ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDIZAGEM NA REDE André Malverdes
Advertisements

Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
MICRO POLÍTICAS E CONFLITOS NA SALA DE AULA
Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
Roteiro de Elaboração WEBQUEST.
Escola Harrisville Central Professores são Humanos Anos 3-5 ELA.
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
Projeto - CEI VILA PRADO
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
Onde devem estar as crianças e adolescentes agora depois de um dia na escola?
Estratégias de Sucesso
A relação do aluno de Letras Espanhol e Português-Espanhol com os textos em espanhol. Rocío Morales Vázquez, Danielle Braun, Edith Fabiola González Caballero.
Escola Est. De Ens. Fund. São Vicente de Paula – Erechim
Escolha/criação da história Distribuição dos papéis que cada aluno vai desempenhar.
PROJETO CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO PROFESSORA: ADRIANA MARCIA DOS SANTOS ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI TURMA: 8º ANO B PERÍODO: VESPERTINO.
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Webquest: História Professora: Fernanda
PLANEJAMENTO ESCOLAR Qual o papel da reflexividade no ofício do professor? Reflexividade é uma qualidade inerente ao ser humano. Em outras palavras, somos.
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
EXPLORANDO OS CONCEITOS DE TRIGONOMETRIA
Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho
SEJAM BEM-VINDOS! REUNIÃO DOS 3º ANOS
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
DIAGNÓSTICO INICIAL Tabulação da Pesquisa realizada com as professoras da Educação Infantil.
Tecnologia de Informação e Comunicação. O blog foi criado pela acadêmica do 4º período de Letras Português/Inglês. Este blog foi desenvolvido em conjunto.
Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho
Museu Memórias de Alfabetização
Rodas de leitura, conversando sobre livros
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
DEPOIMENTOS “Inicialmente as crianças jogavam qualquer jogo que se encontrava na mesa, ou que nós indicássemos, ou jogavam junto com a gente. Logo passaram.
Por:José Augusto Pereira da Silva e Nadielson Francisco Chaves FACNORTE – FACULDADE DO NORTE DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISAS MESTRADO.
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
Organizando o trabalho pedagógico
Aula 07 – Ensino Fundamental II
Otávio Celeste Martins Artigo de conclusão do Curso Mídias na Educação PROJETO BLOGANDO NA ESCOLA 1.
EDUCAÇÃO E SAÚDE lll ADRIANA PETTER A palestra PROFESSOR: Fábio Cristiano Muller Curso: Auxiliar em Saúde Bucal PORTO ALEGRE 2013.
Agora que você já refletiu e percebeu a importância da aprendizagem por projetos, vamos colocar a “mão na massa”. Primeiramente vamos refletir sobre algumas.
Ginástica Laboral Buscando Qualidade de Vida.
Resgatando as brincadeiras populares através das cantigas de roda.
Equipe responsável pela produção
Brincadeiras Indígenas
Diga sim à vida Estiloja.com.
Passeio ecológico e visita a exposição no Gasômetro
Webquest Matemática EMEF GUIDO ARNOLDO LERMEN CICLOS DE FORMAÇÃO
Dica Geral: A juventude, ao contrário do que muitos pensam, não é eterna. Força, saúde e vida são coisas que a gente precisa poupar e saber investir,
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
Você sabia que muitas crianças morrem ou matam por causa do bullying? Você sabia que você pode estar sofrendo ou praticando bullying contra alguém?
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
CURSO - LIVRO DIGITAL.
A queda da cibercultura Katylin Nicoli 2PPN. Pesquisa sobre a cibercultura, com a pergunta principal: “O que tem que interferir para a passagem da cibercultura?
Germes Projeto de Trabalho Trabalho com a turma de 1° ano prof: Talita
Educação a Distância Ana Helena e Juracir Carvalho PCCC VI
Comportamento de Indisciplina
Projeto: “Colcha de Retalhos”
Vamos fazer juntos um Mapa Mental? Atividade presencial em grupo IAVM – junho/julho de 2009.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Educação Financeira para crianças e Jovens
“Alimentação é Vida” Professora Rosilene
Trabalho Voluntário 2016.
Responsável Professor: Eduardo A tecnologia está como um recurso presente no dia-a- dia do indivíduo e que a cada momento está evoluindo de forma rápida,
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
Newton Jr - 4° Sem. Eng. Automação e C. NEO Núcleo de Estudos Orientados.
DADOS, TABELAS E GRÁFICOS DE BARRAS.
Transcrição da apresentação:

ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B

Introdução O sedentarismo é considerada a doença do século, tendo muito haver com o comodismo e o conforto proporcionado pelo avanço da tecnologia. É definido como a falta, ausência e/ou diminuição de atividades físicas ou esportivas. São consideradas pessoas sedentárias as que não praticam atividade física regularmente e que tem baixo gasto calórico. Com que frequência você pratica atividade física?

Veja o vídeo! É bem interessante e irá lhe auxiliar no trabalho.

O desafio está com vocês agora! Você acredita que está fazendo atividades físicas suficientes para o seu bem estar? Além da sua aula de Educação Física, você prática alguma outra atividade, fora da escola? Você gosta de praticar atividades físicas? Você estaria disposto a incluir uma atividade física na sua rotina diária?

Desafio! Agora você é o professor. Elabore uma apresentação para os alunos do 4º e 5º ano, sobre o benefício da prática da atividade física. Você terá que convencê-los da importância do exercício físico. Mostre a eles como é bom se exercitar, cite exemplos. Instigue-os a ter interesse em vivenciar uma atividade com vocês.

Você deve estar se perguntando, mas como posso fazer isso? Pesquise em livros, internet, revistas e jornais, qual é a importância da atividade física e de seus benefícios; Elabore uma maneira de como você irá apresentar isso para eles; Prepare uma aula prática de Educação Física.

Lembrando: São crianças de 8 a 11 anos. Qual o interesse desta faixa etária? Vai ser individual, dupla ou grupo? Quanto tempo dispõem para desenvolver a aula? Terá aquecimento? Quanto tempo? Como será realizado? Precisa alongar? Quais serão os membros alongados? Quanto tempo? E a atividade principal, qual será? Quanto tempo precisa?

O que você pode usar e onde pesquisar? Alguns sites por onde vocês podem começar a realizar a pesquisa. Mas provavelmente surgirá a necessidade de se aprofundar mais e buscar outras fontes. http://www.nutricaoempratica.com.br/alime ntacao-correta/o-que-e-sedentarismo http://www.copacabanarunners.net/sedenta rismo-2.html

O que você pode usar e onde pesquisar? Na biblioteca da escola Revistas: Vida e Saúde Saúde Boa Forma Nosso Amiguinho

Agora é a hora de ver como vão se sair! Escolha de um líder para o grupo; (Vale 1 ponto). O líder fica responsável de postar no blog da educadora cada passo realizada em sala de aula, isso significa que, após cada aula o líder deve postar o que foi feito em aula; ( Vale 8 pontos mas lembre-se todas as postagens juntas). Apresentação oral para os seus colegas de turma e educadora; (Vale 3 pontos). A entrega escrita do trabalho; (Vale 3 pontos) A apresentação para os alunos de 4º e 5º ano; (Vale 2 pontos)

A aplicação da aula para os alunos do 4 º e 5º ano; (Vale 10 pontos). Entrega de um vídeo ou fotos da aula desenvolvida com os alunos de 4º e 5º ano; (Vale 3 pontos).