.
Subcontratação SAP Best Practices. ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  O processo de subcontratação.
Estrutura da empresa Síntese SAP Best Practices. ©2014 SAP AG. All rights reserved.2 Estrutura Organizacional Baseline Package Área Contab. Custos 1000.
Transcrição da apresentação:

Contas a Receber SAP Best Practices

Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Este cenário aborda o lançamento de dados contábeis para clientes na Contabilidade de clientes. Benefícios A Contabilidade de clientes é também uma parte integral do gerenciamento de vendas. Todos os lançamentos na Contabilidade de clientes são também registrados diretamente nas contas contábeis. O programa de pagamento pode executar cobranças e com processados automaticamente. Principais fluxos de processo abordados Lançar solicitação de adiantamento Lançar adiantamento manualmente Lançar fatura do cliente Lançar nota de crédito com referência à fatura Lançar pagamentos usando o programa de pagamento Lançar pagamento manual Compensação automática de partidas em aberto em contas do cliente Compensação manual de partidas em aberto em contas do cliente Processamento manual de extrato da conta Reprocessamento de um extrato da conta Sistema de advertência Cálculo de juros Lançamento em conta ocasional Definir um limite de crédito Sistema de relatórios de controle de crédito

Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa Necessário enhancement package 6 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa Contabilidade de clientes Gerente de contas a receber PN: contador do banco

Descrição detalhada do processo Contabilidade de clientes Quando você lança dados na Contabilidade de clientes, o sistema cria um documento e passa os dados para as contas contábeis. As contas do Razão contas do cliente e contas de resultado são, então, atualizadas de acordo com a transação correspondente (a receber, adiantamento, nota de crédito e assim por diante) nas atividades de pagamento do cliente. Todas as transações comerciais são lançadas e gerenciadas por meio de contas e, para isso, são criados Dados Mestres de cliente. Clientes ocasionais podem ser usados para evitar a formação de grandes volumes de dados mestre.

Diagrama do fluxo do processo Contas a Receber Evento Registros mestre Adiantamentos Entrada de documento Compensação Sistema de advertência Sistema de relatórios Contabilidade de clientes Decisão do processo Decisão do processo Decisão do processo Decisão do processo Sistema de advertência de cobrança Lançar facturas de cliente Criar um registo mestre do cliente Lançar solicitação de adiantamento Compensação automática Lançamentos em conta ocasional Compensação manual Criar conta ocasional Lançar um adiantamento manualmente Lançar uma nota de crédito com referência à factura Lançar pagamentos usando o programa de pagamento Exibir um documento contábil de cliente Liquidar adiantamento de cliente Lançar pagamentos usando pagamento manual Decisão do processo Iniciar programa de cálculo de juros Exibir e modificar partidas individuais de cliente Bancos Processamento manual de extracto da conta Reprocessar extracto da conta Gerente de Contas a Receber Sistema de relatórios de controle de crédito Definir um limite de crédito Exibir saldos do cliente

Legenda Símbolo Descrição Comentários da utilização Símbolo Descrição Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao SAP Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo da unidade Processo manual Referência a processo Versão/ dados existentes Referência a sub-processo Decisão do processo Decisão de aprovar/ reprovar do sistema