Produções de áudio - SPOT comerciais publicitários veiculados no rádio, que geralmente transmitem mensagens especialmente elaboradas com a intenção de.

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Transcrição da apresentação:

Produções de áudio - SPOT comerciais publicitários veiculados no rádio, que geralmente transmitem mensagens especialmente elaboradas com a intenção de “ vender ” idéias, produtos, bens e serviços.

Produções de áudio - SPOT Quanto ao conteúdo, classificam-se como: Comerciais - objetivo “vender” determinados serviços ou produtos. Educativos - objetivo promover idéias e incentivar mudanças de hábitos, costumes e condutas Institucionais - criar uma imagem para a instituição ou promover sua política.

Produções de áudio - SPOT Característica primordial: # atingir o ouvinte sem exigir muito de seu tempo, pois têm curta duração: 15, 30, 45, ou 60 segundos. # É direto e apresenta mensagens “sem rodeios”. # Trata de uma só ideia, um só tema.

Produções de áudio - SPOT: os spots podem ser: - monólogos ou narração; - testemunhal; - dialogado; - dramatizado e/ou cantado

Regras para produção de SPOT Use palavras como Agora e Hoje quando anunciar uma venda. O rádio o melhor veículo para evidenciar o imediatismo. Use esse poder.

Regras para produção de SPOT Importante: Comercial não é locução de corrida de cavalos. Espremer um texto de 45 segundos em 30 sempre um desastre.

Divulgue apenas um número de telefone, mesmo se existirem várias lojas. Se o comercial terminar assim: “ Ligue agora mesmo! ou ″, o ouvinte não vai decorar nem um telefone nem o outro. Regras para produção de SPOT

A melhor estratégia antes de começar a produzir o comercial é sempre conversar antes com o dono ou responsável pela empresa. Procure saber como ele deseja o comercial, qual o estilo de locução ou trilha ele imagina que melhor representa seu estabelecimento.

Regras para produção de SPOT Atenção: JAMAIS diga esta frase : “ A loja X faz aniversário, mas quem ganha o presente você”