COOL GOAL P ROJETO E RASMUS + COOL GOAL (Collaborative Outdoor Learning / Go out and learn) Aprendizagem colaborativa ao ar livre / sai e aprende)

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Transcrição da apresentação:

COOL GOAL P ROJETO E RASMUS + COOL GOAL (Collaborative Outdoor Learning / Go out and learn) Aprendizagem colaborativa ao ar livre / sai e aprende)

Origem: 1º - Chipre + Espanha colaboração anterior num projeto Comenius ( ) 2º - Plataforma E-Twinning: 2 contas com mensagens muito claras: - Criação de um projeto NOVO - Principais conteúdos baseados em Aprendizagem Colaborativa e educação ao Ar Livre (É claro que outros conteúdos também estão incluídos no projeto: ferramentas TIC, Inglês, etc) Desta forma, todos os parceiros seriam possíveis. Desenhamos o projeto em conjunto e gostaríamos de trabalhar com estes parceiros a fim de desenvolvê-lo e senti-lo como nosso.

Parceiros e seleção: Tivemos de tomar em consideração as necessidades e pontos fortes de cada país. De acordo com a Comissão Europeia, cada parceiro teve de acrescentar uma mais-valia ao projeto. Chipre Espanha Polónia Portugal Irlanda Grécia Itália

As prioridades europeias: - Aquisição de competências básicas através de métodos de ensino mais eficazes - Desenvolvimento de habilidades básicas e transversais usando métodos inovadores - A redução das disparidades em resultados de aprendizagem que afeta alunos desfavorecidos De acordo com as prioridades acima desenhámos os nossos principais objetivos: - Melhorar as competências básicas e transversais. - Aumentar a competência linguística. - Melhorar as práticas inovadoras. - Aproveitar o meio ambiente para a aprendizagem mais significativa e funcional. - Adquirir uma consciência global, como cidadãos europeus. - Utilização de ferramentas TIC para a cooperação e comunicação. - Adquirir, comparar e compreender os conteúdos curriculares de cada país escola, a fim de ajustar as atividades. - Usar a aprendizagem colaborativa como uma metodologia inclusiva em nossas escolas, a fim de dar uma resposta positiva a todas as necessidades especiais. - Respeitar e considerar a diversidade de línguas, culturas, valores e formas de pensar.

Público-alvo: Alunos que queiram participar no projeto e colaborem nas atividades com 11 anos (preferencialmente) Implementação e visitas: Durante o projeto ( ) serão feitas visitas e intercâmbios a fim de rever, ajustar, decidir, realizar e avaliar os nossos principais objetivos. Reuniões transnacionais: Somente professores de coordenação Durante o projeto haverá seis reuniões, duas cada ano. Nessas reuniões, o coordenador de cada escola (além do coordenador irá outro professor com um envolvimento significativo no projeto). Os principais objetivos das reuniões transnacionais são as oficinas, o acompanhamento, o controlo orçamental, coordenação e avaliação do projeto. A implementação de Aprendizagem Colaborativa e atividades ao ar livre em cada escola também serão analisados ​​ com as apresentações de resultados e seleção dos melhores.

Visitas: - M1: Maiorca: 19 a 23 de outubro de M2: Polónia: maio / junho M3: Irlanda: outubro M4: Chipre: maio M5: Polónia: outubro M6: Maiorca: maio / junho 2018 Ensino / aprendizagem / encontros de formação: professores e estudantes De acordo com o que foi dito na seção anterior, a execução, é de extrema importância ter em conta que os professores e alunos vão participar em equipas colaborativas mistas quando participarem nas atividades, a fim de alcançarem os principais objetivos do projeto. Primeiro ano: - C1: Portugal: fevereiro / março C2: Polônia: maio / junho 2016 Segundo ano: - C3: Irlanda: outubro C4: Itália: fevereiro / março 2017 Terceiro ano: - C6: Grécia: Fevereiro / março C7: Maiorca: maio / junho 2018

O BRIGADO PELA VOSSA ATENÇÃO Quem estiver interessado em colaborar neste projeto inovando as suas práticas não hesitem em contactar-me! Ricardo Fernandes Podem obter mais informações no separador ERASMUS + no portal da disciplina de EMRC: