Colégio Vizela Santa Eulália, Braga 7º ano, clube x Helio-x cv 2010 3 alunos + 2 professores Gil Campelos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Eco Team Ricardo Maurício / Ana João Leal Martins
Advertisements

Mecaléctricos Maria Margarida Carvalho
Escola secundária Martins Sarmento
WHEELS LIGHT Carlos Jorge Gonçalves Penso EB 2,3 Ferreira de Castro
Agrupamento de Escolas de Arcozelo
Maria Margarida Gonçalves EB 2,3 da Galiza S. João do Estoril, Lisboa 9º ano, Clube da Floresta e Físico-química Falcões do Estoril 6 alunos + 2 professores.
DIVERSOL (DIVERSÃO) Margarida Teresa G A F Figueiredo
Secundária/3 Aurélia de Sousa
Margarida Pereira EB 2,3/S Pintor José de Brito Santa Marta de Portuzelo Viana do Castelo 9ºano Matemática, Ciências Físico-Químicas Emissões zero 3+2.
HélioNeiva Rosa Felgueiras Agrupamento de Escolas do Foz do Neiva
Filipe Fonte Escola Básica 2, 3 de Pedro de Santarém Benfica, Lisboa 8º ano; Ciências Físico-químicas Thunderstruck Team 5+1.
Professora Rute GuerraOs Ensolarados Escola EB 2,3 de Moura Moura, Beja 3+19º Ano, Área de Projecto.
INETE - Team Eng.ª Ana Paula Assis
Tipo5 Ademar Ribeiro Escola Secundária Dr. José Afonso
Rodenses Carla Alexandra Mota Nunes Mata
Novos Caminhos Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 36º ano – Clube dos Porquês.
Escola Secundária Daniel Sampaio
Os Verdes João Artur Figueiredo
Escola EB 2,3/S Santos Simões
Carlos Filipe dos Santos Grácio E.B. 2,3 Visconde de Juromenha Tapada das Mercês – Sintra, Distrito de Lisboa 5º ano – área de Projecto Team Car Visconde.
César Paulo Moreira Leite
H2COLOUR Paulo Guedes Instituto Duarte de Lemos
Vera Lúcia Lopes Vergas Fidalgo Sardo Escola Básica da Gafanha da Encarnação Gafanha da Encarnação - Aveiro 9º ano de escolaridade: Área de Projecto; Ciências.
Flash starcar Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 410º ano – Clube dos Porquês e Ciências Físico - Químicas.
Carlos Jorge Gonçalves Penso EB 2,3 Ferreira de Castro Sintra - Lisboa 6º ano de escolaridade - Actividade do Os Andarilhos Cinco alunos e 1 professor.
“Engenhocas” Agostinho Machado Escola Básica Integrada de São Bruno
MárioMobil Francisco Caeiro Escola Básica Integrada Mário Beirão
António Alves Guerreiro Agrupamento de Escolas de Cerva Cerva – Vila Real 7º ano – Ciências Físico-Químicas / Educação Tecnológica / Ciências Naturais.
SOLEMOS Nuno Saraiva Instituto Duarte de Lemos
António José Machado Ferreira Agrupamento de Escolas de Cerva Cerva – Vila Real 7º ano – Ciências Físico-Químicas / Educação Tecnológica / Ciências Naturais.
Sol Flutuante Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 47º ano – Clube dos Porquês e Ciências Físico - Químicas.
Embarca na onda Professora Sofia Lima Colégio dos Plátanos
Luis Gameiro Altomar EBI de São Bruno Caxias, Lisboa 4+1
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO “ Os Voyagers” Tiago Miguel Chico Vaz, Pedro Ribeiro Catarino, Ana Vanessa Dias de Carvalho,
Joaquim Granado Escola EB 2,3/s Josefa de Óbidos Óbidos, Leiria 12º. Física, Química, Matemática, Português e Área de Projecto Obi Solar 4.
8º ano área de projecto Team Car Visconde
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Águia da Luz 2 Escrever aqui Ancorensis Cooperativa de Ensino Apogeu Classe B Professores:
Joaquim Diamantino Gonçalves Pereira Básica de São-Miguel Guarda Guarda 6º- EVT GuardaVolt 4.
Pico de Regalados Manuel Flores
E.B. 2,3 nº1 de Lagos Lagos - Faro TranslassolJoão Figueiredo 8º ano - Ciências Físico-Químicas e Ciências Naturais
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Veloz Alunos: Rodrigo Capeleiro; Francisco Borda d’Água; Ricardo Antunes – 6º ano de escolaridade.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Sol-Teiros Professor: Nuno Saraiva (Educação Tecnológica) Alunos: Tiago Batista, André.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO 3ª In Solar Rodrigo Bruno, Miguel Farto, Stefanie Diedrich, Sara Aguiar, Patrícia Melo,
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO SPEEDER’S Alunos: José Luís Caramona Telmo Teodósio Tiago Cunha Professores: Américo Penedos.
Jorge Franscesco Secundária/3 Aurélia de Sousa Porto 9ºano - Educação Tecnológica, Área de Projecto, Ciências Físico - Químicas Marinheiros 4.
Freixo Liberty Pedro Jorge Nogueira Correia
Margarida Pereira EB 2,3/S Pintor José de Brito Santa Marta de Portuzelo Viana do Castelo 9ºano Matemática, Ciências Físico-Químicas Soltíscio 3+2.
Ivone Tavares Escola Básica Secundária de Santa Maria Ilha de Santa Maria - Açores 9º ano – Ciências Físico - Químicas Cagarros 6.
Sidónio Geraldes Escola Básica Júlio Dinis - Grijó Grijó ; Porto 9ºC + Ciências Físico-química O Sol de Grijó
Sun Power José Manuel Rodrigues EB 2,3 Julio-Saúl Dias
António Gama Colégio Militar Lisboa 8.º Ano de escolaridade – Ciências Físico-Químicas ZACATRAZ 3+1.
ecoValsassina solar João Carlos Gomes Colégio Valsassina Lisboa
Rui Marreiros Colégio Militar Lisboa 8.º Ano de Escolaridade – Ciências Físico-Químicas Barretina 3+1.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO S2R – Sun To Rosario Alunos: Francisco Sousa; Miguel Monteiro; Nuno Neto; Rodrigo Ribeiro;
Osvaldo Ribeiro Ined - Maia Maia - PORTO 12ºano Sistemas Automáticos/Projecto Tecnológico/PAT 3.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Sun for Speed Professor: Nuno Saraiva (Educação Tecnológica) Alunos: Bruno Almeida, César.
Reciclanetes Alda Maria Leal Rodrigues Barbosa
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO RDR Rui, Diogo e Ricardo Elizabete Fernandes Escola EB 2,3 de Celeirós, Braga Carro Solar.
Sandra Carmo Escola EB2,3 Engº Manuel Rafael Amaro da Costa São Teotónio, Beja 7º ano Ciências Físico – Químicas TonioSol 3 alunos e 2 professores.
António Supico e João Brás Escola Básica 2º e 3º Ciclos Serra da Gardunha - Fundão Fundão – Castelo Branco 9º Trad&Arte Solar 12.
Arlindo Fragoso EB 2,3 El-Rei D. Manuel I Alcochete - Setúbal 7º ano – Área de Projecto Os Traquinas 5 +1.
Numásio Silva/João Brito Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de Santo António Santo António Funchal 8º Ano + Educação Tecnológica Carrinho Solar 8ºA 20 +
Pedro Silva Escola Profissional CIOR Vila Nova de Famalicão - Braga 11º ano; Práticas Oficinais; Física e Química; Tecnologias e Processos; Desenho Técnico.
Fénix Pedro Viegas Escola Secundária Dom Manuel Martins Setúbal 5+2
Paulo Monteiro Secundária de Amares Amares – Braga 8º ano – Ciências Físico - Químicas Os faíscas 3+1.
Gadget Pedro Viegas Escola Secundária D. Manuel Martins Setúbal 4+2
Pedro Viegas Escola Secundária D. Manuel Martins Setúbal 10º ano do Cursso Prof. Ener. Reno. Disciplina, Tecnologia e Processos Avatar 5+2.
Arlindo Fragoso EB 2,3 El-Rei D. Manuel I Alcochete - Setúbal 7º ano – Área de Projecto Vento solar 2 +1.
Gracinda Santos S/3 Arquitecto Oliveira Ferreira Vila Nova de Gaia, Porto 12º Física, Área de Projecto4 Física só para três.
Fotão Solar Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 36º ano – Clube dos Porquês.
Transcrição da apresentação:

Colégio Vizela Santa Eulália, Braga 7º ano, clube x Helio-x cv alunos + 2 professores Gil Campelos

A parte de baixo do carro é feita por esferovite azul ( resistente para um bom suporte da parte de cima do carro). A parte de cima e constituída principalmente por palhinhas ( tipo palhinhas das bebidas). O motor e placa solar são os originais do concurso, enquanto as roldanas são do motor de carro telecomandado avariado. Os fios provêm de diversos electrodomésticos. c Base e ligação de corrente ao motor Colagem de palhinhas

Janeiro a Fevereiro: Leitura do regulamento, sensibilização dos pais, execução da planificação 19 Fevereiro – desmontar electrodomésticos do depositrão e brinquedos 26 de Fevereiro – desenhar o modelo 12 de Março – Motor e eixos – realizar experimentações (tipos de rodas, revestimentos para as rodas) 26 de Março – montar a carroçaria 2 de abril – autocolantes e pinturas 21 de abril – enviar relatório 15 de Maio - Lisboa Reutilização de electrodomésticos

Alunos envolvidos na planificação, execução e avaliação do projecto, Fontes de informação consultadas: Início do projecto: 8 de Janeiro Dificuldades e soluções: fazer movimentar o eixo a partir do motor Pesquisa na internet, site Conexão motor/eixo

Não existe a ideia de comercializar o protótipo Aprendizagens, conceitos adquiridos: circuito eléctrico, fonte de energia, circuito aberto/fechado; energia renovável, célula fotovoltaica, força de atrito, reutilização,... Integração do projecto no Curriculum: execução no Clube X, com o apoio dos professores de EVT e CFQ Divulgação do projecto na assembleia de alunos e apoio dos pais dos alunos envolvidos A equipa