LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Direito Empresarial I Aula 08
Advertisements

Contrato Padrão - Visão do Usuário
Universidade Norte do Paraná
CONTABILIDADE GERAL.
23° Batalhão de Infantaria Batalhão Jacintho Machado Bittencourt JOSÉ HENRIQUE DE CÁSSIO RUFFO – Cmt do 23° BI FERNANDO DE MELLO – Almoxarife.
IV Encuentro Internacional de Redes EUROsociAL “Protección social, informalidad y trabajo decente” A contribuição das Administrações Tributarias à formalização.
Abril/2007. Diversidade de Cadastros nos diversos órgãos. Falta de credibilidade nas informações armazenadas devido a inexistência de mecanismos seguros.
CRIAÇÃO DE EMPRESA JOSÉ CORSINO.
Direito Empresarial I Aula 06
Secretaria de Comércio e Serviços Coordenação-Geral dos Serviços de Registro Mercantil PROCESSO DE REGISTRO E LEGALIZAÇÃO PROCESSO DE REGISTRO E LEGALIZAÇÃO.
Em BH é exigido por lei: Em caso de evento em local público, o empreendedor responsável deverá apresentar à Secretaria de Administração Regional Municipal.
XXVII ENCAT PALMAS-TOCANTINS XXVII ENCAT PALMAS-TOCANTINS CERTIFICAÇÃO DE REGULARIDADE FISCAL NACIONAL CREFIN ROGÉRIO SANTANNA – MIN. DO PLANEJAMENTO SÉRGIO.
Secretaria de Finanças
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
MH SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS RURAIS
EVITE OS ERROS MAIS COMUNS NO ATENDIMENTO
PROJETO INTEGRAR PROJETO INTEGRAR.
Certificado Digital NF-e Nota Fiscal eletrônica
Portal do Registro Mercantil Integrado – REGIN
PASSOS PARA O ABERTURA E ENCERRAMENTO DE UMA EMPRESA
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
1 Estudo de viabilidade de Implantação de Negócios A implantação do seu negócio será feita em três etapas distintas: ٥Etapa de estudo de viabilidade ٥Etapa.
Legalização de Negócios
Constituição e Funcionamento de Cooperativas
PROGRAMA GÁS LEGAL É SIMPLES SER LEGAL.
Ao selecionar a opção de realizar nova inscrição, o sistema irá solicitar seu CPF e a data de nascimento; Seus dados.
Nota: Os dados dos países se baseiam na maior cidade de cada economia.
ASSOCIAÇÕES.
REDESIM Brasília, 24 de fevereiro de 2011.
E-Dea Desenvolvimento de marketing na internet para produtos de clientes Websites para exposição e negociação de produtos Empresas que desejam negociar.
Cadastro de Proponentes
PROCESSO JURÍDICO ).
EMPRESA SUPER FÁCIL Implantação da REDESIM no Estado do Amazonas.
Os Novos Marcos Regulatórios
procedimentos OPERACIONAIS DO CADASTRO COMPARTILHADO
Como adquirir seu Certificado
PREFEITURA MUNICIPAL DE PRATA ESTADO DE MINAS GERAIS SECRETARIA DE SAÚDE Cartão SUS Saúde Prata.
FLUXO DO CADASTRO COMPARTILHADO
ROTINAS ADMINISTRATIVAS Instrutora: Angélica
Abertura de Empresa de Sociedade Limitada
Aspectos legais da atividade
CADASTRO COMPARTILHADO DE EMPRESAS E PRODUTORES RURAIS
CADASTRO COMPARTILHADO
Empreendedor Individual e Empresário Individual
Seminário de Desburocratização do Registro e Legalização de Empresas no Estado de Rondônia 17 e 18 de Agosto de 2005 Sistema de Codificação CNAE-Fiscal.
Bianca M. Hoppe Flaviana Santo Ambrosio Marcelo A. S. Rodriguez Mariana Lopes.
Micro Empreendedor Individual
COOPERATIVAS PASSOS PARA A CONSTITUIÇÃO 01 - Vontade do grupo; O grupo realmente quer constituir uma cooperativa ? 02 - Escolha/formação de comissão.
MÓDULO INTEGRADOR.
Curso de Registro Civil das Pessoas Naturais Módulo 2 – Parte Geral do Código de Normas no RCPN Aula 5 – Atendimentos especiais, certidões, documento de.
Como formatar um projeto
Lucineide de Ávila Viana Grazyana Fernandes.
1 Tipos e Abertura de Empresa Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife.
LICENCIAMENTOS. LICENCIMENTOS AMBIENTAIS: ATIVIDADE DE EXTRAÇÃO DE ARGILA ATIVIDADE DE FABRICAÇÃO DE PRODUTOS: TELHAS-TIJOLOS LICENCIAMENTO MINERAL- DNPM.
O QUE É? É uma linha de crédito para apoiar a realização de projetos pessoais onde um terreno, uma casa ou um apartamento fica de garantia na operação.
Curso de Registro Civil das Pessoas Naturais Módulo 4 – Registro de Nascimento Aula 4 – Registros especiais de nascimento.
DIFERENÇA ENTRE PESSOA JURÍDICA E PESSOA FÍSICA
O Q/ O CLIENTE PREC. SABER P/ CONSTITUIÇÃO DE EMPRESA
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO - VIII MÓDULO - VIII MÓDULO - VIII MÓDULO - VIII Avançar.
Introdução A abertura de novos negócios, baseados na criatividade e no empreendedorismo, é de suma importância para o desenvolvimento da economia. No entanto,
O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor.
Ficção jurídica? Conveniência de não confusão com pessoas físicas: o Eficiência - melhor coletivamente do que individualmente; o Estabilidade - melhor.
Regulamentação da REDESIMPLES José Levi Mello do Amaral Júnior 1.
PROPOSTA PONTO BANESE NEGOCIAÇÕES/SERVIÇOS PONTO BANESE.
ANALISE COMERCIAL MT: Ligações novas em MT e aumento de carga, de baixa para média. Documentos necessários para Análise Comercial MT site de Projetos Particulares.
PESSOA JURÍDICA. DA PESSOA JURÍDICA É um conjunto de pessoas ou de bens, dotados de personalidade jurídica própria e constituído na forma da lei, para.
PROPOSTA. PROPOSTA TRANSACIONAL/PAGAMENTOS PROPOSTA PONTO BANESE TRANSACIONAL/PAGAMENTOS PONTO BANESE.
Pessoas Jurídicas e atividades econômicas Prof. Rafael Mafei.
TIPOS DE SOCIEDADE E CONTABILIDADE SOCIETÁRIA
 ELEMENTOS PRIMORDIAIS:  O QUE?  QUANDO?  COMO?
Transcrição da apresentação:

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

O EMPRESÁRIO E O CÓDIGO CIVIL LEI 10.406/02 DAS PESSOAS NATURAIS Art. 1º. aos 39. DAS PESSOAS JURÍDICAS Art. 40 a 52. “ Artigo: - As pessoas jurídicas são de direito público, interno ou externo, e de direito privado.

PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO ASSOCIAÇÕES SOCIEDADES FUNDAÇÕES

ESPÉCIES DE SOCIEDADES SIMPLES/EMPRESÁRIAS Artigo 982

TIPOS DE SOCIEDADES SOCIEDADE LIMITADA – LTDA. SOCIEDADE ANÔNIMA – S.A. EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSALIBADADE LIMITDA – EIRELI.

PESQUISAS INICIAIS Consulta prévia de endereço(Prefeitura, através do REGIN) Consulta denominação social(junta Comercial, através do REGIN) Consulta a situação dos sócios (Receita Federal, estadual e municipal)

Junta Comercial Confecção CONTRATO SOCIAL Formulários necessários: capa junta/ GR das taxas. Documentos necessários: Cópia autenticada da Carteira de Identidade, certidão negativa criminal. www.jucerja.rj.gov.br

SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL Solicitação registro no CNPJ Preenchimento formulário eletrônico (www.receita.fazenda.gov.br) Documentos: Cópia autenticada do Contrato Social.

CORPO DE BOMBEIROS Formulário próprio Taxa (www.funesbom.rj.gov.br) Documentos: Cópia Contrato Social/Contrato de Locação(confeccionar) /Carteira de Identidade do sócio que assinou o formulário.

SAÚDE PÚBLICA Taxa de acordo com a metragem da loja (BOF ou CIS) www.teresopolis.rj.gov.br

SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA Formulário próprio (DOCAD) Documentos: Cópia autenticada: Contrato Social, CNPJ, Contrato de Locação ou similar, prova de propriedade, IPTU (do imóvel), Carteira de Identidade e CPF dos sócios, comprovante de residência.

LICENÇA PREFEITURA Alvará de localização Formulário eletrônico Taxas : Alvará/propaganda Documentos: Cópia Contrato Social, CNPJ, contrato locação ou similar, prova de propriedade, IPTU, licença Bombeiros, licença saúde pública municipal, Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência dos sócios, REGIN.

Observações finais: Lembrar ordem CNPJ deve ir para Junta Comercial com contrato social.

Obrigada!!!! Professora Telma telmafreitas@unifeso.edu.br