Atualização da Tarefa 6 Brain Drawing Design Rationale MO622 Grupo GJN – Graziele, Johnny, Nelson, Marina UNICAMP – Instituto de Computação 26 de Novembro.

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Transcrição da apresentação:

Atualização da Tarefa 6 Brain Drawing Design Rationale MO622 Grupo GJN – Graziele, Johnny, Nelson, Marina UNICAMP – Instituto de Computação 26 de Novembro de 2007

Agenda  Introdução  Diagrama Ontológico  Mapeamento dos elementos do diagrama ontológico para elementos de interface  Brain Drawing  Design Rationale  Protótipo Final  Redesign do Cadastro (Tarefa 4)  Design do Serviço de Agendamento (Tarefa 7)  Melhorias futuras

Introdução  Serviço: Agendamento de Perícia Médica para requerimento de Auxílio-Doença  Contexto: Previdência Social  Proposta de redesign

Diagrama de Ontologia

 Opções de Menu  Agendar Perícia- Trabalhador  Consultar Agendamento- Trabalhador  Cancelar Agendamento- Trabalhador  Disponibilizar Agenda- Administrador  Consultar Agenda- Administrador/Médico  Consultar Perícia- Administrador/Médico  Cadastrar usuário- Telecentro

 Formulário  Local disponível  Data/hora disponível  Categorias de Trabalhadores - Vínculo Empregatício  Enfermidade (Empregados - informado pelo CID)  Local do Agendamento  Data/hora agendada

 Tela inicial do telecentro  Tela de cadastro do telecentro  Tela inicial do trabalhador (Menu)  Tela com dados pessoais do trabalhador e seleção de categoria  Tela de agendamento  Tela de confirmação

 Foram gerados os desenhos da tela principal do agendamento de perícia  União das soluções resultantes  Divisão em novas telas

Brain Drawing

Design Rationale – Número de telas

MO622 Grupo GJN – Graziele, Johnny, Nelson, Marina UNICAMP – Instituto de Computação Outubro de 2007 Protótipo Final: Redesign Tarefa 4 e Tarefa 7

Redesign da Tarefa 4  Uso do conceito de Design Universal  Novas tecnologias utilizadas:  Teclado de sinais na tela  Leitor de digitais para autenticação  Escaner para auxiliar o preenchimento de formulários

 Serviço integrado ao ambiente do Telecentro  Inclusão de recursos de acessibilidade  Reestruturação dos passos de preenchimento  Facilitadores no preenchimento do formulário

 Site da Previdência Social onde o serviço de agendamento é oferecido para se obter o auxílio-doença:   Protótipo da proposta de oferecimento do serviço de agendamento integrado ao telecentro.

Melhorias Futuras no Protótipo  Flexibilidade  Browsers  Resolução  Integração real com os dispositivos tecnológicos sugeridos  Utilização de mais elementos gráficos  Implementação do help do sistema