Livro de Curso Documentos AutoresMicrosoft Portugal Criar um livro de curso; Adquirir e desenvolver as competências necessárias à utilização de um processador.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE AGRUPAMENTOS/ESCOLAS
Profissionalização em Serviço Ano lectivo 2009 / 2010
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
A Terra – Estudos e Representações/População e Povoamento Documentos AutoresProfessora Maria Manuela Moura dos Santos Costa – Escola EB Cidade de Castelo.
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
O processador de imagem... Em termos gerais, entendemos que o processador de imagem é hoje uma ferramenta indispensável para professores e alunos...
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
Ferramentas Indispensáveis ao Professor
Bem-vindo(a)! ACÇÃO 17 Primeiros Passos na Utilização das TIC.
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
WEBQUESTS O que é uma Webquest? Uma Webquest é uma “aventura na net”
Apresenta: Projecto Ideia. Projecto: Ideia – Inclusão Digital com Ensino Interactivo Acessível. Conteúdos do 1º Ciclo para crianças com deficiência neuromotora.
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
COMO CRIAR… … UM PROJECTO ?.
Planificação do Projecto de SW
com adaptações de trabalhos de Marisa Moniz e Miguel Silva
Processamento de Texto
Centro de Competência CRIE da CERCIFAF. Escola Secundária de Fafe. José Salsa Os Blogues no Ensino-Aprendizagem das Ciências Escola Secundária de.
O Trabalho De Projecto.
© 2005, it - instituto de telecomunicações. Todos os direitos reservados. LOcalização de PESsoas em Ambientes Interiores 1º Workshop TELESAL 23 de Novembro.
Sistema Web para Departamentos
Avaliação de desempenho dos docentes
- PROGRAMA DE PORTUGUÊS -
Portefólio e Matemática
Como elaborar um trabalho de Pesquisa?
Bibliotecas Escolares: Modelo de Auto-avaliação
Introdução INTRODUÇÃO
Metodologia de Pesquisa
Departamento do Ensino Secundário
Dep. Informática Sistemas de Informação Módulo de Processamento de Documentos Lic. Administração Pública 1º ano 2001/02 A. J. Proença.
Carlos Panoias marques 2,3 de S. Miguel Guarda Localidae – Guarda Distrito da Guarda 6º ano disciplina de E.V.T. Termolight 4 alunos e 1 professor.
TIC 10º ano de escolaridade
Santarém Março a Julho de 2007
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
O Microsoft Publisher 2010 Criar publicações com aspecto profissional de forma fácil e rápida Formador: António Tavares 28 de Março 2011.
Investigação e Apoio Multidisciplinar 7º e 8º Anos de Escolaridade
No âmbito da Formação “Ensino e Aprendizagem com TIC na Educação Pré-Escolar e No 1º Ciclo do Ensino Básico” e com o objectivo de criar e futuramente.
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
ACCESS Introdução às Tecnologias de Informação II
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores dos 1
Documentos Autores Objectivos Software Descrição Áreas Curriculares Nível de Escolaridade Palavras-Chave Visão Global do Projecto.
CURSOS EFA – NS.
ÁREA PROJECTO.
A Página da Escola como Fator de Motivação para o
Informática para o Ensino Médio
Visão Global do Projecto
O Barroco na Arte e na Literatura – Virtual Classroom Tour
Matemática Aplicada às Ciências Sociais
Etapas do Trabalho de Projecto
Uma construção Europeia Inter-Escolas Lucília Batista.
- MODELO de VCT - Visão Global do Projecto Planificação Recursos de Ensino Avaliação Informações sobre Aluno(s)/Escola Visão Global do Projecto Planificação.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Formas de trabalho Formas de trabalho Papéis na sala de aula Papéis na sala de aula Dicas e.
Plano de Ação ProinfoIntegrado. Acesso login/senha; recursos e softwares. Digitação; formatação; hiperlink; inserir figuras; salvar arquivos criar pastas.
Transcrição da apresentação:

Livro de Curso Documentos AutoresMicrosoft Portugal Criar um livro de curso; Adquirir e desenvolver as competências necessárias à utilização de um processador de texto. Objectivos MS Word; Internet Explorer Software Descrição Utilizando o processador de texto como ferramenta de trabalho base, os alunos irão compor o seu livro de curso. Esse livro será uma compilação de documentos com informação relativa ao seu percurso escolar e à sua turma, como por exemplo um auto-retrato, horários escolares, disciplinas preferidas, dedicatórias, entre outros. Áreas Curriculares Tecnologias de Informação e Comunicação Nível de Escolaridade 9º AnoOffice 2007; MS Word. Palavras-chave Visão Global do Projecto

Livro de Curso Planificação O documento disponibilizado abaixo contém a planificação do projecto, explicando as actividades e propondo sugestões de realização das mesmas. Uma vez que este projecto culmina num livro de curso para os alunos, cada actividade consiste na criação e edição de um documento correspondente a um elemento do livro. Em termos gerais, este projecto consiste em doze actividades, a saber: 1.Introdução ao MS Word,através de uma apresentação electrónica e da exploração da aplicação; 2.Criação da folha de rosto do livro; 3.Acróstico: elaboração de um auto-retrato; 4.Os nosso ideais: definição das características da turma; 5.A minha disciplina de eleição: descrição das finalidades e objectos de estudo de uma disciplina; Documentos

Livro de Curso Planificação (cont.) 6.Os nossos contactos: registo dos contactos dos alunos da turma; 7.O nosso horário: criação de tabelas para introdução dos horários escolares dos alunos; 8.O cartoon da turma: representação de situações caricatas que tenham acontecido com a turma ou com alguns dos seus membros, recorrendo a imagens e formas automáticas; 9.A melhor recordação: produção de um texto sobre as memórias da turma e a respectiva revisão ortográfica; 10.Dedicatórias : definição de áreas para inserção de dedicatórias dos colegas e professores; 11.Compilação do livro: integração de todos os documentos elaborados, definindo estilos e inserindo os elementos identificativos de cada aluno; 12.Publicação na Internet: preparação do documento em formato html para ser publicado; Auto e hetero-avaliação do projecto. Documentos

Livro de Curso Recursos de Ensino Os documentos disponibilizados em baixo são os que surgem referidos na planificação do projecto, servindo de base às actividades propostas. Os recursos apresentados incluem materiais para os alunos e para os professores, nomeadamente: Utilizações do Word - apresentação sobre as utilizações do MS Word enquanto processador de texto, servindo também para orientar os alunos no reconhecimento de algumas das potencialidades do processador de texto. Exemplo de Livro de Curso - Um exemplo do resultado final das actividades propostas, que pode servir de orientação para as tarefas. Documentos

Livro de Curso Avaliação A avaliação deste projecto será feita essencialmente através da observação e da auto-avaliação por parte dos alunos. Neste sentido, sugerimos dois documentos que podem ser úteis à avaliação: Grelha de Observação (dois modelos) – Documentos que pretendem servir de base para o registo de informações sobre o desempenho dos alunos; Documentos

Livro de Curso Informações sobre professor / Escola