Paulina Duarte Secretaria de Segurança Multidimensional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Avaliação Institucional - relevância e usos na EAD
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
Comissão de Educação dos Profissionais
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
Taxonomias para as Comunidades de Práticas do E&P II Seminário de Pesquisa em Ontologia no Brasil Setembro de 2009.
SENAI – Departamento Regional de Minas Gerais
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
IPPUC Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba
Ministério da Educação
-Resolução do Conselho de Ministros 155/2007, de 2 de Outubro de 2007 Aluno: Antony Nelson Amaral da Silva Matrícula: Matéria: IHC Professor(a):
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Implantação e reorganização de ouvidorias.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Cooperação Técnica para
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
Projeto Especial Fortalecimento da Internacionalização da Embrapa Workshop Atuação Internacional da Embrapa – Articulação nas Unidades Sistematização das.
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Tecnologia da Informação
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
Curso de Capacitação em Ensino a Distância - EAD
Curso EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO
III Workshop de Planejamento de FMM – BRASIL
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes Enade 2014 Pró-Reitoria de Ensino, de Pesquisa e de Extensão Reunião com os Campi Gerências, Coordenações de.
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
Relatório sobre o Curso de Graduação de Administração – FEA USP.
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
Laboratório de Ensino a Distância
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
Campus Virtual de Saúde Pública Brasil Costa Rica – Maio/2007.
Programa “Juventude em movimento”. Agenda I.Apresentação do programa “Juventude em movimento” - YABT Atividades realizadas Apresentação de depoimentos.
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
GRUPOS TEMÁTICOS. PLANO DE AÇÃO Plano de Ação aprovado em Março de 2006 Eleições 2006 (estudos e proposta de plano de governo) Horizonte 2010 Banco de.
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente
INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS/UFJF
UNIVERSIDADE ABERTA DE EDUCACAO PERMANENTE EM SAUDE DEZ/2007.
Rede Interamericana de Desenvolvimento e Profissionalização Policial
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
Rede Interamericana de Informação e Conhecimento em Segurança Pública outubro de 2014.
RUMO A NOVAS CONQUISTAS GESTÃO
10 de abril de 2014 Planilha eletrônica para os Relatórios Anuais sobre as MFCS dos Estados membros.
Tel. (85) Cel. (85) Ministério das Comunicações Miinistério de Ciências e Tecnologia Ministério.
Secretaria de Recursos Humanos Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal Ano 2008 PDG.
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
CAPACITAÇÃO PARA GESTORES Práticas integrativas e complementares.
Soluções para universidades corporativas
Definição de Objetivos, Diretrizes e Áreas Temáticas das Secretarias Grupo de Trabalho ad hoc sobre a Visão Estratégica Outubro de 2015.
Mapeamento e Padronização de Processos
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
Rede Interamericana de Prevenção da Violência e do Delito.
Comemoração do Dia Internacional do Voluntariado; Permite mostrar uma perspetiva solidária; Mostra-se consciente da sua responsabilidade social na promoção.
Núcleo de Pesquisas em Gestão,Políticas e Tecnologias de Informação NGPTI/UFG Laboratório de Políticas Públicas Participativas L3P.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
CAPACITAÇÃO. Objetivo Geral Possibilitar o alinhamento conceitual e metodológico no tocante à violência sexual contra crianças e adolescentes para uma.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
SEMINÁRIO PARA CONSTRUÇÃO DO PLANO OPERATIVO LOCAL (POL)
MÉTRICAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE: experiências em andamento no ICICT/FIOCRUZ Brasília, 1 agosto de 2008 Cícera Henrique da Silva Michele Nacif Antunes Maria.
Programa de Capacitação para Atuação Internacional Departamento de Gestão de Pessoas 2013.
Rede Interamericana de Informação e Conhecimento em Segurança Pública Novembro 2015.
PRÊMIO FRANCO MONTORO VISA PREMIAR PROJETOS RELEVANTES DOS CONSEGS.
Transcrição da apresentação:

Paulina Duarte Secretaria de Segurança Multidimensional Catálogo Hemisférico de Cursos de Capacitação em Segurança Pública: Proposta Metodológica Paulina Duarte Secretaria de Segurança Multidimensional

Objetivo geral Incentivar o intercâmbio de conhecimentos, experiências e ferramentas práticas entre múltiplos atores governamentais e não governamentais bem como contribuir para esse intercâmbio. Promover o fortalecimento da formação técnica dos recursos humanos dedicados à área de segurança pública.

Objetivos específicos Oferecer, num único lugar, de fácil acesso e consulta, toda a informação relevante sobre os cursos de capacitação que estejam sendo ministrados na região em temas relacionados com a segurança pública. Identificar e mapear as organizações governamentais e não governamentais, as organizações da sociedade civil e os centros acadêmicos que ofereçam cursos de capacitação em segurança pública. Identificar as diferentes áreas de estudo que os cursos de capacitação focalizem bem como os vazios temáticos em matéria de capacitação. Aproveitar ao máximo os recursos de conhecimento e aprendizagem que existam atualmente na região. Desenvolver conteúdo para a Rede de Informação e Conhecimento em Segurança Pública.

Base conceitual Por curso de capacitação entendem-se programas educativos de curto prazo que possibilitem ao participante adquirir, aumentar ou aprofundar seus conhecimentos, desenvolver habilidades técnicas e incorporar ferramentas práticas para exercer com mais competência sua atividade profissional. A resolução AG/RES 2866 dispõe que o catálogo de cursos de capacitação seja estruturado com base nos pilares do processo MISPA. Gestão da Segurança Pública Prevenção da Criminalidade, da Violência e da Insegurança Gestão Policial Participação Cidadã e Comunitária Cooperação Internacional No entanto, esses pilares são amplos e cada um deles, por si só, abrange múltiplos temas. Por esse motivo, o DPS propõe sugerir as categorias temáticas de interesse para a primeira rodada de coleta. Essa delimitação será conduzida com base nas prioridades e demandas identificadas.

Base metodológica Propõem-se os passos abaixo. Busca e identificação inicial via Internet. Elaboração de um questionário para a coleta de informação sobre cursos de capacitação. Envio do questionário para a coleta de informação sobre cursos de capacitação. Acompanhamento. Carregamento, processamento e validação (controle de qualidade da informação). Análise.

Produtos Banco de dados Georreferenciação Catálogo impresso Relatório com base na análise das respostas recebidas Criação de um aplicativo para telefones móveis inteligentes

Base Operacional O DPS busca trabalhar com um Estado membro que, de maneira voluntária, se ofereça para com ele desenvolver, em conjunto, o banco de dados. Espera-se que o Estado membro agregue capacidade tecnológica e recursos humanos. Uma vez desenvolvido, o banco de dados será exportado aos servidores da OEA. Para que a etapa de manutenção e atualização seja sustentável, propõe-se que a responsabilidade se alterne a cada dois anos entre os Estados membros. O Estado membro que, a cada dois anos, esteja encarregado da manutenção e da atualização, receberá um nome de usuário e uma senha de acesso com direitos de administrador. Será elaborado um manual de procedimentos para padronizar essa função e manter certa consistência e coerência entre os administradores. A alternância entre os Estados membros se faria de maneira voluntária e no âmbito da Comissão de Segurança Hemisférica. A informação dos cursos será atualizada anualmente, para o que o próprio banco de dados oferecerá um formulário online. Também se espera que se possam agregar novas categorias temáticas com base em interesses, demandas e necessidades que sejam gradualmente identificadas. Além do formulário online para o carregamento da informação, rodadas sucessivas de aplicação do questionário poderiam ser replicadas.

Plano de Trabalho Outubro Quinta-feira, 8: apresentação da proposta metodológica à Comissão de Segurança Hemisférica. Terça-feira, 13; sexta-feira, 16: definição das categorias temáticas segundo as prioridades que o Departamento de Segurança Pública defina e o trabalho que esteja sendo realizado. Segunda-feira, 19; sexta-feira, 23: elaboração de cartas (espanhol, francês, inglês e português) aos Representantes Permanentes junto à OEA e às instituições governamentais e não governamentais identificadas. Segunda-feira, 26; sexta-feira, 30: prova piloto e ajustes no questionário. Novembro Definição do Estado membro que, de maneira voluntária, trabalhará com o DSP no desenvolvimento do banco de dados. Segunda-feira, 2: envio de carta, guia e questionário. Informar que o prazo de entrega é sexta-feira, 27 de novembro. Segunda-feira, 9; quinta-feira, 26: execução de ações de acompanhamento, inclusive chamadas telefônicas e e-mails de alerta, entre outras. Segunda-feira, 30: realização de um balanço da entrega e envio de mensagem de agradecimento às instituições que tenham respondido. Dezembro Segunda-feira, 30; sexta-feira, 11: carregamento, processamento e análise da informação. Segunda-feira, 14; sexta-feira, 18: elaboração dos três capítulos introdutórios do catálogo e de um relatório com os principais resultados.