Um Sorrisinho Amigo... Pelas crianças que mais precisam! Uma Criança MIL Sorrisos!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Advertisements

Jovens Investigadores: que Futuro?
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
UMA POLÍTICA NACIONAL DE FOMENTO AO COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO
Trabalho de Educação Moral e Religiosa Católica.
Projecto Montemor|o|Novo. O que é? É um centro de recursos que promove o acesso às Novas Tecnologias de Informação e Comunicação. Como surgiu?
Rebeldia/Rivalidades
Projecto Ciência Viva Ano lectivo 2006/2007 Coordenadora: Lucília Batista Agrupamento Vertical de Escolas Dr. João Lúcio.
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
Plano de Acção - BECRE- Biblioteca Escolar e Centro de Recursos Educativos Agrupamento de Escolas Serra da Gardunha- Fundão.
DIRETORIA DE POLÍCIA COMUNITÁRIA E DIREITOS HUMANOS
PAPEL DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO DA CRIANÇA
Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Vitória
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
A Escola e as Mudanças Sociais
Movimento Apaeano O maior movimento social pela dignidade e inclusão social das pessoas com deficiência.
Projecto Solidário no Apoio Domiciliário. A concretização de um sonho profissional mostrou-nos que temos poucas mãos para ajudar aqueles que se cruzam.
2- Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas Descrição: O serviço tem por finalidade a prevenção de agravos.
Projetos Financiados em 2010
COPNE Centro Ocupacional para Pessoas com Necessidades Especiais.
O que é o ? Rede de Voluntariado Social do Politécnico de Coimbra.
Práticas Desenvolvidas pelo Gabinete de
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
PLANO DE ACTIVIDADES Linhas de Acção I.Apoiar os Doentes ELA e Familiares II.Divulgar a ELA e a APELA III.Acompanhar e Promover a Investigação e Evolução.
Workshops Empresariais
Qual o papel do Estado, da sociedade e, em particular, de cada um de nós na reinserção social dos indivíduos dependentes de drogas?
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ASSOCIAÇÕES SÓCIO EDUCACIONAIS DE ADOLESCENTES
Comunicação, divulgação de informação e interactividade Actividades socio culturais, desportivas e ocupação de tempos livres/apoio ao estudo Acções de.
Missão Ajudar para um mundo melhor Apoiar famílias carenciadas; A nossa Associação destina-se a ajudar e a servir as necessidades de quem nos procura.
Projecto inovador e interactivo para pais, crianças e jovens.
SSVP – Sociedade São Vicente de Paulo
Lei de bases da actividade física e desportiva
Câmara Municipal de Vila Real de Santo António 29 de Novembro de 2012.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
Portaria n.º 1418/2007, de 30 de Outubro Tiago Tavares Financiamentos na área da saúde.
Lumiar. Constituir-se como uma entidade de referência no desenvolvimento de soluções formativas dinamizadoras da valorização profissional, pessoal e.
Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil
O nosso trabalho fala de uma ONG (Organização não governamental), que actua na zona de Lisboa. O objectivo do trabalho é dar a conhecer A Comunidade.
United Nations Development Programme
Um pouco da história. Um pouco da história Proposta Pedagógica O Programa UM OLHAR PARA O FUTURO trabalha a Educação Cooperativista e Financeira com.
O Dia da Diferença tem como objectivo uma maior compreensão dos assuntos relacionados com a deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos.
Secretaria de Assistência Social - SEAS Em abril de 2014, a SEAS assinou termo de aceite junto ao MDS, pactuando o reordenamento de 90 vagas para o acolhimento.
Fundação de Atendimento de
Formação Contínua de Professores
Nesta sessão de trabalho iremos procurar: Compreender como é que a auto-avaliação pode ser concretizada para demonstrar a contribuição da BE para o.
IIº Encontro do Projecto “Potencialização do Uso de Sistemas de Informação Georreferenciados nos Projectos de Combate à Pobreza de Jovens da Periferia.
Contributo para a Democracia IMSI16 Adriano Neves José Fernandes Luis Silva Paulo Gama.
Casa da juventude O Protagonismo Juvenil e a Igualdade de Oportunidades TURIM - ITÁLIA – 2, 3 e 4 de Maio de 2007.
Escola Secundária Fernando Namora
Animação Sociocultural
SEMINÁRIO PRÓ – CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA
POR QUE INCLUSÃO? Maristella Abdala.
“ Nós propomos um ombro” Alexandra Candeias Ana Rita Palma Gonçalo Duarte Miguel Teixeira Faro,4 de maio, 2015.
O que é o autismo: O autismo é uma perturbação do neurodesenvolvimento. Provavelmente, o autismo não é devido a uma causa única. É possível que existam.
Inserção Social/Voluntariado Realizado pelos alunos do 12ºE: David dos Santos nº11 Ivo Marques nº17 Ruben Carvalho nº26.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA REDE DE PROTEÇÃO PARA OS JOVENS
Construindo a cultura educacional inclusiva
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
Missão Visão Valores Organizacionais A Missão da Cáritas Diocesana de Lisboa, tendo por linhas de orientação fundamentais, a doutrina social da Igreja.
HETEROGENIDADE E DIVERSIDADE A diversidade é um dos grandes desafios vividos pelo cuidador. Para enfrentá-lo, é preciso lançar mão de estratégiaspropostas,
Encontro de Quadros da CML 3 de Outubro de 2013 DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social.
UMAR - União de Mulheres Alternativas e Resposta.
Comemoração do Dia Internacional do Voluntariado; Permite mostrar uma perspetiva solidária; Mostra-se consciente da sua responsabilidade social na promoção.
Fundação Gol de Letra 13 anos de atividade 5 programas em SP e RJ crianças, adolescentes e jovens 2 comunidades diretamente atendidas 8 comunidades.
Lei de Base da Protecção Social em Cabo Verde
Projeto Conjunto Modernização do Centro Urbano de Vila Meã 16 de Outubro de 2015 Promotor: Projeto com o Apoio:
“Roupa Usada dá Projeto Social”. O Projeto Amigo nasce em Itália, através de uma ideia do Dr. Michele Posca que, pela sua formação católica, quis aliar.
Transcrição da apresentação:

Um Sorrisinho Amigo... Pelas crianças que mais precisam! Uma Criança MIL Sorrisos!

2 O Motivo Actualmente, podemos observar com grande preocupação vários problemas que abalam diariamente o nosso bem-estar social. A fome, a violência e as desigualdades sociais têm sido alguns dos motivos que conduzem a que a Sociedade se reúna em torno de alternativas para a sua solução. Para atenuar estes problemas, não bastam apenas os investimentos estatais. É necessário um envolvimento de toda a sociedade para que as Crianças mais necessitadas usufruam de uma ajuda real e adequada. Um Sorrisinho AmigoCentro de Acolhimento Porta Aberta - Palmela

3 O Motivo Através do Projecto Sorrisinho, pretendemos aliviar e minimizar as tristezas destas Crianças, ainda que não as possamos eliminar totalmente. A necessidade de ajuda torna-se ainda mais proeminente no caso de crianças que atingem os 13 anos sem terem a sorte de encontrar uma família que as acolha e adopte. É urgente fornecer um lar, carinho e apoio psicológico a estes jovens adolescentes. Um Sorrisinho AmigoCentro de Acolhimento Porta Aberta - Palmela

4 A Campanha A mascote Sorrisinho nasceu com o intuito de ser comercializada e assim se angariarem fundos que permitam, pelo menos, dar arranque a esta nobre iniciativa, de forma a que estas Crianças nunca percam a vontade de Sorrir. A Sorrisinho será apresentada em espaços gentilmente cedidos pelos parceiros deste projecto, nomeadamente, hospitais, centros comerciais e gasolineiras, assim como outros parceiros privados. As acções de promoção consistem na colocação de um pequeno expositor (1m 2 ), junto do qual estará uma Voluntária devidamente identificada, a realizar a divulgação da campanha. A mascote Sorrisinho tem o valor simbólico de 5. Um Sorrisinho AmigoCentro de Acolhimento Porta Aberta - Palmela

5 O Resultado Resultados Gerais Recuperação de Crianças/Jovens de rua em situação de marginalidade; Desenvolvimento e aquisição de competências pessoais e sociais da população, que conduzam à sua autonomia e ao exercício da cidadania; Revalorização de valores pessoais, familiares e sociais, com o recurso à informação, formação e constituição de redes de solidariedade. Um Sorrisinho AmigoCentro de Acolhimento Porta Aberta - Palmela Objectivos Compra de terreno contíguo ao Centro de Acolhimento para construção de Casa de Abrigo (crianças e jovens dos 13 aos 25 anos); Espaço de apoio ao funcionamento das duas estruturas; Gabinetes técnicos e de apoio às actividades com crianças; Compra de material lúdico / desportivo e recreativo e equipamento informático; Apoio escolar (programas pedagógicos).

6 Você está convocado... Um Sorrisinho AmigoCentro de Acolhimento Porta Aberta - Palmela Centro de Acolhimento Porta Aberta Estrada da Unicervi, N.º 24 - S. Julião 2950 – 308 Palmela / Tlf.: Contactos (Gestão da Campanha) Susana Belo – Aurélio Pereira – Vamos jogar na mesma equipa pelo bem-estar destas crianças!