UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO A DOCENCIA (PIBID) SUPERVISORA: JAIRA HORTA ESCOLAR ANOAN MEDEIROS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO MEIO AMBIENTE: NOSSA ESCOLA MAIS VERDE
Advertisements

Agricultura.
Fonte Times New Roman, tamanho 76, negrito
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO OS AMIGOS DO SOL António Manuel Cortes Rodrigues Nuria Näf Telma Sofia Cortes Rodrigues.
Cultivo de plantas medicinais
Programa de Plantas Medicinais: uma articulação entre a UFJF e o Instituto Estadual de Educação (IEE) HONORATO, Aldeir Félix; SOARES, Thaís de Andrade.
Modulo de Ensino Inovador Quanto tempo o tempo tem?
XVII SEMANA DE GRADUAÇÃO
“Práticas de Leitura e Escrita como constituição da memória”
ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO I E II – HORTA COMUNITÁRIA ESCOLAR
Filosofia e Cultura: um olhar para a formação do licenciado em Filosofia e sua práxis no Ensino Médio
O Colégio Estadual Rio Branco faz parte do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) da UENP, que tem como coordenador o Profº Mestre.
Vamos Aprender a Fazer Compostagem.
A Flor Que Meu Amigo Me Ofertou.
HORTA VERTICAL e AMBIENTE 5ª ANO
Resultado Questionário E. E. F. Paquetá
Curso de Português para estrangeiros
9º ANO – 3º BIMESTRE - TU 902 – AULA 3
Pré-História Supervisora: Maria Helena
Ritmos Afro-brasileiros
Intencionalidade Pedagogógica: O papel da Supervisão no PIBID
“Horta na Escola” “Conscientização Ambiental.”
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO – UFRRJ ROSA MARIA MARCOS MENDES COORDENADORA INSTITUCIONAL SOLANGE VIANA P. B. BRANDOLINI COORDENADORA DE.
Orientador (a): Eronides Câmara de Araújo (UFCG)
Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR Departamento de Matemática e Estatística – DME Campus Universitário de Ji-Paraná Programa Institucional.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO SPEEDER’S Alunos: José Luís Caramona Telmo Teodósio Tiago Cunha Professores: Américo Penedos.
FIGURA 70: Influências da Erosão da Bacia no Curso D’Água
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO OS TUBARÕES SOLARES Cora Seehaus Fabian Näf Lukas Michele Seehaus José Manuel Ribeiro EB1.
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
O PIBID e a Pesquisa em Educação II SEMINÁRIO INTRAPIBID–2011.
Centro de Ciências da Educação Departamento de Metodologia de Ensino Licenciatura em Educação do Campo Pibid-Diversidade* REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS.
Subprojeto de Matemática – Natal
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
3º SEMINÁRIO INSTITUCIONAL PIBID-UERGS
BRINQUEDO E BRINCAR Portfólio
AGRICULTURA ORGANO-BIOLÓGICA
Agricultura Biológica Acadêmicas: Maria Universina Cardona, Renata Peçanha Cardoso.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Nomes: Bianca, Júlia Teixeira e Maria Antonia.
2- São as garrafas que abrigarão as mudas. Possuem
OLERICULTURA – I COMO FAZER UMA HORTA MÓDULO – II (VESPERTINO)
Horto aventura na Escola Básica de São Sebastião da Pedreira.
HORTA SUSPENSA BEATRIZ 4º ano E.
PRECIOSA SEMENTE “AQUELE QUE LEVA A PRECIOSA
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DE DOCENTES DA UNEMAT CAMPUS DE LUCIARA-MT
Conclusão Material e Método MOLLISON, B.; SLAY, R.M. Introdução à Permacultura. Austrália: Tagari Publications, RADOMSKI, M.I. Trabalhando no cultivo.
CONSTRUÇÃO DE UMA COMPOSTEIRA SUSTENTÁVEL COM A REUTILIZAÇÃO DE GARRAFAS PET EM PROL DO REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS NA EEEFM PROFª. BENVINDA.
sustentação em construções
INTRODUÇÃO METODOLOGIA CONCLUSÕES REFERÊNCIA Os resultados encontrados apontam para uma consciência ambiental pouco desenvolvida entre os estudantes, indicando.
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ENTRE ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ Wagner Santos, Lis Peixoto Rocha,
MARIA DAS GRAÇAS DA SILVA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PROJETO GEOGRAFIA.
Ministério da Educação Universidade Federal do Rio Grande do Norte Pró-Reitoria de Graduação Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)
Degustando o que plantamos
Ciências Naturais – 9.o ano
Universidade de Brasília – Campus de Planaltina MANUTENÇÃO COMO ETAPA BÁSICA DOS SERVIÇOS DE AGROURBANIA.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
A origem: dos calçados Aluno: Leonardo Filho Escola: COOPEN Série: 5°ano B.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ – CERES/CAICÓ PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA –
Fases da Lua Nomes: Leonardo Schneider e Bruna. Influência da LUA NOVA na Terra: A seiva se concentra no caule e nas raízes, por isso frutos e flores.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centro de Ensino Superior do Seridó Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Matemática - Licenciatura.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte Departamento de Ciências Exatas e da Terra Departamento de Física Teórica e Experimental Programa Institucional.
"Lição de vida, Cultivar oportunidades" PROJETO HELP Horta Educativa, Lúdica e Produtiva Bruno Portelada Elisabete Marques
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID Universidade Federal.
Processos formativos de professores do ensino superior: o Espaço de Desenvolvimento da Docência – EDD – da UFSCar Maria da Graça Nicoletti Mizukami UFSCar.
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE SUBPROJETO GEOGRAFIA/CERES TRILHA URBANA –
Universidade Federal do Rio Grande do Norte PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA SUBPROGRAMA PIBID/FÍSICA MOSTRA FÍSICA CONTEXTUALIZADA.
CONDICIONALISMOS FÍSICOS DA ATIVIDADE AGRÍCOLA. Agricultura Atividade que visa retirar do solo recursos alimentares para a sobrevivência do Homem A partir.
Recursos de informação na UAb Todos aqueles que integrem os quadros da instituição ou que nela desenvolvam atividade Investigadores Docentes Estudantes.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID Departamento de História Bruno Pinheiro Meira.
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO A DOCENCIA (PIBID) SUPERVISORA: JAIRA HORTA ESCOLAR ANOAN MEDEIROS LISIANE DINIZ LEONARDO PEREIRA LILIANE PEREIRA MARIA DAS GRAÇAS

DEFINIÇÃO DE HORTA A horta ou horto é um local em que são cultivados legumes e hortaliças. Nela também podem plantar-se temperos e ervas medicinais. As hortas geralmente ficam em um terreno que toma sol o dia todo, plano ou levemente inclinado, que pode ser adubado e organizado em canteiros O ramo da agricultura que trata deste tipo de cultura é a olericultura.

HORTA SUSPENSA Horta suspensa são aquelas que são feitas por materiais de peso leve que vão ser presos por uma arame ou qualquer outro material ou, horta suspensas por forquilha. Entretanto podem ser com garrafas petti, canos de PVC e etc.

HORTA NO CHÃO Uma horta no chão, como o nome já nos fala, é indispensável ser construída por canteiros e pneus, A horta é um terreno onde são cultivados legumes e hortaliças. Nela também podem plantar-se temperos e ervas medicinais.