1 " O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Congresso Internacional ABED de Educação a Distância 2008
Advertisements

Unidade 1 Educação a Distância: Modelo da UFSCar
Em Busca de um Novo Modelo de Aprendizagem Organizacional.
Encontro com professores
Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO CEARÁ
Produção de Material Didático-Pedagógico em Ecologia e Educação Ambiental _ Proponente: Universidade Federal do Pará, Campus de Santarém.
A atitude dos discentes no ensino superior a distância
Casa Civil Ministério da Educação Universidades Públicas Empresas Estatais República Federativa do Brasil Ministério da Educação 4° Seminário Nacional.
Programa UAB: A inclusão do tutor presencial na EAD
NOVA ANDRADINA.
Prof. Dr. Pimentel Ricardo R. Nunes
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
Gerenciamento do Tempo.
Apresentação.
O Cenário Virtual.
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
O que é o consórcio CEDERJ
Organização das Atividades de Seleção de Materiais
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
Aprendendo na EaD CEDERJ
Aula Inaugural Polo Nova Friburgo PREFEITURAS MUNICIPAIS
PROPOSTA DO MODUS OPERANDI PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO ESTATUTO DA UFPE Trabalho desenvolvido por : Audisio Costa, Auxiliadora Ferraz, Carmen Chaves. Iranir.
Avaliação Institucional na Universidade de Caxias do Sul
2001- Comissão de Avaliação Institucional (CoAI) embrião da unificação de processos e iniciativas CPA e Programa de Avaliação Institucional.
Educere Consultorias e Projetos
“As políticas de apoio à Ciência e Tecnologia”

Diretrizes para a Elaboração de uma Proposta do CCET –
Tipos de Tutoria.
CIDADE DIGITAL.
A Educação a Distância é possível?
Prof. Eduardo Lobo, Dr. Coordenação EaD/FABAC. Inovação na área contábil: A FABAC implementando a Ead para a formação de contadores Prof. Eduardo Lobo,
DE PROJETOS E PROCESSOS EDUCATIVOS A DISTÂNCIA
Universidade Federal de Pernambuco
INFORMAÇÕES PARA BRIEFING
DEBATE E PROPOSIÇÕES SOBRE A UAB E EaD NA UNB 28 de junho de 2012.
AVALIAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
OBJETIVOS Apresentar a metodologia de ensino das disciplinas on-line. Fornecer informações acadêmicas referente as disciplinas on-line.
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
BIB Organização de Bibliotecas Escolares 1 Introdução: Bibliotecário: mediar leitura, informação e leitor; orientar o usuário no uso dos suportes.
Curso de Capacitação em Educação a Distância
CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA (CEDERJ):
Bem-Vindos! Tutora: Vanessa Camerini Parise Bacharel em Ciências da Computação Unesc – SC Especialista em Psicopedagogia Institucional – Unopar – Pólo.
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
Formação de Tutores a Distância
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Departamento de Política em EAD- DPEAD Programas do DPEAD.
RODRIGO CARLOS MARQUES PEREIRA Universidade Federal Fluminense
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
CECAE Coordenadoria Executiva de Cooperação Universitária e de Atividades Especiais da USP 25 de abril de 2003 Escola Politécnica Prof. Sérgio Muniz Oliva.
A IMPORTÂNCIA DO TUTOR COMO ORIENTADOR E MEDIADOR NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA FACINTER MARIA LUIZA NOSE ROSSI.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
NTE – Nucleo Tecnólogico Educacional
DAP Diretório Acadêmico do Pólo de Volta Redonda deseja as boas vindas aos novos colegas e saúda todos os presentes.
Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação
A Universidade Metropolitana de Santos Convida V.Sa. a participar do mais completo programa de inclusão universitária do Brasil.
Texto: “A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA PARA ADRIANA, JAKES, MARTA E ROSI
Linha 2 – Edital 15/CAPES Edital UFRGS EAD nº 13 Oferta de disciplinas com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e disciplinas a distância.
Regulamentação da Educação a Distância Sérgio Roberto Kieling Franco SEAD/UFRGS.
Questionário do Estudante Enade
O que o aluno precisa saber para estudar na modalidade EaD:  Ele é o principal responsável pelo seu aprendizado.  As disciplinas são ofertadas em um.
1 " O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio.
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
PROGRAMA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA EDUCATIVA P.M.I.E.
PDU Quem somos? Assessoria de Educação a distância – AEDI Criação: Resolução 66 2 de 31/03/2009 Missão: Coordenar as ações decorrente da política.
Editora EditAedi Quem somos A Editora Universitária da Assessoria de Educação a distância – AEDI da UFPA - Editora EditAedi é um órgão suplementar da AEDI.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Salvador, ABRIL DE 2014 Fonte: PACC / UFBA – CURSO MOODLE PARA PROFESSORES.
Transcrição da apresentação:

1 " O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons. Martin Luther King O CONSELHO CENTRAL DOS ESTUDANTES DE EAD NO CONSÓRCIO CEDERJ

2 O que é o CONCENTRE? O Conselho Central dos Estudantes(CONCENTRE) de educação a distância(EAD) no CEDERJ é a entidade de base que representa os alunos de EAD das universidades consorciadas no CEDERJ. Representa frente a Fundação CECIERJ Conselho de Estratégia Acadêmica(CEA) Assessora quanto a participação dos alunos nos DCEs e Cas - de suas universidades e cursos respectivamente

3 O que o CONCENTRE pode fazer por você? O CONCENTRE promove: Organização dos alunos das Universidades Públicas no CEDERJ Direitos a toda a vivência dos espaços da Universidade - Inclusão Participação política: participação nos processos decisórios da ordem universitária Busca da Excelência nos cursos Consciência dos debates internos das Universidades Promover a pesquisa, a extensão e assistência estudantil para os alunos de EAD

4 Modelo Organizacional Conselho Fiscal ASSEMBLÉIA GERAL Câmara TécnicaConselho Político Consultivo CONCENTRE Diretoria Executiva DAP VR CONSELHO DE DAPs e Representantes de Pólo EGRESSOS, UNE, ABE-EAD e DCEs ORGANOGRAMA DO CONCENTRE DAP 2DAP n RD Pólo 1 RD Pólo n REPRESENTANTES NOS DAs, CAs E DCEs REPRESENTANTES NO CEA CEDERJ

Os Diretórios Acadêmicos de Polo são orgãos do CONCENTRE, com estatuto interno próprio, de estudantes de EAD de graduação, pós- graduação e de extensão dos polos de apoio presencial a EAD do Consórcio CEDERJ/UAB que tem dentro de seus objetivos a representação discente frente à direção de pólo local e prefeitura onde está sediado. Estão dentre os objetivos do DAP: a)Organizar os estudantes do pólo em termos de suas demandas representativas; b)Sistematizar os problemas dos pólos e encaminha-los a direção executiva do CONCENTRE para discussão no fórum decisório competente c)Incentivar a extensão no pólo e atividades acadêmicas d)Divulgar o pólo e contribuir para excelência da formação dos alunos e)Participar do Conselho de DAPs quando este for convocado. DAP - DIRETÓRIO ACADÊMICO DE PÓLO

22/07/096 Dicas dos veteranos – Ler Guia do Curso e Guia das Disciplinas – Observar Horário de Tutoria Presencial e a Distância – Telefone e Plataforma – Adquirir o Material Didático, estudar e sugerir melhorias – Usar a Biblioteca do Pólo – Procurar estudar em grupo (mesmo virtualmente) – Usar o Laboratório de Informática – Usar as Salas de Aula – Realizar todos os experimentos programados – Fazer as ADs – Comparecer nas APs – Interagir com Coordenadores, Tutores e colegas

22/07/097 – Iniciativa- Organize sua agenda de estudo – Autonomia- Busque outras fontes de informação – Disciplina- Estude um pouco a cada dia e acesse a Plataforma – Disciplina- Participe das aulas práticas e faça os experimentos – Disciplina- Faça e entregue as ADs - É pecado mortal não tirar 10 nas ADs !!! – Prudência - Nunca deixe de revisar e guardar suas provas podem ser úteis nos concursos públicos – Participação – Não deixe participar no ME, pois, dele depende a estabilidade do CEDERJ – Mobilização – Andorinha sozinha não faz verão – Cobre de seu prefeito e de seus gestores qualidade e excelência nos serviços FIQUE LIGADO

22/07/098 O MOVIMENTO ESTUDANTIL DE EAD NA INTERNET MOBILIZAÇÃO DIGITAL : AS FORÇAS POLÍTICAS NO CYBERESPAÇO ORKUT (COMUNIDADE) - CONCENTRE EAD CEDERJ - UAB ORKUT (PERFIL) - CONCENTRE EAD/CEDERJ Representantes Discente no CEA Titular: Ana Paula Franco Viana – Pólo Niterói – Suplente: Marcelo Brito – Pólo Niterói – Titular: Max Ferri – Pólo Volta Redonda – Suplente: Juliano Lima – Pólo São Fidelis -

22/07/099 CONCLUSÃO Em todo trabalho há proveito Bíblia Sagrada Aquele que tiver que ser um criador para o bem e para o mal – na verdade, terá que primeiro ser um destruidor e fazer os valores em pedaços. Assim, o mal maior será parte do BEM MAIOR. Mas isto é um BEM CRIATIVO. Nietzsche Energia, Intelecto e Orgulho: as virtudes máximas do Super-homem. Nietzsche

22/07/0910 BOA SORTE E MUITO SUCESSO!