TESTE DE PROGRESSO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração Fundamentos de Administração de Pessoas
Advertisements

Administração de Operações Semestre 201/2
Biologia Pesqueira Docente: João Correia Gabinete: 6 Biologia Marinha e Biotecnologia Ano lectivo 2013/2014 Créditos:6.
SIBELE MARIA SOUZA PEDAGOGA, ESTUDANTE LETRAS/LIBRAS PELA UFSC DO POLO DA USP-SP E ESTUDANTE ALUNA ESPECIAL DA DISCIPLINA NO IEL E NA F.E. DA UNICAMP.
Questionário de Aprendizado e Ambiente (DREEM) não diferencia candidatos à Residência Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Joaquim.
O Vestibular Principal meio de acesso ao ensino superior no Brasil Surgem os cursos preparatórios Existem diversas críticas a esse modelo.
Universidade Federal do Amapá Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa Curso de especialização em Mídias na Educação Prof. Ms. André Freire | Prof Ms.
AVALIAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PARÁ
Prêmio Universitário Desafio Renault Experience
COC FRANCA
PARA TIRAR A 1ª HABILITAÇÃO
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
O Enem se estabiliza como o principal caminho de entrada para o ensino superior no Brasil, tendo relevância no ensino público e privado.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA
Comissão de Qualidade de Vida e Suporte ao Estudante de Medicina 2005
NORMAS DO CURSO Licenciatura em Letras-Inglês Modalidade a Distância
Método SMART Alunos: Antonio Carlos B. Garçon
Gestão da Qualidade - Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc
A Educação a Distância é possível?
Universidade Federal de Minas Gerais
Estratégias para o desenvolvimento da PPG em Nutrição no País
Estatística e Matemática
Enade UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
ENADE 2015 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes
Desigualdades Raciais no Brasil e Políticas de Ações Afirmativas na Universidade.
Avaliar o desempenho dos alunos com relação aos conteúdos, competências e habilidades, necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
Reunião Pedagógica 16/08/2014 “Por mais longa que seja a caminhada ela sempre começa com um só passo”. Provérbio Chinês.
Pós-graduação: necessidades regionais, produtividade, qualidade, pontos críticos José Angelo Barela Encontro Nacional de Pós- graduação.
Trabalho de conclusão de curso Aula 03 Tema, problema, hipóteses e justificativa Prof. Diovani Milhorim.
Feras ª Série do Ensino Médio.
INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2
Administração de Operações Semestre 2013/2 PROF. MARCOS PRIMO DCA sala D-24;
Programa Integrado de Duplo Diploma UNESP – INSA
Bem-vindos! Instrumento de Apoio ao Trabalho
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO ENSINO MÉDIO 2015
Experiência do Estado de São Paulo no ensino do URM PROF. DRA. THAIS HELENA ABRAHÃO THOMAZ QUELUZ FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU.
Linha do Tempo da EaD no Brasil
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2014
Heisei ano 23 (2011) Orientação sobre o caminho a seguir após o ginásio Obrigado pela presença na reunião de hoje!
LES Matemática Aplicada I
Curso de Campo Ecologia e Conservação da Caatinga
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
PROCESSOS DE CURSO DE EXTENSÃO
Teste.
ENADE 2010 : Cursos de Saúde ENADE 2010 : Cursos de Saúde Salvador, 23 de Fevereiro de 2010 Profª Rose Lacerda Diretora Acadêmica Profª Rose Lacerda Diretora.
OBJETIVO Avaliar o desempenho dos alunos com relação aos conteúdos, competências e habilidades, necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
O QUE É AVALIAR Avaliar é analisar a prática pedagógica  de todos os envolvidos, com o objetivo de corrigir rumos e repensar situações para que a aprendizagem.
Uma pesquisa com duração de quatro anos realizada em uma amostra de escolas públicas e particulares nas cidades de Belo Horizonte, Campinas, Campo Grande,
2ª Reunião de Pais ª série EM
RESULTADOS DA PESQUISA COM ALUNOS DA 3 ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO 2011.
III SIMPÓSIO DE PROFISSIONAIS DE ENSINO DE QUÍMICA.
Controle do horário trabalhado fora da unidade.
REUNIÃO DE PAIS Ensino Médio
2015 ENADE. O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade.  Componente curricular obrigatório;  Aferir o desempenho dos estudantes em relação.
O que acontece depois da prova do ENADE? PROCEDIMENTOS INVISÍVEIS PARA RESULTADOS VÍSÍVEIS.
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
Novos critérios para APROVAÇÃO FINAL. Alcançar 18 pontos somando as médias trimestrais Alcançar 18 pontos somando as médias trimestrais Possuir média.
1º Encontro - Apresentação 06/06/2014. Pauta Acolhida Contexto do Ensino Médio O que é o Pacto? Execução do Pacto no Ceará Levantamento de expectativas.
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Índices de rendimento acadêmico na UFRN
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO DO ENSINO Autores: Énery.
ENADE - Constitui-se componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. - Será inscrito no histórico escolar do estudante somente sua situação.
UEMG – UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MINAS GERAIS CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS PROF. CRISTIANO SALES.
Teste.
Teste.
Teste.
Teste\. testes.
Transcrição da apresentação:

TESTE DE PROGRESSO

O que é TESTE DE PROGRESSO? Avaliação continuada Ganho de conhecimento ao longo do curso A mesma prova é aplicada para todos os anos NÃO aprova ou reprova ninguém!

QUANDO SURGIU ESSA IDÉIA? 1970: Universidade de Missouri, Kansas City School of Medicine e Universidade de Limburg (Holanda) No Brasil: Unicamp, Unesp, Unifesp, USP, FURB, UFSC, FMRP – USP, Famema, UEL UPE, UFPE, UNIVASF, UFPB, UFRN, UNCISAL, UFAL

QUAL A IMPORTÂNCIA? Avaliação longitudinal e continuada ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) Prova do CREMESP Critério de avaliação para provas de residência Melhora da grade curricular

PROPOSTAS Teste de progresso aplicado anualmente, no mesmo dia e horário por todas as Escolas de Medicina participantes NÃO permitir Ranking de Escolas NÃO haverá divulgação das notas individuais A presença de TODOS será obrigatória TODOS serão dispensados da aula à tarde

DIA 20/10!!!! 13h 30mim – 17h 30min FMJ + FMABC