Fórum EAD UFRGS Auditório do Polo de Apoio Presencial à EAD 12/08/2010 Sérgio Roberto Kieling Franco Secretário de Educação a Distância Silvestre Novak.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Garantir o direito de aprender, para todos e para cada um.
Advertisements

Congresso Internacional ABED de Educação a Distância 2008
Unidade 1 Educação a Distância: Modelo da UFSCar
Repositórios Institucionais e de Objetos Virtuais de Aprendizagem
Ano 2000: Programa de Educação a Distância COORDENAÇÃO GERAL EQUIPE DE APOIO LOGÍSTICO EQUIPE DE DESIGN PEDAGÓGICO EQUIPE DE PROJETOS E PESQUISA EQUIPE.
Comunicação e interação entre os atores responsáveis pela gestão EAD - experiência do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Programa UAB: A inclusão do tutor presencial na EAD
EAD em alimentos – curso teórico prático
ASSESSORIA PEDAGÓGICA PROJETOS CURSOS EAD
SEMINÁRIO SOBRE TUTORIAS NA UFRGS Reflexões a partir da experiência da Universidade Aberta do Brasil – Escola de Administração.
Universidade Aberta do Brasil – UAB e Expansão do Ensino da Graduação no Brasil Celso Costa – UFF Coordenador Geral UAB.
EAD na UFSCar Política e ações para sua real inserção no ensino de graduação, pós-graduação, na pesquisa e extensão.
Fatores Críticos para a Viabilização da EAD na Universidade Experiência do professor no uso das tecnologias em ambiente presencial Existência de grupos.
Instrumentos de Avaliação - MEC
Universidade – Tecnologias – Articulação
Relatório de Acompanhamento da Educação a Distância (EaD) nas Instituições Federais de Ensino Superior Maria Ieda Costa Diniz 08 de Outubro de 2010.
Contexto de Educação a Distância
Unidade 1 Educação a Distância: noções introdutórias
COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Metodologias para a educação a distância no contexto da formação de comunidades virtuais de aprendizagem Ambas as modalidades a presença possa estar relacionada.
1.
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica Coordenação-Geral de Programas de Valorização do Magistério HÉLDER ETERNO DA SILVEIRA.
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
Bacharelado em Administração
Informações Gerais O Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG foi criado em 2003 e está localizado na Unidade Administrativa III (Campus Pampulha).
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Diretrizes para a Elaboração de uma Proposta do CCET –
Tipos de Tutoria.
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PRPPG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO.
Arilise Moraes de Almeida Lopes NUTES-UFRJ / CEFETCampos Flávia Rezende NUTES-UFRJ Rentato Araújo NUTES-UFRJ Salvador Setembro, 2004 Desenvolvimento do.
UFPB Virtual: histórico e operacionalidade do curso
Sistema Universidade Aberta do Brasil
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
Aprendizagens em Arte Coordenadora
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB - IMPLEMENTAÇÃO E PERPECTIVAS Outubro – 2008 Celso Costa Diretor de Educação a Distância UAB – SEED - CAPES - MEC.
A Universidade Aberta do Brasil no contexto da UFRGS Luis Alberto Segovia Gonz á lez Coordenador UAB/UFRGS.
PANORAMA GERAL DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
Formação de Tutores a Distância
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Departamento de Política em EAD- DPEAD Programas do DPEAD.
Coordenadorias Regionais de Educação Departamento Pedagógico Divisão de Gestão da Aprendizagem Central de Apoio Tecnológico à Educação.
SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO NRE MARINGÁ ???.
Curso: Licenciatura em Matemática na modalidade à distância Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Departamento de Matemática Coordenação acadêmica:
1. 2 Bem-vindos à UFRGS!! 3  Faculdade de Educação/UFRGS  Faculdade de Educação/UFSC  Secretaria de Educação a Distância- SEED/MEC LICENCIATURA EM.
Centro de Artes e Educação Física da UFRGS
Caminhos para EAD na UFRGS – Julio Alberto Nitzke – Caminhos para EAD na UFRGS Julio Alberto Nitzke Junho 2007.
A tecnologia DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) a favor da agilidade na CONCLUSÃO das Atividades Complementares em cursos a distância Ana Cristina Gobbo.
Palestra – Capacitação SEAD / PROGESP
Conceitos e Fundamentos da Educação a Distância
Governo do Distrito Federal Secretaria de Estado de Educação Subsecretaria de Educação Básica Coordenação de Educação de Jovens e Adultos Currículo em.
Centro de Artes e Educação Física da UFRGS IV Seminário do Ensino da Arte Desafios e Possibilidades Contemporâneas Caldas Novas, ENSINO DE MÚSICA.
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
Linha 2 – Edital 15/CAPES Edital UFRGS EAD nº 13 Oferta de disciplinas com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e disciplinas a distância.
Regulamentação da Educação a Distância Sérgio Roberto Kieling Franco SEAD/UFRGS.
Educação a Distância panorama Profa. Dra. Maria de los Dolores Jimenez Peña.
Fórum EAD Sérgio Roberto Kieling Franco Secretário de Educação a Distância Silvestre Novak Vice-Secretário de Educação a Distância.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Questionário do Estudante Enade
CONAE Política Nacional de Formação e a CAPES - DEB João Carlos Teatini Diretor de Educação Básica Presencial DEB/CAPES/MEC POLÍTICA NACIONAL DE.
Fórum EAD UFRGS Anfiteatro da Escola de Engenharia 16/09/2010 Sérgio Roberto Kieling Franco Secretário de Educação a Distância Silvestre Novak Vice-Secretário.
GESTÃO DA EAD NA UFAL: da institucionalização às ações concretas
Tecnologias na educação a distância IntroduçãoIntrodução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditosReferências.
GESTÃO DE TUTORIAS COM O AUXÍLIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EAD ONLINE EM SAÚDE Andréa Soares Rocha da Silva Luiz Roberto de Oliveira Lidia Eugenia Cavalcante.
Diretrizes para Ead na Educação Superior CONTEE Luiz Dourado Sào Paulo, 04/03/2015.
Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica João Carlos Teatini Diretor de Educação Básica Presencial - DEB CAPES/MEC Secretaria de Educação.
PDU Quem somos? Assessoria de Educação a distância – AEDI Criação: Resolução 66 2 de 31/03/2009 Missão: Coordenar as ações decorrente da política.
Projeto EAD em Rede Universidades Associadas da ABRUEM.
Transcrição da apresentação:

Fórum EAD UFRGS Auditório do Polo de Apoio Presencial à EAD 12/08/2010 Sérgio Roberto Kieling Franco Secretário de Educação a Distância Silvestre Novak Vice-Secretário de Educação a Distância

Fórum EAD UFRGS Palestra Avaliação da Aprendizagem em EAD Profa. Dra. Helena Muller de Souza Nunes Coordenadora do curso de Licenciatura em Música a distancia da UFRGS

Fórum EAD UFRGS Comunicações Visita de Cooperação Técnica – UAB/CAPES; Avaliação de Polos; Edital 15/CAPES (TICs) – Reunião coordenadores – 6ª feira (13/08/10); Fórum Estadual Permanente de Formação Continuada (articulações Fórum / PAR / Plataforma Freire); Centro de Formação de Professores (formação continuada) UFRGS;

Fórum EAD UFRGS Comunicações Equipe de suporte pedagógico às Plataformas Institucionais de EAD de EAD (NAVi / ROODA / MOODLE) – Coordenação: Profa. Rute Fávero; Consulta Pública Plano de EAD da UFRGS – Formulário disponível no Site da SEAD (até 15/08/10); Comissão de Avaliação dos Relatórios Finais do Edital 11 (concluída 10/08/10);

Fórum EAD UFRGS Comunicações Edital 13 – Pró-Equipamentos (encaminhado à UAB/CAPES dia 30/07/10 – contempla cursos UAB); Relatório Parcial do Edital 12 (prazo: 17/08/10 a 28/08/10) – Informaçoes no Site da SEAD;

EAD na UFRGS Obrigado !