MESA ALFABETO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 - Observa a figura. Coloca um X na resposta correcta.
Advertisements

ÁREA DO CONHECIMENTO.
Unidades - primeiro grupo
A APRENDIZADEM DOS PRINCÍPIOS BÁSICOS DO SISTEMA ALFABÉTICO: POR QUE É IMPORTANTE SISTEMATIZAR O ENSINO?
Num sítio muito distante havia um reino que era habitado apenas por letras. Mas elas andavam sempre zangadas umas com as outras e nunca se reuniam, nem.
Introdução à Programação Linguagem R
FAÇA UMA BOA APRESENTAÇÃO SEM MATAR A PLATÉIA DE TÉDIO
ANIMALFABETO Alunos=>Conteúdos para Alunos=>Jogos e Atividades=>Aprenda Brincando=>Animalfabeto Monitora Pedagógica: Eliana de Almeida Barbosa/Coordenadora.
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 1
Como fazer um trabalho em POWERPOINT
Casos de Leitura r/rr s/ss ar, er, ir, or, ur.
ALFABETIZANDO UM DOWN.
A face de cada carta apresenta sete questões identificados por letras (de “A” a “ “G”). As questões “A” e “B” pertencem ao primeiro nível, “C” e “D”, ao.
PASSO 1 Ao acessar o site basta colocar seu RA e sua senha para ter acesso a matéria Estudos Disciplinares, e responder as questões pertinente a todas.
Conhecendo as partes do computador
O mundo das letras.
alfabetização INTRODUÇÃO
V o g a i s e t e s C o n s o a n Anabela Costa.
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Colacio.j COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som...
Família do B BO BE BA BI BU.
Manual Gcompris Software Educativo para crianças Para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental Equipe de Inclusão Digital – SMED Professora.
Olá meninos. Eu sou a formiga Rabina e sou muito trabalhadora.
DISCIPLINA TELETRANSMITIDA
Olá! Benvindo ao meu novo jogo:
Técnicas de Comunicação e Expressão
1 a 2 anos Como se comunica Reconhece o próprio nome. A partir dos 18 meses  começa a criar frases curtas. A criança começa a formar frases com uma palavra.
Em outra oportunidade, volto a lhe perguntar.”
COMO SE ESCREVE ....
Escola Estadual Silva Dourado
BRASIL ALFABETIZADO RN Alfabetizado
A face de cada carta apresenta dez expressões identificados por letras. A letra “A” é sempre uma adição, a letra “B” é sempre uma subtracção, a letra.
OFICINA DE JOGOS.
Tutorial: Cadastro.
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Desafio Gestão Sindical
Algoritmos - exercícios
O que é a linguagem? Linguagem é a capacidade humana de articular conhecimentos e compartilhá-los socialmente. Todo e qualquer processo humano capaz de.
Estudo sobre Alfabetização – Programa Ler e Escrever
Avaliação da Alfabetização
Oficina de Criatividade
OFICINA IMPRESS AIDA ROSA DIEGUEZ SABIO – - CRTE – CORNÉLIO PROCÓPIO
TEMA: PRODUÇÃO TEXTUAL
REGISTRO DE ESTUDO DE CASO Pesquisa diagnóstica:
NÍVEIS DE EVOLUÇÃO DA ESCRITA ALFABÉTICA
DIVERTIDAS E ENVOLVENTES DINÂMICAS
Prof.ª Regente: Maria Aparecida. Progetec :Júnior.
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Experiências de narrativas, de apreciação e interação com a linguagem oral e escrita, e convívio com diferentes suportes e gêneros textuais orais e escritos.
Top 10 Jogos SeguraNet Trabalho realizado por: Juliana Alves, nº21 Rita Campante, nº28.
Gincanúmeros.
SEQUÊNCIAS Objectivo: Descobrir o padrão de uma sequência e continuá-la.
Análise das hipóteses de escrita
Instruções para realização de ditados
Grupo: Miriã Suellén Poliana Cristina Rebeka Viviane Cristina
Edição: Site da Educação – SEDUC
GÊNERO TEXTUAL FÁBULA A FÁBULA é uma narrativa curta que trata de certas atitudes humanas, como a disputa entre fortes e fracos, a esperteza e a lerdeza,
Ligue o som Quando, na minha vida, faz-se necessário superar tristezas, eu olho para cima e agradeço a Deus, por viver.
O PROCESSO DE ESCRITA NA ALFABETIZAÇÃO
1º e 2º ano XII Olimpíadas das Cores Emílio Miotti.
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
(enviado junto com o presente)
Língua Portuguesa 2.º PERÍODO Um dia na praia
Utilização Eficaz do PowerPoint
                                                                                                                                                                                                                                                               
ESCOLA MUNICIPAL PONTE DA AMIZADE
Ilusões de Óptica. Algo parece mover-se nesta imagem:
Transcrição da apresentação:

MESA ALFABETO

SALA DE AULA CONHECENDO AS LETRAS DESCOBRINDO AS LETRAS QUAL É A LETRA DESAFIO DAS LETRAS RÁPIDO! AS LETRAS ESTÃO CAINDO

ÁQUARIO PEIXINHOS NADADORES ( LETRA QUE MAIS APARECE (MÁIUSCULAS E MINÚSCULAS). DESAFIO DAS BOLHAS ( LETRA REPETE NAS BOLHAS / MAIÚSCULAS E MÍNUSCULAS) LETRAS ( IDENTIFICÃO DA LETRA, PELO SOM E PELA IMAGEM, MAIÚSCULA E MINÚSCULA) PESCA (MAIÚSCULA E MINÚSCULA/ TEMPO) MEMÓRIA (FORMA + COR+ LETRA)

CASA DE DOCES MURO DE BISCOITOS ( COLOCAR LETRA CORRESPONDENTE A FIGURA FALADA) LETRAS SUSPENSAS ( COLOCAR AS LETRAS SOLICITADAS P/ FORMAR A PALAVRA) DECIFRANDO (COLOCAR A PRIMEIRA LETRA DE CADA PALAVRA PARA DECIFRAR O ENIGMA) ESCREVENDO PALAVRAS ( ESCREVER A PALAVRA DADA, ESCRITA) RÁPIDO QUE LÁ VEM A PALAVRA(TEMPO E PONTOS) COLOCAR A LETRA FALADA E ESCRITA PARA FORMAR PALAVRAS. TROCA LETRAS – QUE LETRA ESTÁ FALTANDO.

JARDIM DA CASA MEMÓRIA –( CRUZA COR + FOMA) PARA ENCONTRAR PALAVRAS ESCONDIDAS JARDIM DAS PALAVRAS – ENCONTRAR A FIGURA QUE CORRESPONDE Á PALAVRA ESCRITA E SOLETRADA ( CRUZA FIGURA E COR) CAÇADOR DE PALAVRAS – IDEM AO JARDIM DAS PALAVRAS

O CASTELO A BASE DA TORRE: A MINA DOS SIGNIFICADOS: O COMPUTADOR MOSTRA VÁRIOS SIGNIFICADOS E MOSTRA A RESPOSTA E A CRIANÇA USANDO COR E SÍMBOLO E DIRÁ QUAL É A RESPOSTA. A SALA DA TORRE: O VAMPIRO FAZ TUDO, A MÚMIA CORTA PALAVRAS,O CAVALEIRO TROCA LETRAS, O LOBISOMEN BRINCALHÃO, A PLANTINHA COME – COME, O MONSTRINHO MÁGICO.

SALA DA TORRE O JARDIM DOS ANIMAIS VÁRIOS ANIMAIS COM AS VOZES TROCADAS A CRIANÇA TERÁ TRÊS ALTERNATIVAS PARA RESPONDER. A SALA DA TORRE DOIS: IDEM A SALA DA TORRE l

BIBLIOTECA A SALA DE CINEMA: PASSA UM FILME, POR EXEMPLO: POLUIÇÃO E DEPOIS TEM DIVERSAS ATIVIDADES: A TRAÇA COME –COME, A BORRACHA MÁGICA, O PEÃO TROCA LETRAS, A JOANINHA BRINCALHONA, A TESOURA CORTA PALAVRAS E PORTA ATIVIDADES. CHARADAS E CHARADINHAS: O COMPUTADOR LÊ A CHARADA E A CRIANÇA RESPONDE. FÁBULAS E HISTÓRIAS: PASSA UM VÍDEO E CONTA A FÁBULA, APÓS TEM AS MESMAS ATIVIDADES DA SALA DE CINEMA.

BIBLIOTECA DITOS E NÃO DITOS:O COMPUTADOR MOSTRA O DITO ESCRITO E APÓS A CRIANÇA CLICA EM CIMA DOS DESENHO E CADA UM TEM UMA ATIVIDADE DIFERENTE, A JOANINHA PASSA EM CIMA DAS PALAVRAS E A EMBARALHA.

O KARAOKÊ MOSTRA A LETRA DA MÚSICA, CANTA A MÚSICA E ILUMINA CADA PALAVRA CANTADA.

O SHOW DE TELEVISÃO O TIRO AO ALVO: A CRIANÇA ESCUTA A PALAVRA E ESCREVE. A FORCA: UMA CRIANÇA ESCREVE A PALAVRA E A OUTRA CRIANÇA TENTA ACERTAR. O JOGO DA VELHA: ESCOLHE A IMAGEM E ESCREVA A PALAVRA. A PRIMEIRA LETRA: A CRIANÇA ESCOLHE UMA LETRA E ENTÃO APARECE OS DESENHOS COMEÇADOS COM AQUELA LETRA. A LETRA CERTA:APARECE VÁRIAS FIGURAS E O COMPUTADOR SORTEIA UMA LETRA E A CRIANÇA OLHA AS FIGURAS E ESCREVER QUAL PALAVRA COMEÇA COM AQUELA LETRA. A CHAMADA: COMPLETAR AS VOGAIS, COMPLETAR AS CONSOANTES, DESEMBARALHAR A PALAVRA.