Projeto VIVO Santander

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Projeto VIVO Santander Venda de Cartões Aquisição Alianças Meios de pagamento São Paulo, 2012 BRASIL

Projeto VIVO Santander Agenda Parceria VIVO Santander Escopo da parceria Produtos Benefícios Canais Fluxo de trabalho Operação de Vendas Recebimento de mailing Preenchimento de proposta Transmissão de vendas Devolução de mailing Auditoria e Qualidade Cronograma proposto

Características gerais Parceria VIVO Santander - Escopo Escopo da parceria Características gerais Parceria para 15 anos Marca “Top of mind” 60 milhões de linhas, sendo 38 milhões de clientes 90% pré-pago 10% pós-pago Divisão da base VIVO entre Santander e Itaú; Produto cartão de crédito: Cartão co-branded híbrido (Nacional e Internacional) Momento 1: comercialização via Telemarketing Ativo e Receptivo Momento 2: comercialização via Internet pública, rede de agências, Internet Banking e lojas Vivo O cliente da parceria Vivo Santander terá benefícios Vivo: Vivo Pós-Pago: Programa VIVO Valoriza Vivo Pré-Pago: Bônus de Recarga Vivo Controle: ambos os benefícios O cliente da parceria Vivo Santander terá benefícios Santander: 50% de desconto na rede de Cinemas Cinépolis; Plataforma de promoções Santander Esfera. Cinépolis é a 4° maior rede de cinemas do mundo e a maior da América Latina No Brasil, são 16 complexos em 10 estados que somam 127 salas e programação de mais 22 complexos até o final de 2013.

Vivo Santander Nacional Vivo Santander Internacional Parceria VIVO Santander - Produto Em avaliação Vivo Santander Nacional Vivo Santander Internacional Segmentação Pré-Pago, Pós-Pago e Controle Bandeira Beneficios Vivo Vivo Pré: Bônus de Recarga Vivo Pós: Programa VIVO Valoriza Vivo Controle: ambos os benefícios Benefício Santander Vivo Pré-Pago, Pós-Pago e Controle: 50% de desconto nos cinemas Cinépolis e plataforma Santander Esfera Anuidade 1° Ano: R$ 54,00 (em 12x de R$ 4,50) Demais anos: R$ 108,00 1° Ano: R$ 72,00 (em 12x de R$ 6,00) Demais anos: R$ 144,00 Renda Mínimo: R$ 545,00 Mínimo: R$ 1.200,00

Parceria VIVO Santander – Benefícios VIVO Bônus de Recarga (pré pago) Ao realizar recargas a partir de R$ 12,00 para um celular pré pago com o cartão de crédito Vivo Santander, o portador do celular ganha o mesmo valor em Bônus* para falar de Vivo para Vivo. Quanto maior for a recarga, maior será o bônus. Canais para recarga: A bonificação ocorre somente através de canais eletrônicos da Vivo via o cartão da parceria: *321# (recarga via celular) *7000 opção 8 (URA para recarga) => será descontinuado Paypal (www.vivo.com.br/paypal ou *777 #) Mobile Condições Gerais: Os bônus são efetivos para ligações locais e de longa distância (ao utilizar o DDD 15) de Vivo para Vivo e ligações locais para fixo com limite diário de R$300. O beneficiário da recarga será o cliente portador do aparelho celular no qual a recarga foi efetuada. O valor do Bônus varia de acordo com o valor da recarga. O Bônus da recarga será oferecido para qualquer celular de plano pré-pago ou controle, desde que o pagamento da recarga seja efetuado com o Cartão de Crédito Vivo Santander. VALOR DE RECARGA VALOR DO BÔNUS =

A gestão de validade dos pontos é da VIVO Parceria VIVO Santander – Benefícios VIVO Programa VIVO Valoriza (pós pago) 5 pontos Vivo a cada R$ 1,00 gasto em compras com o cartão Vivo Santander A gestão de validade dos pontos é da VIVO Condições Gerais: Todas as compras à vista ou parceladas efetuadas com os Cartões Vivo Santander no Brasil e no exterior serão convertidas em pontos no Programa Vivo Valoriza. A transferência dos pontos à Vivo ocorrerá em até 30 (trinta) dias após o vencimento e respectivo pagamento de, pelo menos, o valor mínimo apresentado na fatura do cartão. 1 REAL 5 PONTOS =

Parceria VIVO Santander – Benefícios VIVO Ambos benefícios (plano controle) Planos com mensalidade de R$ 36, R$ 55 e R$ 80. Quando utilizar o valor total da mensalidade o cliente não faz mais ligações, exceto se fizer uma recarga. VIVO Valoriza Bônus de recarga +

Parceria VIVO Santander – Benefícios Santander Cinemas Cinépolis 50% de desconto no valor do ingresso individual, para as sessões nas salas tradicionais, 3D, Vip, Vip 3D, Macro XE, Imax e 4DX 50% de desconto no “Combo Santander”, com pipoca e refrigerante médios, em todas as salas Cinépolis no Brasil. Até Jun.2012 10 estados 18 complexos Final 2012 12 estados 26 complexos Participação

Parceria VIVO Santander – Benefícios Santander Santander Esfera (www.santanderesfera.com.br)

Parceria VIVO Santander - Canais Venda e Atendimento Vendas cartão – fase 1 Desbloqueio cartão Cancelamento cartão Cartão adicional Reemissão de senha Consulta de fatura Consulta de Pontos Vivo Superlinha Internet Pública ATM´s IB Consulta Superbônus Vivo Tlmkt Receptivo Tlmkt Ativo Rede de Agências Central Atend. Vivo Vendas cartão – fase 2

Carga Retro Alimentação Parceria VIVO Santander – Fluxo de trabalho Santander Serasa VIVO Santander Serasa VIVO 1 Envio DBP Full Carga DBP Full Clientes VIVO 2 Regras PAP PAP PAP Recep VIVO 3 Seleção Público 3 Cubo Seleção EPS EPS Recep 4 Transmissão Público 5 Carga Mailing Ativo 6 Gestão Operação 6 Gestão Operação 8 Carga Retro Alimentação 7 Retorno Operação 6 Retorno Venda 6 Retorno Venda

Projeto VIVO Santander – Operação de Venda 12 1. Recebimento de mailing Envio pela Serasa Dados enviados Link / VPN Serasa Relatório de assurance Cronograma de Testes 2. Dinâmica da venda ! 3. Preenchimento de proposta 4. Envio da venda 5. Devolução de venda 6. Auditoria de Qualidade

Projeto VIVO Santander – Operação de Venda 13 1. Recebimento de mailing Pré / Pós / Controle / Ambos Scripts específicos Linha adicional Realização de chamadas Internacionais Faixa de gasto Data da última recarga Tempo de cliente Proposta espontânea 2. Dinâmica da venda 3. Preenchimento de proposta 4. Envio da venda 5. Devolução de venda 6. Auditoria de Qualidade !

Projeto VIVO Santander – Operação de Venda 14 1. Recebimento de mailing Cor do plástico Plano (Pós, Pré, Controle e Não cliente) ID parceria (ddd + telefone) Endereço Comercial Alteração de endereço Optin Parceiro Circular 3461 2. Dinâmica da venda 3. Preenchimento de proposta 4. Envio da venda 5. Devolução de mailing 6. Auditoria de Qualidade

Transmissão da venda (HX) Projeto VIVO Santander – Operação de Venda 15 1. Recebimento de mailing 2. Dinâmica da venda 3. Preenchimento de proposta 4. Envio da venda 5. Devolução de mailing 6. Auditoria de Qualidade Transmissão da venda (HX) Layout HX Rejeições Link Banco Relatório de assurance Cronograma de Testes

Projeto VIVO Santander – Operação de Venda 16 1. Recebimento de mailing 2. Dinâmica da venda Envio para Serasa Layout HX Validador Rejeição de importação Link / VPN Serasa Relatório de assurance Cronograma de Testes 3. Preenchimento de proposta 4. Envio da venda 5. Devolução de mailing 6. Auditoria de Qualidade

Projeto VIVO Santander – Operação de Venda 17 1. Recebimento de mailing 2. Dinâmica da venda 3. Preenchimento de proposta 4. Envio da venda Auditoria sentada 100% das vendas Qualidade diretamente com a TSA 5. Devolução de mailing 6. Auditoria e Qualidade

Parceria VIVO Santander – Cronograma Set/11 Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Assinatura do contrato de parceria Desenvolvimento do produto Construção da Fábrica de Campanhas (Serasa) Definição das EPSs Assinatura de contrato EPS / SNT / VIVO Desenvolvimento do canal de venda Testes / Homologação Capacitação da força de vendas Início das Vendas 10/12

Mailing para telemarketing Parceria VIVO Santander – Fluxo de trabalho 1 CPFs VIVO 3 Serasa CPFs Santander 2 CPFs scorados 4 Mailing para telemarketing Devolução de mailing 5 6 7 Transmissão da venda Vivo encaminha base de CPFs para Serasa efetuar serviço de scoragem. Esta base é composta pelos CPFs da Vivo que incluirá informações cadastrais (telefone, endereço, data de nascimento, plano contratado, etc) e comportamentais (histórico da conta, etc) Santander encaminha base de CPFs para Serasa com algumas marcações (pré-aprovados, correntistas, cartonistas, etc) Serasa, apoiado no modelo de scoragem desenvolvido em conjunto com o Santander, efetua o cruzamento da base da Vivo com a base do Santander e determina o público alvo para a operação de venda de cartão (Telemarketing Ativo, Telemarketing Receptivo, SMS, etc) Serasa envia para a Vivo seus CPFs scorados (aptos para serviços financeiros, serviços móveis, etc), nunca informando o score de cada produto. Para os CPFs scorados para serviços financeiros, a Vivo “subirá” em seus canais receptivos para venda de cartão de crédito Serasa prepara o mailing de vendas (base de CPFs apta), baseado nas regras do Santander de seleção de nomes (descanso, no call, etc) e envia para a EPS efetuar a venda via canal telemarketing ativo EPS devolve para a Serasa a base trabalhada, com os resultados de venda e não venda EPS encaminha para o Santander a base de clientes que aceitaram o cartão de crédito (somente vendas realizadas) 1 2 3 4 5 6 7

Cinépolis Até Jun.2012 10 estados 18 complexos Final 2012 12 estados Participação

Dados enviados 22 22 Nome; CPF; Data de nascimento; Tipo de plano; Pós-pago Pré-pago Controle Ambos Tempo de cliente (Vivo); Faixa de gasto; Possui adicional; Chamadas internacionais; Data da última recarga; CEP; Tipo de via; Logradouro; Número; Complemento; Bairro; Cidade; UF; Telefone;

Fluxo proposta espontânea CPF confere com o cliente? S Fluxo de contratação de pré aprovado Inicio da Chamada N Cliente possui interesse no cartão? N Encerra contato com tabulação de telefone incorreto Script específico Script específico S CPF consta no Balde de mídia? CPF está Pré-aprovado? S Script específico S Fluxo de contratação Pré aprovado N N Script específico Finaliza