Projetos em Internet: o Webquest como Pesquisa Orientada.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Titulo do TCC Nome do Aluno Orientador: Nome Prof.
Advertisements

WebQuest.
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Área do conhecimento: Biologia
ESTUDO ACOMPANHADO.
2º encontro – Professores Maio de 2012
Sequência Didática.
Orientador Prof. Nome Professor
Titulo do TCC Nome do Aluno Orientador: Nome Prof.
INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO AMBIENTE ESCOLAR
Feiras e Mostras em Ciências, Cultura e Tecnologia
Webquest: História Professora: Fernanda
Nome Integrantes do grupo e Professor Orientador
Objetivo / Material e Métodos Texto texto texto Objetivo / Material e Métodos Texto texto texto Título do Trabalho Título do Trabalho Título do Trabalho.
desafio de pesquisar na rede
Introdução INTRODUÇÃO
WebQuests e o futuro O papel do professor no ciberespaço.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
EDUCAÇÃO PARA O PENSAR Núcleo de Educação para o Pensar TEXTO
Webquest.
Webquest em EaD: da novidade ao cotidiano
WEBQUEST.
Ambientes Virtuais na Educação
ESTUDO DE CASO “CASE STUDY"
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
O aluno elaborando conceitos
Webquest como recurso pedagógico na EaD
Nome do Trabalho Autores. Digite aqui Introdução sem alterar a fonte ou seu tamanho. Caso necessitar de mais um slide, clique com o botão direito no slide.
SOFTWARE EDUCACIONAL CLASSIFICAÇÃO
BIB Organização de Bibliotecas Escolares 1 Introdução: Bibliotecário: mediar leitura, informação e leitor; orientar o usuário no uso dos suportes.
ESTUDO DE CASO “CASE STUDY"
PLANEJAMENTO ESCOLAR Importância e significado do planejamento escolar
Sistemas Baseados em Aprendizado (Aprendizado de Máquina)
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO DA MATEMÁTICA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSO ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
1 Universidade Federal do Rio Grande do Sul Faculdade de Medicina Programa de Pós Graduação em Ciências Cardiológicas Linha de pesquisa Educação e Saúde.
Progetec: Giliarde Rodrigues de Araujo Grupo 02: Aprender é estudar.
TÍTULO DO TRABALHO Nome dos autores Instituição de Origem INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO CONSIDERAÇÕES FINAIS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS Introdução,
TÍTULO TÍTULO DO TRABALHO NOME(ES) DO(S) AUTOR(ES) NOME DO ORIENTADOR
Webquest: uma técnica para aprendizagem na rede internet Bernie Dodge
Título do PTI1 Nome Estudante 1 Nome Estudante 2 Orientador: Nome Orientador.
Construções de Ambientes de Aprendizagem na Web Jarbas Novelino Barato
PowerPoint Aula-4 Exercício de Fixação.
Nome: Orientador: Co-Orientador: Instituição: Ano de ingresso:
A bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla.
Atividades à distância
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Angelo Furtado.
APRENDIZAGEM MEDIADA PELA TECNOLOGIA
Dissecação Animal e a Aprendizagem Significativa De Ciências
Aula Prática: Uma Aprendizagem Significativa de Ciências
XX Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica - 14 a 16 de Outubro de 2015 – Câmpus Campo Mourão Acadêmico(a): Nome do acadêmico(a) Orientador(a):
Neste trabalho descreve-se a importância e a necessidade do desenvolvimento de equipamentos que facilitem e viabilizem a utilização da energia solar, ajudando.
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
TÍTULO DO ARTIGO Autores: Nomes dos Autores Escola/Instituição: Nome da Escola / Instituição
Título do trabalho Colocar aqui o nome dos autores xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.
Planejar e assumir uma atitude séria e curiosa diante de um problema
Aula – 05 – UNIDADE 1 O PAPEL DO PROFESSOR
Termo de Terminalidade
Introdução Coloque o texto aqui coloque o texto aqui coloque o texto aqui coloque o texto aqui coloque o texto aqui coloque o texto aqui coloque o texto.
AVALIAÇÃO DA COMUNICAÇÃO DIALOGADA: a cooperação como estratégia de aprendizagem Stela C. Bertholo Piconez Faculdade de Educação Universidade de São Paulo.
U NIDADE 1 Atividades 5 e 6. E NSINAR E APRENDER COM AS MÍDIAS DIGITAIS Ensinar é organizar situações de aprendizagem, criando condições que favoreçam.
TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO
TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO
TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO
TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO
Transcrição da apresentação:

Projetos em Internet: o Webquest como Pesquisa Orientada

O que é WebQuest? WebQuest é uma investigação orientada na qual algumas ou todas as informações com as quais os aprendizes interagem são originadas de interfaces da Internet. Trata-se de um método no qual se utiliza da Internet para aprendizagem. Através de uma questão-problema os aprendizes são induzidos à pesquisa e a solução de problemas. É um método dinâmico, pois as pesquisas para a obtenção de respostas se darão na Internet, favorecendo também um trabalho em equipe.

O uso da metodologia de webquest permite: Garantir acesso a informações autênticas e atualizadas Selecionar fontes seguras e pré- selecionadas pelo professor Romper as fronteiras da aula Promover aprendizagem cooperativa

Desenvolver habilidades cognitivas Transformar ativamente informações (em vez de apenas reproduzí-las) Incentivar criatividade Favorecer o trabalho de autoria dos professores

Como organizar um Webquest? Nome da Webquest Introdução Tarefas Processos Avaliação Conclusão Referências