NEP Opção de socorro 1 Evento: Acidente com arma de fogo (PAF)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Primeiros Socorros Conceito:
Advertisements

APSOO Aula 05.
Professor Marco Antonio Vieira Modulo II aula III
DIAGRAMA DE ESTADOS DIAGRAMA ESTADO TRANSIÇÃO ENTRE ESTADOS.
PRIMEIRA RESPOSTA DE ATENDIMENTO
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
Apresentação Eletrônica
RESSUSCITAÇÃO CARDIO-PULMONAR
CHOQUE ELÉTRICO Choque elétrico é o conjunto de perturbações de natureza e efeitos diversos, que se manifestam no organismo, quando este é percorrido por.
TRAUMATISMO CRÂNIOENCEFÁLICO- TCE
PARTO RECONHECIMENTO:
HEMORRAGIAS Conceito Classificação HEMORRAGIA INTERNA
SEMI AFOGADO 1. Informações. 2. Tratamento
ACIDENTES EM PISCINAS Hipotermia; Hidrocussão; TCE/TRM; Afogamento.
Trabalho de Instrução de Bombeiros (TIB)
TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS
Neste momento o operador esta disponível aguardando um contato para iniciar o seu atendimento.
ABORDAGEM INICIAL
CH QUE ELÉTRIC.
Obstrução Respiratória
Curso de Extensão em Grandes Eventos
SUPORTE BÁSICO DE VIDA.
Aula 5- Avaliação inicial da cena e avaliação da vítima
Afogamento.
Capacitação de Socorrista
Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida
INSTRUMENTO PÉRFURO-CONTUNDENTE
FATOS HISTÓRICOS Data: sexta-feira, dia 1º de fevereiro de 1974 Hora de início: aproximadamente 08:50 horas Vítimas: 179 mortes e 300 feridos Número de.
TRAUMA DE TÓRAX TRAUMA DE ABDOME TRAUMA RAQUI MEDULAR
Triagem- APH- Multiplas vítimas
Mestranda em Enfermagem - UFMG
Suporte Básico de Vida Desfibrilador Externo Automático (DEA)
Curso de Primeiros Socorros
Fonte: Polícia Militar do Estado de SP
Primeiros Socorros : RCP – Engasgo – AVC – Ataque Cardíaco
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
PAF No estudo das lesões produzidas por projéteis de arma de fogo, devem-se considerar o ferimento de entrada, de saída e o trajeto.
Outubro / 2012 I Curso de Procedimentos da Liga Acadêmica de Cirurgia - LACIR - Instrutores: Marcelo Portocarrero e José Geraldo Castellucci.
RCP REALIZADA POR EQUIPE DE RESGATE Cmt constata a inconsciência, determina que o Motorista informe a Central de Operações. Libera as vias aéreas e mede.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Queda de Altura
Evento: Colisão entre Veículos Cena: Veículo de passeio em alta velocidade colidiu frontalmente na traseira de um caminhão carregado de entulho que encontrava-se.
Evento: Colisão motocicleta com automóvel utilitário. Cena: Relato de motocicleta em alta velocidade ter colidido na traseira de uma caminhonete parada.
Evento: Emergências metabólicas Cena: Chamado da central de regulação para atendimento de vitima de hiperglicemia Vítima: Paciente com histórico de diabetes,
Evento: Choque auto em poste de iluminação urbana. Cena: Veículo com deformidade frontal importante. Observa-se uma única vítima que é o condutor do veículo.
Evento: Queda de moto. Cena: Seu serviço foi acionado para uma queda de motoqueiro. Chegando ao local você observa a cena abaixo. Vítima: Apresenta-se.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Lesão de Pélvis
Evento : Queda de motocicleta. Cena: Perda de controle da motocicleta por ter caído em buraco na via. Vítima: Vítima sem capacete, imóvel, em decúbito.
Evento: Barotrauma pulmonar Cena: Senhor idoso sente desconforto respiratório e, ao ser atendido por equipe sem conhecimento adequado de seu quadro clinico.
Evento: Choque elétrico seguido de queda. Cena: Você está voltando de um socorro e está parado no sinal com sua viatura. Ouve-se um pedido de socorro.
Evento: Capotamento de veículo. Cena: Veículo capotado com deformidades importantes. O único ocupante é um homem com cerca de 35 anos de idade que encontra-se.
Evento: Parada Cardio Respiratória (PCR) Cena: Dirigindo veículo em direção residencial, homem de 45 anos sente fortes dores no peito com irradiação para.
Evento: Agressão por projétil de arma de fogo (P.A.F.)
Evento: Atropelamento de pedestre. Cena: História de atropelamento por veículo de grande porte (caminhão), tendo sido projetado há cerca de 4 metros do.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Sincope (Desmaio)
Evento: Intoxicação exógena Cena: a filha discutiu com a mãe, tomou todas as medicações que encontrou dentro de casa, inclusive uma caixa de fenobarbital.
Evento: Pneumotórax Cena: Capotamento de veiculo, mulher jovem em seu interior, em um dos capotamentos colide com força no volante do veículo antes do.
Evento: Crise convulsiva com rebaixamento de nível de consciência.
Introdução ao Suporte Básico de Vida
Evento: Queda de escada com fratura exposta. Cena: Senhora de idade torce o pé ao ter breve perda de consciência, perde o equilíbrio e cai do décimo degrau.
EXAMES NECROSCÓPICOS E LAUDOS DE EXAMES NECROSCÓPICOS EM VÍTIMAS ATINGIDAS POR PROJÉTEIS DE ARMA DE FOGO.
Primeiros Socorros HEMORRAGIAS.
IMOBILIZAÇÃO E TRANSPORTE DE VÍTIMAS
COMO LIGAR O COMPUTADOR DE MODO CORRETO. 1.verificar os cabos de energia do PC (microcomputador) 2.verificar se a voltagem está correta (110 volts ou.
OVACE - obstrução de vias aéreas por corpo estranho
Primeiros Socorros.
Transcrição da apresentação:

NEP DIGIT@L Opção de socorro 1 Evento: Acidente com arma de fogo (PAF) Cena: Uma criança pega a arma de fogo de seu pai, que não estava devidamente guardada e, ao brincar com seu irmão, aciona o gatilho da arma e fere seu irmão no abdome. Ele mesmo solicita o socorro mais sem saber dar maiores informações. Vítima: Criança de 10 anos é atingida no abdome por projétil de arma de fogo, o projétil atravessa tecido abdominal, e sai na parte posterior. Temos então um orifício de entrada e outro de saída. Criança encontra-se desacordada no chão da sala de sua casa. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Aguardar a liberação da vítima para atendimento adequado no interior da viatura. Chamar a criança pelo nome, verificar pulso e iniciar RCP de alta qualidade, caso seja necessário. Solicitar a um auxiliar que estabilize a cabeça e abordar as vias aéreas com exploração digital e aspiração. Verificar se existe sangramento importante.. Apenas solicitar apoio externo e aguardar no local.

NEP DIGIT@L Opção de socorro 2 Evento: Acidente com arma de fogo (PAF) Cena: Uma criança pega a arma de fogo de seu pai, que não estava devidamente guardada e, ao brincar com seu irmão, aciona o gatilho da arma e fere seu irmão no abdome. Ele mesmo solicita o socorro mais sem saber dar maiores informações. Vítima: Criança de 10 anos é atingida no abdome por projétil de arma de fogo, o projétil atravessa tecido abdominal, e sai na parte posterior. Temos então um orifício de entrada e outro de saída. Criança encontra-se desacordada no chão da sala de sua casa. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Aguardar a liberação da vítima para atendimento adequado no interior da viatura. Chamar a criança pelo nome, verificar pulso e iniciar RCP de alta qualidade, caso seja necessário. Solicitar a um auxiliar que estabilize a cabeça e abordar as vias aéreas com exploração digital e aspiração. Verificar se existe sangramento importante.. Apenas solicitar apoio externo e aguardar no local.

NEP DIGIT@L Opção de socorro 3 Evento: Acidente com arma de fogo (PAF) Cena: Uma criança pega a arma de fogo de seu pai, que não estava devidamente guardada e, ao brincar com seu irmão, aciona o gatilho da arma e fere seu irmão no abdome. Ele mesmo solicita o socorro mais sem saber dar maiores informações. Vítima: Criança de 10 anos é atingida no abdome por projétil de arma de fogo, o projétil atravessa tecido abdominal, e sai na parte posterior. Temos então um orifício de entrada e outro de saída. Criança encontra-se desacordada no chão da sala de sua casa. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Aguardar a liberação da vítima para atendimento adequado no interior da viatura. Chamar a criança pelo nome, verificar pulso e iniciar RCP de alta qualidade, caso seja necessário. Solicitar a um auxiliar que estabilize a cabeça e abordar as vias aéreas com exploração digital e aspiração. Verificar se existe sangramento importante.. Apenas solicitar apoio externo e aguardar no local.

NEP DIGIT@L Opção de socorro 4 Evento: Acidente com arma de fogo (PAF) Cena: Uma criança pega a arma de fogo de seu pai, que não estava devidamente guardada e, ao brincar com seu irmão, aciona o gatilho da arma e fere seu irmão no abdome. Ele mesmo solicita o socorro mais sem saber dar maiores informações. Vítima: Criança de 10 anos é atingida no abdome por projétil de arma de fogo, o projétil atravessa tecido abdominal, e sai na parte posterior. Temos então um orifício de entrada e outro de saída. Criança encontra-se desacordada no chão da sala de sua casa. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Aguardar a liberação da vítima para atendimento adequado no interior da viatura. Chamar a criança pelo nome, verificar pulso e iniciar RCP de alta qualidade, caso seja necessário. Solicitar a um auxiliar que estabilize a cabeça e abordar as vias aéreas com exploração digital e aspiração. Verificar se existe sangramento importante.. Apenas solicitar apoio externo e aguardar no local.

NEP DIGIT@L Opção de socorro 5 Evento: Acidente com arma de fogo (PAF) Cena: Uma criança pega a arma de fogo de seu pai, que não estava devidamente guardada e, ao brincar com seu irmão, aciona o gatilho da arma e fere seu irmão no abdome. Ele mesmo solicita o socorro mais sem saber dar maiores informações. Vítima: Criança de 10 anos é atingida no abdome por projétil de arma de fogo, o projétil atravessa tecido abdominal, e sai na parte posterior. Temos então um orifício de entrada e outro de saída. Criança encontra-se desacordada no chão da sala de sua casa. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Aguardar a liberação da vítima para atendimento adequado no interior da viatura. Chamar a criança pelo nome, verificar pulso e iniciar RCP de alta qualidade, caso seja necessário. Solicitar a um auxiliar que estabilize a cabeça e abordar as vias aéreas com exploração digital e aspiração. Verificar se existe sangramento importante.. Apenas solicitar apoio externo e aguardar no local.

Parabéns você salvou seu paciente Quer tentar uma nova ocorrência? NEP DIGIT@L Parabéns você salvou seu paciente Quer tentar uma nova ocorrência?

Infelizmente você “PERDEU” seu paciente NEP DIGIT@L Infelizmente você “PERDEU” seu paciente Quer tentar de novo?